Quem Somos

A União Protetora dos Animais Carentes (UPAC) é uma associação civil, de direito privado, de caráter sócio-ambientalista, sem fins lucrativos que tem por princípios: estimular o amor e respeito à vida, controle de natalidade de animais, a adoção de animais carentes, o equilíbrio ambiental e combater o abandono de animais na capital do Ceará, Fortaleza.

A Upac atua em Fortaleza desde 2006. Mais de 300 animais são atendidos pela ONG todo ano, seja através de esterilizações a baixo custo, tratamentos veterinários e adoções. Todos os serviços prestados a esses animais abandonados são custeados pela ONG, que não possui nenhuma ajuda oficial, seja de instituições públicas ou privadas. A Upac sobrevive unicamente de doações feitas por pessoas sensíveis à causa e todo trabalho desenvolvido é voluntário, ou seja, sem nenhuma remuneração.

Nossa Missão: Contribuir com a qualidade de vida dos animais, a partir da transformação positiva do comportamento do homem em relação às suas atitudes para com a natureza.

Principais atividades desenvolvidas

– Estimular o amor à vida animal;

– Promoção de feiras de adoção de animais carentes;

– Intermediação de adoções;

– Campanha de conscientização de esterilização voluntária;

– Promover reencontros de animais perdidos e seus donos;

– Socorro médico veterinário para animais carentes;

– Orientação para denúncia de maus tratos.

-Não fazemos resgates!

 

O grupo auxilia no encaminhamento de animais (adultos e filhotes) abandonados, primeiramente curando-os de eventuais maus-tratos e, depois, encaminhando-os para seus novos lares, alertando os novos donos sobre as responsabilidades que envolvem a posse de um animal (posse responsável).

Não fazemos distinção de raça, cor, tamanho ou sexo. Apenas queremos com nosso trabalho, diminuir o sofrimento dos nossos amigos.

431 comentários em “Quem Somos

    • Olá Catarina,

      Encaminhei seu comentário as pessoas que trabalham diretamente com os animais.
      O trabalho consiste em ajudar animais carentes que estão em abrigos e encaminhá-los
      para adoção. Sempre estamos precisando de voluntários para as feiras de adoções e para
      divulgar os animais para adoção.
      Você pode conhecer um pouco mais pela comunidade no orkut, segue o link.
      http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=31545949

      Obrigada

      Raphaele

      • OI gostaria de saber como faço para conseguir as vacinas para o meu gato , pois a prefeitura não comparece……

      • Olá,

        Bom Dia!

        Eu me chamo Emanuela, já não sei mais o que fazer, moro na Rua 21 de Abril, nº 550, Bairro Parquelândia, tenho um vizinho que é usuário de drogas e ele tem dois cachorros que são muito maltratados e agora ele jogou os dois na rua e as pessoas ficam maltratando os cães, é um macho e uma fêmea, o Lelinho e a Paloma, sempre coloco comida pra eles, mas passo o dia fora de casa, pois trabalho e estudo e quando chego fico sabendo que as pessoas jogam pedra, pau, e já tentaram jogar água quente. Já chamei o Honda, mas nada funciona. O que posso fazer? Estou desesperada. Eles são lindos e dóceis. Meu maior medo é chegar em casa e ficar sabendo que os mataram. Vocês precisam fazer alguma coisa. Se vocês tiverem algum contato de uma delegacia protetora dos animais, me passem, pois estou desesperada.

        Atenciosamente,
        Emanuela.

      • oi sou o mayekson estou com um problema muito serio minha sogra cria uma cachorra que foi pro meio da rua e pegou um bucho ai nasceu os cachorros jaestao grande3s eles dao muito trabalho as vezes ela nao tem nem o q dar pra eles comer eles ficam latindo a noite toda os vizinho estao muito encomodados com isso presciso muito da sua ajudar o q posso fazer ?

    • ola tbm sou a favor a protecao dos animais, gostaria de conhecer melhor o trabalho de vcs,e de saber se vcs ainda recolhem animais abadonados,e se for possivel de se torna voluntaria!

      • Olá Ketiane,

        Você pode participar de uma das nossoas reuniões para novos voluntários, podemos te avisar por email.
        Podemos cadastrar seu email para receber nossos informativos?

        Aguardo,

    • oi meu nome é natalia e tenho 16 anos, quero muito me formar em veterinaria e desejo ajudar vocês , no que precisarem , me mandem um email com o endereço de vocês assim eu vou ai , e converso com alguem , por que vou tentar conseguir comida para vocês e até eu mesmo quero ajudar a cuidar dos animais , eu tenho uma paixão por animais quero muito ajudaar .
      bjoos

    • olá,meu nome é Celina sou apaixonada por animais,gostaria de saber se vcs dão a vacina anticalasar,preciso dar em meu cachorro,mas não tenho condiçao.sei que são tres vacinas preventivas e custa em torno de 300,00reais ,por favor me mande resposta obrigado.

    • olá estou desesperada , encontrei uma cachorrinha filhote abandonada na rua, levei para csa , mas estava muito fraquinha e dei um banho pois tinha muito carrapato nela, pois eles morreram passei remédio nela anti carrapato quantidade pequena e nao deixei ela lamber, mas ela estar gemendo sem parar estou desesperada, vcs te como me ajudar? nao tenho condiçoes de pagar um veterinário, tenho esperanças de ela ter chances de viver , se ela viver adotarei com maior carinho , espero uma resposta de vcs . contato 85042087
      Roberta Albuquerque

      • Roberta, ela deve estar com erliquiose, precisa de tratamento urgente, a consulta da Uece custa R$20,00, vc não pode levá-la?

    • Estou com esse Cachorrinho enfrente a minha casa,meu Pai o pegou na Major Assis abandonado e machucado e o trouxe para cuidarmos,ele foi acidentado e está com as Patas de traz machucadas, estou colocando comida, água e remédio nos ferimentos , já mandei uma mensagem para o Abrigo São Lázaro aqui de Fortaleza, para me ajudarem a leva-lo para um lugar onde ele possa ter os cuidados necessários,mas ainda não tive retorno, mas se alguém souber de algum lugar ou conhecer alguém que possa me Ajudar, Por favor entre em contato comigo pelo Face, deixem mensagem.Meu Bairro é o Quintino Cunha, próximo ao terminal Ant Bezerra, Na AV Mozart Pinheiro de Lucena Enfrente ao Posto 2000 no cruzamento da Independência com Mozar Lucena.Desde de já agradeço a sua Atenção. Luana.

    • Oi, gostaria de me informar sobre a esterilização de gatas. Uma colega me falou que vocês conseguem mais em conta. Eu tenho 5 gatas. E preciso muito fazer isso por elas, e por mim. Se puderem me ajudar.
      Obrigada.

  1. Olá…
    Tenho 5 gatinhos que irão fazer 5 meses no mês de Maio. trabalho o dia inteiro e não tenho tanto tempo para cuidar deles,na minha casa ninguem gosta de animais e para evitar que ele sejam maltratados pelas outras pessoas que moram comigo, estou procurando um lugar para eles. Gostaria de saber se vocês teem um abrigo aqui em Fortaleza, onde moro e se aceitam animais nesta situação ou se conhecem algum local onde eu possa encontrar ajuda. Não quero doar meus filhotes, quero apenas um lugar para eles, continuarei assumindo todas as responsabilidades como alimentação,remédios, etc.
    Por favor me ajudem;
    Espero resposta…Obrigada

  2. Gostaria de saber se existe alguma sistema de esterelização de gatos gratuito aqui em fortaleza.Pois não tenho condições de pagar particular.

    • Olá Solange,

      Estou encaminhando seu email para os membros da Upac. Em breve eles te responderão.
      Obrigada pelo contato.

      Raphaele

  3. Olá. Gostaria de saber onde fica a UPAC, amo animais e tenho muito interesse em trabalhar com eles, ajudando-os.

    • Olá Amélia,

      Você pode participar das reuniões de novos voluntários para saber melhor como ajudar.
      Nós postaremos aqui no blog, novas reuniões.
      Obrigada pelo contato!

      Raphaele

  4. Gostaria de obter informações sobre abrigos que recebam gatos ou de alguma entidade que receba esses animais pois devido mudança de endereço não terei mais espaço para os meus 5 gatos. Quem eu posso procurar para ter essa ajuda? Obrigada!

    • Olá Ana Lucia,

      A UPAC é a união de vários protetores interessados no bem estar animal. Não possuímos ainda um abrigo para abrigar muitos animais, a maioria deles, ficam hospedados na casa dos protetores. Acompanhe nosso blog para saber quando haverá nova reunião aberta para novos membros e venha conhecer nosso trabalho!

      Obrigada pelo contato

  5. oi gente eu adoro os animais e queria fica sabendo onde vi aupac pq eu quero ajuda vc s i adota um animalzinho para mim obrigando por favo lembre de mim

  6. Gostaria de saber se vcs da UPAC recebem animais.Pois estou com 7 filhotes de gatos e nao sei o que fazer,meu marido briga todos os dias…fora os filhotes tenho 4 adultos que nao me desfaço de jeito nenhum.Por favor me deem uma luz…eles estao com 40 dias,nao sei o que fazer.Nao tenho coragem de abandonalos.Tenho medo de chegar do trabalho e meu marido ter dado um fim neles.Por favor me ajudem.Agradeço desde ja.

  7. Olá Pessoal

    Adoro animais principalmente os abandonados por não terem ninguém para proteje-los.
    Abraço está causa pelos animais.

    Tenho três cachorros, o Bile que estava prestes a ficar na rua quando o seu dono foi assassinado. Resolvemos adota-lo.
    A Bianca uma cadelinha que vivia nas ruas, sendo judiada por todos e a Bibizinha fruto do amor do Bile com a Bianca.
    Também tenho três gatinhas duas estavam na rua passando fome e sede, aí então meu coração não aguentou e resolvemos adota-las.
    Bem, o real motivo do e-mail é porque na igreja que frequento tem 4 gatos, sendo 2 fêmeas e 2 machos e estão precisando de abrigo, pois as pessoas que frequentam a igreja não estão mais querendo que eles fiquem lá. Quando eles chegaram na igreja estavam altamente desnutridos e feios, hoje eles estão com uma pelagem nova e gordos, pelos tratos
    de minha mãe, que todos os dias leva ração e água e muito carinho para eles.
    Infelizmente não podemos ficar com eles pois lá em casa já tem muitos e não há espaço suficiente para todos.
    Peço muitissimo a ajudade de vocês, gostaria de saber se existe algum abrigo para lava-los.

    Obrigada, aguardo resposta.

    AlineOliveira
    ” Bixo não é Lixo”

  8. Por favor, apareceu uma cadelinha na minha casa , mas não tenho condições de cuida-la , gostaria de saber se vcs aceitam eu levá-la para alguém adotá-la. Levei ao veterinário e ela está em baos condições, tomou vermífugo e banho com carrapaticida. Ela é parecida com a cadela do Dr. Pet.
    Por favor não sei o que fazer! Me ajudem, não posso mesmo ficar com ela.

  9. olá,gostaria de saber se a upc, faz castração de gatos
    com um valor mais em conta ,porque em tenho um gato e duas gatas ,e eu quero muito que eles sejam castrados , mas não tenho como,pagar a castração para os três.pois é muito caro.

  10. OLA
    Gostaria de saber se é possivel sair do evento do dia 14/03/2010 já com o animal adotado( no caso estou interessado em um gato) e se o mesmo já se encontrará castrado.
    obrigado e parabens pelo trabalho.

  11. Olá, gostaria de pedir uma ajuda a vocês da upac para um cãozinho muito fofo e dócil que foi abandonado pela sua familia, e agora ele não sai da frente da casa de seus antigos donos, só não fico com ele porque já tenho quatro e meus pais não aceitam.Por favor ajudem esse pobre cãozinho a ter um novo lar, uma nova família, entrem em contato comigo o mais rápido que puderem, pois não sei por quanto tempo ele vai ficar em frente a antiga casa a espera de seus donos.

    • Olá Paula,
      Você pode fornecer o endereço onde o cão se encontra? E fotos dele para tentarmos conseguir alguem que possa resgatá-lo?

  12. olá me chamo kamila, gosto muito de animais e sofro quando vejo algum sofrendo, queria muito poder ajuda-los tenho apenas 18 anos e faço Direito escolhi essa profissão pq vou passar em um concurso publico e ganharei dinheiro suficiene para construir um abrigo para cães e gatos, não trabalho mais ganho uma pequena mesada queria ajudar, tanto financeiramente com pouco como fisicamente com muito, se vcs um dia precisarem de trabalho voluntário podem contar comigo qualquer coisa mi avisem por e-mail que eu passo meu telefone particular. Obrigado.

  13. Olá!!!!
    gostaria de conhecer mais um pouco do trabalho de vc6 e saber onde fica a OPAC..
    e ao mesmo tempo qria ser voluntaria e adotar um animal…
    obrigada.
    espero contato..
    agradeço..

    • Ola Iraci,
      Te respondemos por email, mas você gostaria de adotar cão ou gato?
      Aguardo

  14. ola!olha estou vendo o site de vcs e amando estou louca para adotar um filhote de cachoro o maisrapidopossivel .como faço pra ver o que vcs tem em disposiçao?qual oendereço de vcs???por favor me manda LOGO A RESPOSTA……

    • Olá Mirella,
      Enviamos para o seu email uma ficha de adoção, aguardamos sua resposta.
      Abraço

  15. Oi, gostaria de saber se vocês recebem animais! A pessoa que trabalha na minha casa está com 15 gatinhos bem alimentados, bem tratados e vacinados mas não possui mais condições de mantê-los em casa! Ela está disposta a fazer algum tipo de contribuição mensal para a instituição! Poderiam me informar algum tipo de instiuição que os recebam, pois ela está desesperada e com medo de ter que colocá-los na rua! Obrigada

    • Olá Rianne,
      Você teria como nos enviar (upac.contato@gmai.com) fotos dos gatinhos para divulgarmos no blog?
      Aguardo,

  16. Gostaria de saber como faço para ajudar com alguma doação. Queria muito conhecer o abrigo, conhecer os animais que são abrigados.
    Me passa um contato.

  17. olá,

    Tenho uma cachorrinha que deu cria a 01 mês, e não podemos ficar com o seu filhote por não ter espaço na casa e por causa de minha mãe também.
    Estou muito preocupada, devido a minha mãe reclamar e brigar todos os dias por não encontrar ninguém para a adota-la, e estou com medo que ela solte o filhotinho na rua.
    Por favor, me ajude a encontrar um lugar que eu possa deixa-la,

    Obrigada

  18. Estou muito interessada em conhecer o trabalho de voces de perto. Poderia ajudar nas feiras de adoção e em fazer a divulgação dos animais para adoção!
    abraços

    • Olá Ana,
      Ficamos muito felizes pelo seu contato. Respondemos por email a você ok?
      Abraços,

  19. Gostaria de saber se vcs fazem castraçao gratuita em gatos, ou se nao for gratuito,qual o preço cobrado? poderia me informar o site do blog de vcs. obrigada

  20. Estou cuidando de um cachorro da raça Pitbul. O cachorro era da minha irmã quando ainda solteira. Ela casou, se mudou e não pôde ficar com ele. Minha mãe não está podendo mais cuidar do cachorro, e eu, mesmo sem querer animais, estou cuidando dele agora, contra tudo, pois as pessoas da casa não querem o cachorro de jeito nenhum. Ele, apesar da fama da raça, é um cachorro muito bonzinho e dócil (só vendo). Já houve quem quisesse o cachorro, mas eu gostaria de dá-lo para alguém que gostasse de animais realmente.

  21. saudações a todos da UPAC, admiro muito o trabalho da associação, é muito importante ter essa atividade aqui na cidade.
    Gostaria de receber informações sobre a castração de gatos, adotei 2 filhotes e a castração em pets custam muito caro, queria alguma orientação em relação a preços mais acessíveis.
    desde já agradeço a todos
    abraço

  22. Ola, venho atravez do site de voces fazer uma denucnia. Na rua Canuto de Aguiar esquina com Nunes Valente, tem uma casa de muro branco, onde mora um pastor de uma igreja evangelica que abandonou seu cachorrinho na rua. O bichinho vive passando fome, sede e sofrendo malstratos de pessoas que passam na rua. O animal esta so o couro e o osso. Gostaria que se fosse possivel, voces tomassem alguma providencia. Obrigado. Salvem a vida desse animal, por favor.

  23. Olá !
    Meu nome é Alessandra e gostaria de fazer um apelo a vocês. Pois bem, eu moro no Edson queiroz, próximo ao colégio ari de sá da W. Soares, e uma cadelinha linda foi covardemente abandonada pelos seus donos. Desde então ela vive em frente ao meu condomínio. Gostaria muito de ficar com ela, mas moro com meus pais que já aceitam minha pedurinha a duras penas! Ela não foi criada na rua e não sabe se virar… por enquanto ela fica o dia inteiro oscilando entre o canteiro do meu condomínio e o terreno onde ela morava antigamente. ela é tão inexperiente que acho que já andou apanhando de outros cachorros, pois sua orelhinha está machucada. estou alimentado-a todos os dias, e cuido como posso, pois estou desempregada. Eu noto que o pessoal aqui do condomínio não está gostando da situação. e isso me preocupa
    ela é muito fofinha, já tá até bem gordinha, acredito que fácil, fácil será adotada.
    o porteiro me disse que a síndica quer ligar pra corrocinha p/buscá-la. estou sofrendo com isso. e gostaria que vcs pudessem me ajudar….
    perguntei a todos meus vizinhos se eles queriam adotar, mas não gostaram da ideia de ter um cão de rua dentro das dependências comuns do condomínio. é uma pena ser tão insensível assim.
    minha gente, ela é linda mesmo e muito mansinha. está louquinha pra ser amada. como faço pra arranjar um local que ela possa ficar pra ser adotada!
    por favor ajudem essa cadelinha a encontrar um lar !!!!!!!!!!!!
    desde já grata pela atenção
    alessandra

  24. No meu condomínio tem alguns gatos desde a época da construção, e os moradores não conseguem se desfazerem deles, pois remexem o lixo todos os dias, e tem gente até querendo matar. Assim sendo, favor informar se vocês podem resgatar esses gatos, para que os mesmos não tenham um fim trágico.
    Contatos: danilomaia@hotmail.com
    85 8802-5620

  25. Eu e meu marido temos uma gatinha SRD que adotamos há quase um ano atrás… Ela tem entrado no cio de 15 em 15 dias e está nos deixando quase loucos! Gostaria muito de saber se há algum lugar aqui em Fortal que faça castração de gatos de forma volutária ou por um custo baixo, pois estamos apertados no momento e não temos condições de pagar uma castração.
    Por favor, nos ajudem! Gostamos muito de nossa gatinha mas quase não conseguimos dormir com seus miados!!! E vemos o quanto ela está sofrendo por não poder cruzar… =(
    Obrigada!

      • Vim procurar informação sobre castração acessível, mas vcs só respondem por e-mail. É um assunto de interesse público, deveriam responder aqui mesmo e facilitar a vida de quem precisa se informar. Preciso castrar minhas gatas, mas nao tenho transporte e estou com pouco dinheiro. Revirei a net procurando, mas nao encontrei nada que me ajudasse. Peço orientação.

  26. Domingo, dia 24/10/2010 meu irmão achou uma cadela filhote de aproximadamente 3 meses e trouxe pra casa..a coitadinha estava caindo de tanta fome e sede..e chorando muito porque esta com a patinha quebrada..mas não temos condições de ficar com ela, pois já temos um cão e não tem espaço para os dois e nem condições financeiras de mantê-los..banhei, dei alimento e enfaixei a patinha dela..ofereci para muitas pessoas, mas ninguém quer cuidar dela..NÃO SEI O QUE FAÇO, ME AJUDEM..NÃO TENHO CORAGEM DE JOGAR ELA NA RUA NOVAMENTE..MAS SE NÃO ACHAR UMA SOLUÇÃO, INFELIZMENTE ISSO VAI ACONTECER..ME AJUDEM..POR FAVOR! URGENTE! AGRADEÇO DESDE JÁ!

      • Agradeço pela atenção..mas graças à Deus, consegui uma pessoa que vai ficar com ela..amanhã cedinho vamos levá-la ao veterinário…muito obrigada!

  27. Boa noite. Escrevo a vocês porque vi agora a pouco uma cena que me cortou o coração. Ao transitar pela rua Manoel Jesuíno, na noite do dia 21.11.2010, vimos um jovem cavalo/égua com uma das patas traseiras praticamente pendurada na perna. Era uma cena de dar dó. Não pudemos fazer nada e não sabemos a quem recorrer. Aparentemente o animal foi violentamente machucado e transita por aí em estado de evidente sofrimento, talvez sendo até caso de sacrifício. Quase o atropelamos porque ele anda solto e abandonado no meio do transito daquela rua, que fica próximo a um córrego e a um descampado. Por favor, ajudem esse probre animal.

  28. Oi, eu quero comentar um problema com vocês da UPAC, minha família cuida de 14 gatos , mas eles se tornaram muitos e um peso para minha mãe e meu pai. Não queria abandonar os animais na rua pois tenho que morram ou sofram, por isso peço ajuda.
    Se possível for. Obrigada.

  29. Boa tarde,

    Acho interessante e muito bonito o trabalho de vcs.
    Tenho um filho de 13 anos e gostamos muito de bichos especialmente cães. Gostaria de saber da possibilidade de obter o endereço de vcs com o horário de funcionamento para poder ir conhecer. Também gostaria de receber informações sobre as datas em que vcs realizam as feiras.
    Abraços,
    Patrícia

    • Oi Patricia, obrigada! Podemos cadastrar seu email para receber nossos informativos? Marcamos para vc ir ao abrigo!
      Abraços

  30. Oi, tenho um gatinho lindo, o nome dele é Chiquinho. dia 24/11 meu gato sumiu e na segunda seguinte o bixin apareceu, mas com uma pata trazeira quebrada. Levamos ao veterinário da UECE e ele nos informou que o nem cirurgia resolve o caso do Chiquin. Ele passou alguns remédios e nós estamos dando dentro do possível, pq todos tabalhamos e só chegamos em casa a noite, então estamos medicando ele cedo da manhã e na chegada. Só que o bixin não anda, só se arrasta e não tem força nem p ficar sentado para defecar. Eu até cxhoro quando velo ele , por que é duro ver que o bixin, tão cheio de vida como era, não consegue fazer mais nada sozinho. Quero muito continuar com ele, mas é duro ve-lo sofrendo arrastando aquela patinha, e não poder fazer nada. Alguém pode me ajudar com alguma dica do que eu deva fazer, eu acredito que ele possa ficar bom, mas não sei o que faço mais, pois já fizemos atadura nele, mas ele tira sempre. Obrigada

  31. Olá!

    Eu sou aluna de publicidade da FA7 estamos fazendo um trabalho sobre vocês e gostaria de saber como faço para ter mais informações. Com quem posso falar? Se tiver algum e-mail particular que possa me comunicar?

    Se vocês puder nos ajudar agradecemos!

    Adorei o trabalho de vocês!

  32. Tenho sob minha guarda 3 gatas adultas, 1 gato adulto, 8 gatinhos, sendo que uma gatinha está prenha e outra já teve três gestações e outra uma gestação, e outro gatinho foi colocado na minha calçada. Minha casa não tem estrutura para criar gatos, posso ficar com no máximo três gatos. Preciso colocá-los a disposição do apoio desta nobre causa. Posso ajudar em espécie mantimentos e trabalho voluntário.
    Posso contar com seu apoio?

  33. Olá! Gostaria de saber como procedopara queseja publicado no site da UPAC a foto da minha cachorrinha que desapareu?
    Obrigada , Andréa

  34. Fico decepicionada com o ser Humano…mais uma vez a Secretaria Executiva Regional III através de sua administração vai cometer um ato irracional com os gatos ali existentes. Convocaram servidores terceirizados do Serviços Gerais para pegarem os gatos da SER III e levarem para a Lagoa do Porangabussú sábado 22/01/2011…é correto? Abandonar seres vivos ?o poder público assim proceder quando poderia fazer um trabalho educativo dando exemplo a população. Parece que é melhor permanecer com os ratos e escorpiões e mosquitos da dengue ali existentes, quando existem servidores que abraçariam à causa em prol do Meio Ambiente uma vez que os GATOS fazem parte deste.

  35. Olá,
    Amo os animais e adoraria conhecer a UPAC.
    Gostaria de saber se existe algum lugar que ofereça esterilização de gatos gratuita ou com preço mais baixo aqui em Fortaleza. No condomínio onde moro há três gatas dormindo no estacionamento. Todo o dia leva ração e água para elas, uma teve três filhotinhos quarta-feira passada. E estou desconfiada que a outra esteja prenha. Não tenho condições de pagar castração particular para todas. Quero castrar as três e também saber depois de quanto tempo a que teve filhotinhos pode ser castrada. E agora também preciso de ajuda para a adoção desses três filhotinhos. Já consegui adoção pra dois, mas só se forem machos.

    Abraços,
    Marla

  36. Ola, meu nome e Arruda, tenho 18 anos e moro em Fortaleza e o motivo de esta enviando esse pedido de orientação e por que minha mae de 45 anos criou uma gatinha e ela teve 5 gatinhos e minha mae com muita pena de dar, foi passando o tempo e eles acabaram ficando aqui em casa, so que duas desses filhotes tiveram gatos e agora recentemente uma delas teve mais tres gatinhos, e ao todo temos 16 gatos, so que esta complicando, por que eu, meu pai e minha irmã trabalhamos o dia todo e minha mae ta prescisando fazer uma cirurgia muito importante mas nao tem como cuidar mais desses gatos, e ela gosta muito deles e nao conssegue e nem deixa coloca-los na rua, só entregando a um abrigo, pois em um abrigo ela sabe que eles vão ser muito mais bem cuidados. porisso pesso uma orientação, pois estamos sem saber mais o que fazer.

    • Arruda, como a situação chegou a esse ponto, de uma gata hj vocês tem 16 gatos, eh dificil conseguir abrigo que possa receber esse número de animais, a orientação que fazemos eh que seja feita a esterilização pelo menos das fêmeas o mais rápido possível e que vc envie fotos dos animais para divulgarmos
      a adoção. upac.contato@gmail.com
      Abraç

  37. OI,
    Acabei de adotar atravéz do site da UPAC uma gatinha de 2 meses e ja tenho um gato de 4 anos.
    A gatinha não veio esterilizada e o ~gato também.
    A UPAC disponibiliza algum programa para esterilização gratuita ou mesmo a baixo custo?

  38. oi eu gostaria muito da ajuda de vocês,faz 3 dias que tem 3 burrinhos abandonado na pracinha do josé walter avenida c, prox. ao colegio vegas,e um deles está machucado,a pata dele esta com mal cheiro e já tem alguns bichos nela, já liguei para os orgãos competente, mais eles não resolve nada,liguei pro ibama,policia ambiental,amc,zoonoses,emlube,regional,bombeiros,etc,eles dissem que não é com eles e fica um jogando pro outro,afinal quem protege esses animais? peço a ajuda de vocês.gostaria também de uma resposta pra mim ficar mais aliviada. agradeço

    • Olá Dafine, infelizmente não trabalhamos com animais de grande porte como cavalos, jumentos. Vc fez certo em contactar esses orgãos, infelizmente eles são omissos e se se escondem das suas resposabilidades. A uece provavelmente pode receber esses animais. Vc pode fazer a denunica a Polícia do meio ambiente pela omissão do caso, ou contactar a Uipa para acompanhar o caso. Abraços

  39. Olá…

    Adorei o trabalho de vocês. É realmente muito gostoso ver que existem pessoas para cuidar de animais.

    Estive procurando o endereço de vocês para levar comida para gatos, mas não encontrei.

    Tenho algumas sugestões, caso queiram:

    – Fazer uma conta no PayPal para facilitar a quantidade de doações. Fica mais fácil doar pela Web pois nem todos tem conta no Banco do Brasil ou Internet Banking.

    – Fazer uma página em inglês e divulgar. Doações vindas de fora do país poderiam ajudar mais ainda a UPAC. Tenho amigos e eu mesmo me interessaria em ajudar.

    Fico no aguardo… E adorei o trabalho…

    • Olá Eber, obrigada, você enviar email para upac.contato@gmail.com que podemos marcar para vc conhecer o abrigo. O nosso blog não permite que criemos links para sites de pagamentos on-line, estamos esperando nosso site ficar pronto para colocar link de doação, obrigada! Abraço

  40. Olá, em minha casa uma gata apareceu com quatro gatinhos, dois machos pretos e um macho ciamês e uma fêmea, também ciamês. Gostaria de castrar um e dar os outros pra adoção. Como faço? Não posso ficar com eles.

  41. Oi eu gostaria de saber se vocês resgatam animais na rua, pois tem uma cachorra que está andando na minha há mais ou menos dois dias. Eu acho que ela fugiu por está no cio. E os outros cachorros não a deixam em paz. Infelizmente eu não posso pega-la, pois eu já tenho quatro gatos que não se dão bem com cachorros. O que eu faço?POR FAVOR. Abraços.

  42. Olá, eu gostaria de adotar um caozinho de pequeno porte, gostaria de saber como visitar o projeto.

  43. Olá!
    preciso muito da ajuda de vcs,tenho um gato lindo branco com olhos verdes e azuis,pegamos ele ja grande abandonado.ele é bem calmo só que nesses ultimos dias ele não quer ficar em casa,sai e só volta a noite,e quando volta é todo sujinho,ferido.hoje ele chegou com um ferimento enorme na patinha qualse tive um surto.li que a castração,deixa o animal mais calmo,pesquisei sobre os valores,e sinceramente estou sem condições financeiras,e para o meu pavor meu marido pegou uma gatinha que estava na rua ela deve ter entre 2 ha 3 meses.o periodo que ela entra no cio tambem me tira o sono.por favor vcs podem me ajudar não quero dar minha gatinha e tenho medo que meu xanyy não volte mais… ou morto por um carro ou por vizinhos,alias outros gatos podem mata-lo numa briga?

  44. Adoro animais, sou estudante de veteriária e sempre quis ajudar animais abandoados. Fiquei sabendo do trabalho de vcs através do meu namorado que está adotando um animal abandadoado. Vi o site de vcs e me idetifiquei de cara com o trabalho que vcs vem realizando.
    Gostaria de saber quando vai ser a próxima reunião da UPAC pois gostaria muito de me tornar volutária, se possível.
    Atenciosamente,
    Ana Patrícia

  45. Meus caros,feliz com esse trabalho de voçês,gostaria que me dessem um telefone pra denuncia,existe um caso de envenenamento que se repete em minha rua,por chumbinho em carne jogado na rua,meus gatos estão presos dentro de casa sem liberdade a noite por conta disso,dois gatos já foram mortos,estou triste com essa situação,apesar de ter uma certa amizade com esta pessoa isso jámais passaria como vista grossa em meus olhos,desde já agradeço o contato! abraço a todos e parabéns,luiz araujo!

    • Olá Luiz, vc deve contactar a CPMA, telefone na barra esquerda do Blog, ou fazer denuncia formal a promotoria do meio ambiente, levando fotos e o maximo de provas que puder do envenenamento, eh possível fazer denuncia anônima. Abçs e parabéns pela iniciativa.

  46. olá pessoal,meu nome é denise eu crio 4 gatos,3 machos e uma fêmea, e não sei se devido a isso apareceram em minha porta mais 3 gatos novos com idades entre 3 a 7 meses, o problema é que eu moro num kitnete,e o dono disse que não aceita mais gatos,eu tenho pena e não quero jogá-los em qualquer lugar,gostaria muito que eles tivessem um destino digno,que eles encontrassem um lar para eles.Eles são animais saudáveis,são machos,e pra completar minha gata teve mais 2 gatinhos,nas cores preto e branco,os outros são 2 branquinhos e 1 rajadinho.É isso pessoal,se voces puderem me ajudar eu serei eternamente grata! Espero uma resposta urgente,obrigada!

    • Camile, antes da adoção fazemos uma entrevista, caso vc deseje adotar um animal, vc verificar se algum se encaixa no perfil desejado.Abçs

  47. por favor podem enviar o endereço de vocês para mim? tenho alguns animais comigo que podem ir para adoção. Nasceram a pouco tempo

  48. Caros amigos!

    Gostaria de fazer uma denúncia sobre a empresa de seguraça(CANIS SEGURANÇA), em Fortaleza,a mesma transporta os câes em um caminhão com minúsculos compartimentos, muitas vezes colocando dois animais em um só compartimento.
    Por favor tomem alguma providência, pois eu os vejo quase todos os dias e já não suporto mais ver esses maus tratos.

    Maury Ferreira Da Silva.

  49. oi, tenho uma gata siamesa e ela esta perdendo o pelo e não posso ficar com ela, pois tenho um bêbe de 8 meses e que devo fazer?

    • Nadja, ela deve está apenas com sarna, vc deve levá-la a uma consulta veterinária, o tratamento é bem simples, não existe risco nenhum para o seu bb.

  50. Olá tenho uma gatinha de 8 meses que peguei na rua quando pequena. gostaria de saber se tem algum lugar em fortaleza que fça castração gratuita pois no momento estou desempregada e não tenho como fazer particular. agurado resposta
    desde já obrigada.

  51. oi, peguei um cachorro que vivia nas ruas do meu bairro para cuidar, mas tenho 2 cadelas em casa e estou preocupada com o momento em que elas entrarem no cio. É possível realizar uma cirurgia de castraçao nele a um preço mais acessível q o de mercado? Muito obrigada.

  52. olá, gostaria de conhecer o trabalho de vcs e tornar-me uma voluntária.Além disso tem outro assunto: tenho 2 gatos, recentemente um deles passou por problemas sérios no trato urinário, tivemos que mudar a ração dele. Estamos com algumas rações abertas aqui, uma delas é ração royal canin urinária, e a outra biilcat, Tenho também a senior da royal canin, e para não estragar pensei em doa-las para vcs! Como devo prosseguir, há interesse?
    grata,
    cybele

  53. Olá, tenho um gato e gostaria de castrá-lo, gostaria de saber se vcs fazem castração ou poderiam me indicar um lugar que eu possa castra-lo, antes gostaria de saber se eu ainda poderia castra-lo, pois ele já vai fazer uns dois anos.
    Agradeço desde já!!!

  54. Olá! minha irmã tem 9 cachorros,e gostaria de fazer a castração nos 3 machos existentes. Gostaria de saber quanto tá a castração? Se é gratuita? se for em 3 tem algum desconto? quais os exames que devem ser feitos antes da castração..Gostaria de receber a resposta o mais breve possível.OBG!

  55. Fui conhecer fortaleza dia 03, fique uma semana na praia do Futuro II, próximo a Supergasbrás. Maravilhoso.
    Porem fiquei bastante triste com a situação de dois cães abandonados, estão subnutridos e doentes.
    No período que estava ai, dava comida diariamente.
    Estava sem computador e não consegui internet para contactar vocês, somente agora. Estou em Belém neste momento, não posso ajuda-los daqui, talvez algum voluntario de boa alma possa.

    Abraços,

    Kleber

  56. Meu nome é Sheila, moro no Passaré.
    Aqui na nossa rua, tem uma cadela de rua, que todos os vizinhos a alimentam e dão agua, mas ela mora na rua. Por esse motivo cruzou e nasceram 07 filhotes, um eu adotei, mas os demais estão embaixo de uma placa de madeira, “A DEUS DARÁ”, fizeram agora dia 21 (01 mês), e ninguem mais os querem e a cadela ja não quer alimenta-los o que podemos fazer?

    Pra onde poderiamos leva-los?

    contatos: vidracaria@canaaglass.com.br

  57. Ola, boa tarde; Eu gostaria de obter informações sobre castração de gatos pois tenho varios gatos, minha mãe tem o cuidado de dar anticoncepcional de periodo em periodo as gatas e na verdade nem sei dizer quantos gatos são no total, bem gostariamos de saber se o animal precisa fazer algum exame antes da cirurgia, e tambem em relação a valores pois como são varios gatos fica complicado pra gente dar conta de todos financeiramente e se vocês tem algum local que possa indicar ou ate mesmo se vocês trabalham com castração mesmo que seja pago;
    Obrigada, abraços …

    Enas

  58. Olá,
    me chamo julianna, tenho 16 anos e cuido de 3 cachorros e um gato. recentemente eu, minha familia e os animais nos mudamos e na nova casa não a tanto espaço para os cachorros. Antes separavamos os dois cães machos (Blade e Charlie) da cadela(Kiki), agora não dá. Para evitar que minha mãe acabe se livrando da cadela gostaria de saber se podem me ajudar com a castração deste animal. Aguardo com urgência uma resposta ou orientação de vocês! Desde já agradeço!

  59. Olá,
    gostaria de participar das campanhas de ajuda para animais, me identifico muito com o trabalho realizado por vocês e gostaria de alguma forma participar.

    Agradeço a atenção.

  60. Bom dia, eu tenho uma gatinha e queria castra-la….sabem onde posso faze-lo sem gastar muito? Obrigada

  61. Boa noite,vi uma reportagem que me emocionou muito,mostrando os maltratos que animais sofrem no brasil e aki no ceará,amo muito todos os tipos de animais,quero muito ser voluntaria e ajudar esses anijmais,queria saber como faço para ser voluntaria da UPAC.

  62. oi! sou Cristiane,meu irmão tem uma cadela muito bonita,mais ele não cuida dela e no quintal da minha mãe não tem espaço.A bichinha passa o dia presa no canto da parede;eu não posso cuidar dela na minha casa.Eu e minha mãe não queremos abandoná-la mais queremos dá-la pra alguém que cuide.Vocês podem me ajudar?

  63. olá gente bom dia!!
    Meu no é Esdras Jedaias, moro no bairro João XXIII, em fortaleza. Aqui no meu bairro o mercantil Center Box comprou umas casas vizinhas e mandou DEMOLIR todas para aumentar o prédio.
    Por conta disso, alguns gatos ficaram por sobre a coberta da estrutura metálica e não conseguiram mais descer. eles estão vivendo lá a quase um mês ou mais. Talvez alguns já estão mortos mais outros sobrevivem. todas as tarde eles ficam dando miados tentando descer e não conseguem é muito penoso. O Corpo de bombeiros disse que naum pode retira-los de lá se não for por chamado do gerente do mercantil, no entanto, o mesmo não chama os bombeiros. O que fazer nessa situação? Deixar os gatos morrerem aos poucos…? Não acho justo…

    • Esdras, o supermercado precisa ser denunciado URGENTE!! Ligue para a CPMA – (85) 3101-3577 e passe o relato do que estah acontecendo. Se eles não abordarem o supermercado, informe pra gente com urgencia. Qual o endereço do supermercado? Não tem como jogar comida pra eles??

  64. Gente também quero fazer uma denuncia!
    Perto da minha casa tem uma senhora que bate muito no cachorrinho dela, por varias vezes já gritei do quinta de minha casa, dizendo que ia denunciar. O cachorrinho fica sem comer, e não sei se ainda ta vivo porque já fazem dois dias que não escuto seus latidos.
    Também queria saber se poderia participar de alguma manifestação, ou até mesmo ajudar com projetos de adoção ou algo do tipo.

    Agradeço!

    • Marjorei, ligue para a CPMA e faça a denuncia. Eh preciso denunciar! Sempre que puder participar dos nossos eventos, fique a vontade, eh soh nos contactar por email. Abçs

  65. gostaria de saber sobre filhotes? vocês tem algum? Fiquei sabendo ontem sobre a adoção no benfica… tenho vários amigos que ficaram interessados.

  66. existe um cãozinho que ronda pela minha rua…bem próximo à minha casa e ele está muito debilitado.parece estar sempre necessitando de amparo…e está muito doente..acho que sarna ou algo parecido.gostaria de saber o que fazer para ajudá-lo..pois não posso e nem tenho condições de remunerar um especialista.desde ja agradeço cel p/ contato 8658 9809

  67. Boa tarde,estou com um grande problema e não sei como resolver,minha irmã apresentou alguns meses um problema alergico do qual um deles trata-se de pêlo,e o meu pai cria 11 gatos eu não sei mais o que fazer pois a cada dia minha irmã está piorando de saúde causando ultimamente até parada respiratória e o meu pai tem pena de dar para alguém que os maltrate,e o pior é que até os vizinhos quando os seus animais tem filhotes abandonam em minha casa e assim aumentando ainda mais a quantidade de bichos.O que fazer,me dêem uma sugestão.
    Desde já agradeço!

  68. Bom dia,
    Prezados, estou com 06 gatinhos, mas não tenho mais condições de cria-los no local que eles vivem hoje. Não queria deixa-los na rua para serem maltratados…. vcs recebem esses gatinhos?? São todos bem cuidados e saudaveis!!!

    Aguardo retorno de vocês o mais breve possivell

  69. Olá,
    Estou de ferias em Fortaleza e ontem presenciei uma cena horrenda de mau trato. Eu estava com amigos no Restaurante DomPastel, que fica localizado na Rua Carlos Vasconcelos,996 – Aldeota, e por volta das 23:30 hrs, um gatinho entrou no estabelecimento e foi covardemente atacado pelos funcionários (garçons, auxiliares de limpeza, auxiliares de cozinha, etc), Chutavam, batiam e pisavam no gato. Pedi p eles pararem com aquilo e me aproximei do gato para tentar pega-ló, eles pediram p eu me afastar pq era “perigoso” e podia me atacar… Santa ignorância … Eu só nao peguei pq ele já estava muito estressado e muito machucado e poderia ser pior. Um dos garçons pegou o bichinho pelo pescoço e pelas pernas e colocou dentro de uma caixa, lacrando-a em seguida, para evitar q ele fugisse, como se ele tivesse condições, coitado… Depois disse q iria leva-lo

  70. Continuando… duvido que eles tenham dado outro destino ao gato senão abandona-lo numa vala qualquer. Enquanto eu pagava a conta, ouvia de alguns funcionários que estavam batendo ate matar, e que do nao mataram porque um tal de Gonzaga, que e funcionário de lá, o impediu. Infelizmente nao posso oficializar a denuncia por conta da greve da Policia Civil, mas estou a disposição para maiores informações e tenho varias testemunhas. Gostaria que o caso fosse amplamente divulgado, para que esses crimes nao voltem a acontecer.

  71. Adorei o trabalho de vcs. Eu adoro animais…sou completamente apaixonada e defensora deles. A gatinh qur crio peguei da rua quase morrendo e hoje ela esta linda, saudavel e ja com 4 aninhos. Por amar tantos os animais acabei me envolvendo com uns gatinhos que perambulavam aqui pela praça onde moro. Todo dia coloco comida e agua para eles, sao por volta de 5 gatinhos. E adoro fazer isso por eles. Recentemente descobri que um desses gatinhos é gatinha e a mesma está gravida. Nao posso ficar com os filhotes para mim, mas tbm nao posso deixa-los na rua. Assim, gostaria de saber se vc recebem gatinhos ou se sabem de algum lar qur receba gatinhos. Ela ja deve estar perto de ter os filhotinhos. Nos ajudem por favor! Aguardo contato o mais rapido! Obrigada,
    Juliana Maria Amaral

    • Juliana, estamos com aprox 300 gatinhos e está complicado receber mais. Se vc puder abrigar a gatinha até ela ter seus bbs, ajudamos a doar os bbs e conseguimos a castração da gata a preço acessível. Contato: upac.contato@gmail.com

      • Ola UPAC, a gatinha em questão teve ontem seus filhotes. A castração vou querer demais. Sei que precisa ser 45 dias depois e já estou contando! Mas UPAC, não tenho como ficar com esses 5 gatinhos! PReciso deixa-los em algum lugar, em algum abrigo…vcs os aceitam? Sabem de algum outro abrigo onde eu possa deixá-los? Por favor me ajudem UPAC!

  72. Olá! Meu no é Elisa Holanda. Aqui em ksa criamos em uma base de 18 gatos. Amamos muito eles, mais gostariamos de saber se tem algum lugar em Fortaleza que posamos castra-los gratuitamente por que são muitos gatos e não temos condições de fazer isso particular. É muito triste oq as pessoas fazem com esses bichinhos abandona na rua com fome e sem carinhos, quase tds foram tirados da rua. Aqui temos muito amor e carinho.

  73. Gostaria de saber se tem alguma campanha em Fortaleza para castração de caes e gatos.
    Estive em 2011 em Guarulhos e lá tem essa campanha tanto para os moradores de rua como os que têm dono
    Tenho cinco gatos, duas são castradas, duas ainda não e um gato tb não. Fora isso cuido de uma cachorrinha do meu filho, tenho uma vira lata e um que meu netinho ganhou, Hask siberiano
    Imaginem…agora estou com 11 gatos,3 cachorros moro de aluguel, tenho 2 netos que moram comigo, dois filhos e tenho 68 anos.
    Amo meus animaizinhos, mas com certeza não posso ter mais nem um
    Preciso de ajuda, urgente
    Ana Maria

  74. Olá pessoal gostaria de saber se em Fortaleza existe algum local que disponibiliza castração para gatos gratuita?

  75. Ola!
    Gostaria de saber se existe algum lugar em Fortaleza para castracao de caes gratuito.
    Desde ja agradeco.

  76. gostaria de obter informacoes sobre castracao de animais pois tenho 2 gatas 3 cadelas 1 cachorro e nao pretendo ter netos

  77. Olá pessoal, boa noite, gosto muito de animais só que por enquanto não moro na minha casa, estou morando com meu sogro e tem aqui na nossa rua um cão muito educado, e não posso acolhe-lo pq não estou na minha casa. Queria saber de voces se tem condições de recolhe-lo para um abrigo e tratar dele,. Fico no aguardo da resposta de voces, para maiores contactos fornecerei meu nome e endereço e telefone através do meu email: valmir-farias@hotmail.com em abraço

  78. Boa noite, estivemos hospedados numa casa durante o carnaval e presenciamos uma série de maus tratos cometidos contra um cão da raça pitbull. O animal estava magro, com muitas feridas pelo corpo e aparentando estar doente. Vive no relento sem qualquer atenção dos donos.
    Por favor, pedimos uma orientação sobre o que podemos fazer a respeito dessa triste situação. Órgãos que possamos entrar em contato em busca de uma ajuda para este pobre animal.
    O endereço é: Rua A casa 1, Conjunto Brasilia, próx. ao antigo pão de mel, Caucaia – Icaraí CE.

    • Fabiana, o que deve ser feito eh uma denuncia formal a polícia, ou a polícia militar ambiental CPMA. Se possível, registre os maus-tratos através de fotos, vídeos, se a polícia nada fizer, deve ser feita uma denuncia ao ministério publico, com as provas. Agora, antes de mais nada, seria interessante tentar conversar com os agressores, verem se desejam doar o cão, pegar os contatos, q podemos tentar uma nova adoção para ele, infelizmente não podemos tentar resgatá-lo por não termos onde coloca-lo no abrigo, temos poucos canis e jah estão lotados.
      Abçs

      • Olá, ja fomos procurar ajuda a uma veterinária que mora aqui pxm, ela costuma cuidar cachorros que são maltratados e que ja fizeram de tudo, até uma tv local fez uma matéria sobre o caso, mas eles não querem dar o cão, acredito eu que é só por maldade, Estou muito triste com tudo isso porque o cachorro fica ao ar livre, tomando chuva e sol…ele ta se alimentando porque estamos dando comida para ele, mas amanha iremos embora e não sei como vai ser…de uma coisa tenho certeza, vou fazer de tudo para que esse cachorro possa sair daqui e procurar um lar digno. Estou tentando ligar para policia ambiental mas ainda não consegui…Obrigada pelas informações.

  79. Oi anjos da UPAC

    Ajudo uma amiga que tem um trabalho bem parecido com o de vcs
    ela cuida de animais q foram abandonados tanto gatos como cachorros e precisa de informações de como agir para fazer melhor esse trabalho já que ela não tem apoio financeiro e nem lugar próprio pra esses bichinhos tudo fica por conta dela (alimentação, castração e etc) mas está ficando cada vez mais difícil manter. acredito que com a ajuda de vcs vai dar tudo certo e esse trabalho não vai parar.
    Somos do Maracanaú.
    Aguardamos o contato obg desde já.

  80. Preciso de ajuda, meu gato está doente e não sei como cuidar dele e nem tenho dinheiro para isso, o que eu faço? vocês podem me ajudar?

  81. Eu gostaria de saber qual é a próxima reunião de vcs, para conhecer melhor e me associar!

  82. olá meu nome é rafael sou de fortaleza ceará, moro no bairro monte castelo, e gostaria de saber se vcs tem algum tipo de programa para castrar animais abandonados, pois moro próximo ao polo de lazer da sargento hermínio e lá tem muitos gatos e essa população felina tem crescido bastante ultimamente, ainda bem que tem um cidadão chamado profeta que cuida, alimenta, fez umas casinhas para os gatos e cachorros, esse cidadão presta um excelente serviço voluntário, só que o problema vem se agravando devido ao crescimento populacional dos felinos, ficaria bastante grato se vocês poderiam me ajudar a encontrar uma solução ou parceria com a prefeitura para a solução desse problema, meu e-mail é rafael_souza5@hotmail.com desde aguardo respostas…

    • Rafael, no último domingo estivemos em reunião com os representantes da comunidade do seu bairro e a vereadora Eliana Gomes. Será levado a câmara uma proposta para controle populacional dos animais do pólo. Converse com o líder da sua comunidade para acompanhar o processo. Abçs

  83. Gostaria de saber como faço para castar minha gatinha, pois não tenho condições financeira para faze-lo.

  84. gostaria de saber porque tanta dificuldade de fazer denuncias de maus tratos de animais.tentamos todos os meios de se comunicar c vcs e não conseguimos.para q fazer campanha de denuncias de maus tratos se vcs não atendem nenhum telefone nos sites

  85. Olá,
    Qual o telefone de contato de vocês ?

    Gostaria de dar o endereço de um Rottweiler abandonado, o pobrizinho está aqui em maracanaú quase de frente o ceasa, passando fome.

  86. Olá, gostaria de saber se vocês possuem algum endereço e telefone ou o único contato é o site mesmo? Obrigada.

  87. Bom dia!

    Ontem (13/05) Vi na rua Frei Odilon no Bairro Alvaro Weyne, um cavalinho, bem magro e com as duas patas quebradas. Me informei com moradores da região e disseram que o animal está abandonado e vive vagando pelas ruas do bairro. diante disto queria saber se existe algum órgão responsável para recolher e tratar este tipo de animal aqui em Fortaleza. Já liguei para o centro de Zoonoses mas eles recolhem para eutanásia, mas acho que não é o caso!!

    Por favor ajudem este pobre animal!!

    Aguardo respostas,

    Obrigada!

    • Olá,
      Infelizmente não temos infraestrutura para atender animais de grande porte e não conhecemos nenhum grupo que atenda. O CCZ realmente só atende para fazer a eutanásia.

  88. Boa Tarde, Gostaria muito de castrar meu gatinho que tem 1 ano e 7 meses. As clinicas veterinárias cobram um preço muito alto. Vocês podem me ajudar? Por favor me enviem o orçamento para meu e-mail. Agradeço o contato.

  89. Minha sobrinha acolheu um casal de gatinhos, que hoje devem estar com uns quatro meses. Queria providenciar a castração, mas o valor nas clínicas para as quais liguei está acima das minhas expectativas. Vocês poderiam ajudar, conseguindo um valor acessível?

  90. Oi o mesmo caso de timotio é o meu só que as gatas são minhas aí queria saber o endereço de vcs pra poder providenciar a castração pq penso o seguinte elas engravidando são mais aninmais pra sofrerem nas mãos de pessoas que não sabem cuidar … aí soube que vcs fazem esse procedimento fico agradecido desde já!!! Abraços e admiro muito o trabalho de vcs!!!

    • Leandro,
      não fazemos esses procedimentos, não… o que conseguimos é vagas nas clínicas parceiras da Upac para conseguir as cirurgias a um preço mais acessível, a ser acertado pelo adotante com o veterinário, ok?! Caso você queira que consigamos esse intermédio, envie email para contato@upac.org.br, para conseguirmos essa vaga para suas gatinhas.

  91. Só queria agradecer a UPAC pelo apoio na castração do meu gatinho. Estou contente por conhecer o trabalho de vcs, podem contar comigo para ajudar, vou fazer uma doação.

  92. Quero o endereço para fazer uma visita amanhã e o melhor horário. Queremos adotar um cachorro.

    Karla

      • Certo, já enviei!!!!!!!!!!! Por favor preciso ainda hj do endereço, o meu filho está ansioso.
        Karla

      • Um cachorro foi atropelado hoje a noite na frente da minha casa. eu não sei o que fazer coloquei ele no quintal, ele ta gemendo de dor amigos me ajudem a salvar a vida desse cachorro……. no que poder ajudar eu agradeço, eu já depi uma ajuda a uma ong eles dicerão que amanha ai ver o que eles podiam fazer…. o cachorro da uivando de dor ele não consegue levantar as patas trazeiras, coitado deve ta sentindo muita dor tel 86270621… compartilhem por favor…

      • Joana, a uece tem atendimento a baixo custo, R$20,00 a consulta, vc não pode levá-lo?

    • Olá, caso deseje conhecer nossos estatuto, participe de uma reunião para novos voluntários que disponibilizamos fisicamente para você. Não divulgamos via internet, pois o documento possui dados e endereço pessoal dos voluntários da Upac. Abçs

  93. Preciso urgentemente sabe onde posso deixar meu cachorro, nao estou podendo ficar com ele por ter me mudado e nao tenho espaço, estoi desesperada, cada minuto que passa me sinto a pior das pessoas, amo d+ meu cachorro, gostaria de deixar ele em um ligar onde eu podesse ajudar a cuidar dele e de outros. Por favor me ajudem estou desesperada. meu email é suzanamarian@hotmail.com

    • Suzana, envie fotos do cãozinho para nosso email para divulgarmos a adoção dele. Aguardo

  94. Há 6 anos ganhei um fila brasileiro, foi o melhor presente q já ganhei, o melhor amigo q alguém podia ter, a ele dediquei todos os momentos de folga, um olhar lindo, carinhoso, brincalhão, ele se chama Idi. Idi foi meu companheiro durante 2 anos em que vivi praticamente sozinha, Idi foi meu confidente, meu aliado nos momentos de tristezas de solidão. Um dia fiquei doente e fui parar na UTI, medico me falou q eu precisava ficar sem Idi, pois o que havia me acontecido teria sido causado por animal, mesmo assim contra tudo e todos decidi ficar com ele. O destino foi cruel comigo, por motivo pessoal há 6 meses estou afastada dele, sempre q posso vou visita lo, evito vê lo pq todas as vezes que o vejo choro como uma louca, td que já aconteceu em minha vida nao foi nada diante do que sofro hj por Idi. Preciso me desfazer de minha casa e nao tenho onde deixar Idi, já tentei ver com diversas pessoas, mas as mesmas tem medo dele por ser um cachorro muito grande. Nao sei o q fazer, preciso dar a ele um lar, ele está sofrendo muito e eu nao consigo me conformar com essa situação. Preciso de um lar para ele, um abrigo seja o q for. Me ajudem nesse momento. Posso ser voluntaria, ajudar no q preciso for possivel, posso passar os sabados ajudando a entidade que ficar com ele, me ajudem.

    • Suzana, envie fotos do cãozinho para nosso email para divulgarmos a adoção dele, assim como detalhes sobre seu temperamento e seus contatos. Aguardo

  95. por favor me ajudem…tenho um cãozinho filhote que acho que foi atropelado pois ele tá com a patinha quebrada e está vivendo na rua…pois ele precisa de cuidados e eu não posso cuidar….por favor me ajudem…esse cãozinho merece um destino melhor do que morrer de frio ou de fome.

    • Diego, a uece possui atendimento a preço acessível, R$20,00 a consulta. Onde o filhote estah? Ele ainda estah na rua ou estah com vc?

  96. Boa tarde! Eu vim. Aqui em cumbuco e fiquei muito triste de ver animais como cavalos e jegues para alugar, que ficam horas e até o dia inteiro em baixo do sol fritando nesse sol cancerígena, como pode existir animais racionais que possam fazer isso com anImais irracionais e lamentável, espero que possam fazer algo por eles obrigado e fiquem com Deus!

  97. Oi…Apareceu uma gata gravida em minha casa, não tive coragem de expulsa-la, ela teve dois gatinhos, estou tentando cuida-los da melhor maneira, mas além de está desempregado fiquei sabendo que gatas ficam gravidas com muita facilidade, então pergunto voces se é possivel castra-la sem custos nesta cidade…Ajudem-me a ajuda-los.

  98. Bom dia!
    Resgatei uma gatinha filhote do meio da rua, estava quase por ser atropelada. Não sei a idade certa dela, mas acredito que ja tenha quase dois meses. Gostaria de saber se existe castração gratuita e onde posso encontrar, pois desejo adota´la, mas estou preoucpada é que tenho dois gatos adultos ,inclusive um deles só falta matar a gatinha, não aceitando conosco, Tam´bem tenho uma cachorra poodle, mas ela é tranquila e aceitou o fihote.
    Desde já, agradeço.
    Fico no aguardo.
    Paz e Luz para todos da Upac. 🙂

    • Olá Cida, gratuitamente infelizmente não conhecemos nenhum veterinário que faça, mas conseguimos a baixo custo para a gatinha resgatada. Envie email para contato@upac.org.br que agendamos. Abçs

  99. URGENTE!!! Boa noite, estou precisando muito de ajuda. Encontrei 2 gatinhos filhotes ontem [11/06/2012] na rua, eles tem +- 1 mês e estão com secreção no nariz e com os olhinhos muito vermelhos e lacrimejando muito, ficam colando o tempo todo. Estou dando comida através de uma seringa pq eles ainda não comem só .Estou precisando de um veterinário voluntario que possa examinar eles e receitar alguma coisa, os remédios, se não forem muito caro, dou um jeito de comprar. Estou mesmo sem condições financeiras, uma vez que já estou tratando de 2 outros filhotes cá em casa também que encontrei na rua e estão precisando de uma família, pois não posso ficar com eles, moro em aptº e já tenho um casal de gatos. Moro na cidade dos Funcionários, caso algum veterinário possa me ajudar, meu e-mail é wanderlyce@yahoo.com.br telefone; 32579188

    Olá, queria só corregir o meu numero de telefone: 32579188

  100. Boa tarde. ” Urgência”
    Há aproximadamente um ano alimentamos gatos que aparecem em nosso telhado, geralmente em número de sete, nestes últimos dias notamos que o número vinha dimimuindo, subi no forro da casa e encontrei um gato morto, em estado de envenenamento, dois dias depois encontrei outro gato morto na mesma circusntância, e hoje de sete só três aparecem para comer. Conclusão: algum vizinho está pondo veneno para matar os bichanos. Já alertei em um planfeto que matar bichanos dá cadeia, todavia quero agir dentro da lei e o mais rápido possível antes que outros morram, gostaria de contar com a sua ajuda. Quanto antes me responderem melhor para os bichanos. Tão logo me responderem, darei meu endereço para visita e para que possamos resolver os problemas dos bichanos. Nos orientem por favor!

  101. Upac, preciso da ajuda . Moro em um condominio popular e apareceu um gato adulto de frente ao meu predio ,isso já faz um 6 meses.Os vizinhos falaram que a mãe desapareceu e ele cresceu por aqui. Agora ele vive brigando com os outros gatos por disputa de território e esta incomodando alguns moradores, que inclusive falam que vaõ solta-lo em outro lugar, já ouvi comentarios de um vizinho que se tivesse uma espingarda teria atirado neel, nem que repondesse a processo. TEMO PELA VIDA DELE, já que alguns gatos daqui estão desaparecendo, ele é muito meigo ,dócil, não consigo dormir pensando nesse gatinho. Não posso ficar, como já comentei anteriormente, acabei de resgatar uma gatinha filhote, ja tenho outros dois gatos e uma poodle. Posso ajudar na locomoçao ,caso apareça um lar pra ele e na castração.
    Fico no aguardo!
    paz e luz.

  102. Upac, enviei as fotos do gatinho e falei como está ficando a situação. Por favor,não tem como vcs o acolherem no abrigo da Upac? Ele é saudável, tô dando minha palavra que no mais o que precisarem estarei á disposição,deixando meu telefone e endereço. Parece que estou querendo me desfazer dele, mas não é, tenho outros animais e não tá facil a convivência. Por favor ,me enviei um retorno.

    Cida.
    Paz e Luz.

  103. OI boa tarde, queria saber como é o trabalho de vocês…

    Queria também o endereço ou algum telefone para contato..

  104. Olá! Tenho dois gatos. Um macho e uma fêmea. Ambos são castrados. Eu viajei para o exterior para casar e meu noivo não quer os gatos em casa porque tem alergia. Então deixei-os com minha mãe. Só que ela tem que mudar de apartamento porque o aluguel aumentou. Ela está a procura de algo mais barato, só que ela só encontra apartamentos muito pequenos e que não há condições para ter dois gatos. Não quero abandona-los mas não há condições de os termos, seria possível deixá-los para adoção? Queria que eles ficassem bem e com pessoas que os amassem. Obrigada.

  105. Olá, tenho um cão Dálmata, macho, de 7 meses, vermifugado e vacinado, mas que devido ao espaço de minha residência não está se adaptando muito bem.
    Me parte o coração mas tenho que doálo, pois já tem causado algumas discussões na família.
    Gostaria de saber como entro em contato com alguém interessado.
    Abraços,
    Davi Peixoto.

    • Olá Sayonara, veja os animais para adoção no nosso blog e redes sociais e entre em contato! Obrigada!

  106. Oi amo muito os animais principalmente gato e cachorro,quero pedir uma ajuda a vocês,no meu bairro tenhe uma cachorrinha que está muito debilitada,magra,não tenho condições de ajudar ela,mais espero muito ajuda de vocês,meu bairro; São Gerardo,av;Olavo bilac,Fortaleza-CE.meu número:08588302739,

  107. Bom dia, foi colocado em nossa porta quatro gatinhos de aproximadamente 02 meses estamos cuidando mas, moro com meus pais que não querem os gatinhos.Gostaria de saber se teria algum lugar que receber estes bichinhos? Não posso ficar com eles.
    Abraços,
    Manuela Fernandes

  108. estou precisando urgente de AJUDA, minha cadela está muito doente ela está com a doença do carrapato e esta precisando de remédios urgente, e se alguem se voluntariar a comprar os remédiosau dar pelo menos a metade da quantia já é de grade apoio, liguem para 3047 2482, ou 87428519.

  109. olá, gostaria de saber se posso contar com ajuda de vocês. Minha cadela agrediu uma criança e minha mãe não quer mais a presença dela dentro de casa, então antes que algo pior possa vir a acontecer, estou procurando um abrigo para ela. me comprometo a ajudá-los com ração, dinheiro, medicamentos e o que for preciso. Por favor, entrem em contato comigo.
    e-mail: janaina.ol87@hotmail.com
    telefone: 3481.4288/8689.88.64
    Desde já agradeço atenção.

  110. Os dias de 16 e 17 de julho foi o dia de terro para sete gatinhos dos quais pertencia a me quatro e tres do meu vizinho que a manheceu me chamando bem cedo para me informa dos asasinatos dos nossos gatinhos.Nossos gatnhos foram em venenado eu náo sei quem em veneno os nossos gatinhos mas tenho uma leve suspeita.Não vou fazer denucia por não ter certeza de quem é.Ha! tem mas um nessa lista um que não foi em venenado mas levou uma paulada que botou o anos para fora o coitado sofreu muito antes de morre.PORQUE TANTA MALDADE COM OS ANIMAIS TÃO DOCES TÃO AMOROSOS SO SABE COMPREENDER ESSES ANIMAIS QUEM OS CRIA.GOSTARIA DE AJUDA PARA SABER O QUE FAZER.

    • Mesmo sem saber quem envenenou os animais, eh preciso fazer denuncia. Veja upacfortaleza.wordpress.com/denuncie

  111. Oi, Eu encontrei 4 gatos na rua desde então eu os crio, mais gostaria de saber se vocês fazem castração!

  112. Entrei no site e vi alguns procedimentos, mas gostaria realmente de me cadastrar e puder ajudar,tem alguma data específica ou só precisa preencher o formulário???gostaria de saber o procedimento correto para que eu possa fazer parte desta equipe.

  113. bem ,onde moro sempre apareceram gatos …claro fico com pena e acabo cuidando e alimentando. Hoje moram aqui 4 gatas adultas sendo que 2 paridas e mais 2 gatas jovens. Acho muito caro laquea-las pela quantidade, mas elas acabam cruzando e só aumenta e muitos morrem pq não sei onde as mães os escondem, então gostaria de saber se é possivel fazer laqueadura a baixo custo??

  114. Olá, sou a Jennifer. Vou fazer medicina veterinária ano que vem. E mais pra frente pretendo abrir uma fundação para animaizinhos abandonados. Achei muito bacana o objetivo de você, já que os animaizinhos abandonados precisam de um lar com um bom companheiro. Fiquei interessada, sou maior de idade, porém moro em Guarulhos, SP. Gostaria de saber como funciona. Muito obrigada! E parabéns pelo trabalho de vocês!

  115. Gostaria de contribuir com ajuda para os animais abondonados e saber mais sobre UPAC e se for possivel doar dois gatinhos eu morro em apartamento ja tenho muitos animais.
    CONTADO:3473-4160 ou 8868-2387

  116. Oi tenho 13 anos e gostaria muito de conhecer seu trabalho melhor, e se posivel ajudar.
    Amo animais e gostaria muito de poder fazer algo por eles!
    Espero sua resposta…

  117. Olá, sou Ada e já enviei um email aguardando resposta, gostaria muito de me tornar uma voluntário, além do amor por animais, disponho de bastante tempo livre e muita responsabilidade.

  118. SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tenho uma cadela de porte grande, 10 anos. Até pouco tempo era um animal saudavel, a não ser por um tumor operado há uns 4 meses, que de acordo com a biopsia , benigno. De uma semana para cá comecei a notar falta de apetite, só querendo comer carne/frango, nada de ração ou até mesmo comida de panela. Há principio pensei ser calazar, pois os olhos sempre vermelhos, mas as suas unhas não crescem como é praxa, Liguei para a Zoonoses teria que levar lá e mesmo assim os resultado só sai entre 15 e 20 dias. Hoje percebi que nem a carne ela está comendo, é como se estivesse com o nariz entupido, tendo limpar com soro mas ela não deixa limpar. Apesar de ser super dócil tem muita força e não estou conseguindo. O maior problema é financeiro. Não tenho como levá-la a um veterinário. Na vez anterior a levei, porque fiquei desesperada, o tumor rompeu e como era de madrugada, a levei para uma clinica. “Paguei” com um cheque $770,00 e não tive como honrar o pagamento, mas naquele momento foi a única solução encontrada, mas desta vez não sei o que fazer. Ela sempre fica deitada próxima a porta da cozinha e noto que ela está se afastando do local é como se estivesse se despedindo. Por favor, o que faço????????????? Seu nome é JADE.

    • Elizabeth, vc deve tentar levá-la na uece, a consulta custa bem mais barato R$20,00. Ela parece estar com algum problema respiratório. Por favor, não perca tempo, leve-a assim que possível.

  119. Olá, estou aqui para falar sobre uma cachorra que apareceu próximo a minha casa.Ajudamos ela como podemos mais já tenho 2 filhotes e não posso ficar com ela também, queria encontra um lar pra ela por que ela não tem nenhuma assistencia boa minha amiga alimenta ela todos os dias mais ela também não tem tanta condição assim de ficar com 3 animais por que ela também tem 2 lindos bichos um gato e um cachorro
    espero que alguém me ajude por favor!

  120. Oi pessoal boa tarde queria uma ajuda.de vcs por que quero ajudar minha tia ela tem uns 90 gatos e nao tem condiçao financeira para cuidar deles e ela falou que nao doa que se for preciso ela cata papelao tira da boca dela para dar para os gatos é um amor de tia pra gato que nunka vi igual fora os oito cachorros que ela. tem eu so qria que alguem desse uma ajuda com ração pra ela por que fiko com pena as vezes ela deixa de tomar um cafe pra comprar um pacotinho de ração pra eles desde ja agradeço pela atençao de vcs muito obrigado ……
    Por favor me deem um retorno!!!!!!!

  121. meu cachorrinho quebrou a perna e não sei o q fazer pois as clinicas veterinárias são muito caras. vcs podem me ajudar?

    • Daniela, o atendimento da UECE é a preço popular. Vc jah conhece? Os CCZs das regionais tb possuem atendimento veterinário gratuito, mas apenas para consulta.

  122. Estou na praia deCumbuco a passeio e estou revoltada. Cavalos e jegues o tempo todo no sol e sem água. por favor tome providências.

  123. Olá!
    Tenho um gato, que vive saindo e passa, às vezes, dias sem aparecer. Há cerca de quinze dias ele reapareceu com um ferimento horrível (cheio de bichos e apodrecendo) no pescoço (acho que decorrente de brigas na rua). Fique desesperada. Levei-o a uma clínica veterinária. Eles foram pedindo cauções e mais cauções, gastei até o que não tinha. Mas agora eles me disseram que o gato deve ficar mais uns 20 dias. Só que agora, não tenho mais como mantê-lo na clínica pelo valor que eles cobram. Só que sei que trazê-lo para casa vai comprometer o tratamento.
    Queria uma ajuda. Algum lugar para tratar dele até que ele fique bem. Mesmo que tenha que gastar (dentro das minhas restritas possibilidades). Vocês podem me ajudar?

    Grata!

    • Rosangela, fica dificil dizer algo sem saber o que ele tem, o motivo dele ainda estar interno. Me passe mais detalhe do tratamento dele, o que ele estah tomando, pq precisa ficar internado e não pode ir pra casa. Email: contato@upac.org.br

  124. bom dia,sou carlos eduardo e gostaria da ajuda de voces.tenho uma cadela de dois anose não posso mais ficar com ela por causa dela já ter mordido minha avó e tentar morder crianças.gostaria de conseguir um outro lar para ela.agradeço pela atenção bom dia.87677278 96269111

  125. Oi, estou muito triste, meu gatinho desapareceu, no começo quando adotei ele, eu fazia de tudo para que ele não saisse de casa, mantinha ele em casa para não se acostumar na rua, mas como o outro que eu tenho que é um pouco mais velho do que ele, tinha costume de ficar somente no telhado, ele acabou indo para o telhado também, eles dois iam o tempo todo para o telhado, às vezes sumiam um pouco, mas não demoravam muito pra eles voltarem, nenhum dos dois tem costume de ir para a rua. Então nesta sexta (12) eles estavam um pouco agitados para ir para o telhado, pois aparentemente estavam no cio (o maior estava mais egitado), entaão eu abri a janela e soltei eles, então precisei sair, mas como eles não vieram com o meu chamado, apenas deixei a janela aberta para eles poderem voltarem. Quando voltei, a janela estava fechada e tinha um grande barulho de gato brigando, abri a janela e o maior (Pepê), entrou com medo de um gato desconhecido e o menor (Neguinho) não estava lá. Não me procupei muito porque eles sempre voltam, mas já faz 48h horas que “Neguinho” não aparece, já fui na vizinhança procurar-lo, perguntei para as pessoas por ele, mostrei fotos, deixei telefone…, mas nada até agora. Por favor me deem uma dica, algo que possa me ajudar ou me confortar. Obrigada.

    • Carolina, ele pode estar assustado, escondido ou ferido por outro gato. Gatos machos não castrados qndo tem fêmeas no cio próximo, brigam mto e podem ficar muito machucados. Aconselho vc procurar mais nos locais próximos, telhados e sempre ficar chamando ele.

  126. Olá pessoal! Gostaria de saber se existe algum local aqui em Fortaleza que possa castrar meu três gatinhos gratuitamente, bem como vaciná-los. Vocês sabem me informar se existe algum tipo de campanha e em qual período do ano é feita?
    Também quero registrar meu profundo respeito e admiração a todos vocês que se dedicam a esta causa linda, que é salvar e cuidar dos animais!
    Beijos e fico no aguardo!

  127. Olá, tenho uma gatinha q gostaria de mandar castrar, mas não estou com condições de pagar particular. Tem algum programa em que eu possa me inscrever. Me responsabilizo pela medicação e tratamento, o q fica caro pra mim é a cirurgia. Podem me ajudar?

  128. Olá, moro na Messejana e queria saber se vocês fazem castração gratuita, se a resposta for sim, queria saber o endereço bem direitinho daí para poder levar o meu gato.
    Obrigada.

  129. gostaria de saber se vocês fazem o exame de calazar e quanto seria.tenho uma cadelinha de 5 meses que esta apresentando varios sintomas.estou bastante assustada.pois não quero perde-la de forma alguma.

    • Não fazemos Vanessa, mas vc pode levar ela em qq clínica veterinária e solicitar o exame, custa em média 40 reais. Lembre-se q a doença tem tratamento, ok?

  130. boa tarde eu queria uma ajuda e pq eu tenho uma cachorra aki em casa da raça pit-bur so tem 3 mes era de um amigo meu ele nao queria mais ai eu peguei pra nao cer abordo-nada mais eu nao tenho condições de fica com ela ai gostaria de sabe ce vc pode adorta la ?

  131. Ola gente fico feliz de ter uma ong proximo de mim e quero poder ajudar como voluntaria amo animais e amo saber que tm pessoas como vcs no mundo podem contar comigo

  132. Olá não encontrei o endereço de vcs…estou interessada em dar uma olhada nos cãezinhos ki vcs tem ..quem sabe eu adorte!!!

  133. gostaria de saber o endereço do local gostaria muito de fazer uma visita.vcs podem
    me passar desde ja muito grata

  134. Oi gostaria de saber se vcs aceitam um lindo cachorro. O nome dele é Sheik. Estou sem condições de criá-lo. Ele já está com 03 anos. Ele é branco do foucinho róseo e olhos azuis. Não sei a racha dele. Ele passa o dia todo sozinho em casa. Ele não é tratado da forma que todo animal merecer ser. Passamos o dia no trabalho e quando chegamos em casa já é noite. Não tenho coragem de abandoná-lo. Preciso que alguém assuma esta responsabilidade. Ele é um cão doce e amigo. Acho que ele sendo criado com outros cachorros ele será muito mais feliz. eu acho ele muito triste. Morro de dó dele.

  135. olá, boa noite. gostaria de saber se a UPAC retira animais abandonados das ruas e se isso ocorre, de que forma é feita, se vai direto no local ou alguém deve deixar o animal na instituição.
    obrigada

  136. BOM DIA
    TENHO UMA YORKSHIRE DOCIL E INTELIGENTE E GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL VCS CUIDAREM POR 2 MESES DELA , POIS DEVO FAZER UMA VIAGEM E PRECISO DE ALGUEM QUE CUIDE DELA DEIXO RAÇAO E UMA AJUDA FINANCEIRA POR ESTE TEMPO, POREM DIANTE DAS MINHAS POSSIBILIDADES. AGUARDO RETORNO

  137. Oi, bom dia! Gostaria de saber se a UPAC ainda faz castração de animais com preço mais acessível , pois tenho uma cadelinha (Nega) e dois machos (Boby e Laio) pois não tenho condições de pagar uma clinicas.
    Obrigada.

  138. Bom dia… primeiramente quero dar parabens pelo o belo trabalho q vcs desenvolvem. Eu quero saber se vcs fazem cirurgia de castraçao de gatos, e quero saber quanto é… aguardo o retorno desde ja agradeço.

    • Ruth, compareça a algum dos nossos eventos e conheça o trabalho de perto! Em breve lançaremos o calendário do mês seguinte.

  139. Acabei de presenciar uma cena de maus tratos a um cachorrinho aqui perto da minha casa, alguns adolescentes o atacaram com um pau. Fiquei muito indignada e a única coisa q pude fazer na hora foi procurar alguns pais, mas sem sucesso. Queira muito q na hora alguma autoridade pudesse me ajudar, mas como sempre não há.

  140. olá,tem oito gatos no meu quintal,não posso crialos,e estão se reproduzindo tenho crianças pequenas e não tenho tempo de cuidar,por favor me ajudem a arrumar lar para eles.obrigado.meu telefone é 8685 00 26.

  141. Olá! Meu nome é Tânia e minha mãe adotou 2 gatos (uma femea e um macho) que moravam nas ruas de Fortaleza. Gostaria de saber se vcs realizam a castração e por preços mais acessíveis que os encontrados nas clinicas, bem como se é necessário agendar. Agradeço antecipadamente a atenção.

  142. Olá! Gostaria de saber se vocês já possuem projetos custeados pelo Programa Sua Nota Vale Dinheiro? Porque trabalho na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado – STDS onde funciona o núcleo desse programa e, apesar de estar voltado às ações socioassistenciais, atende a outros setores da sociedade, visto que o decreto que regulamenta permite a participação de quiasquer entidades filantrópicas. Algumas entidades conseguem vantagens em submeter projetos. Posso obter maiores informações.

  143. Olá, meu nome é Adenilza no meu trabalho tem 2 gatas adultas uma deu cria há um mês e já tinha 3 gatinhos pequenos e apareceu outra que está prenha eles recebem comida e água mas estão querendo levá-los para o zoonose será que vocês poderiam ajudar? Já tenhos dois gatos moro em apartamento e o meu trabalho é em Maracanaú.

  144. Olá, meus pais trabalham numa feira de verduras em Messejana e lá se encontram vários gatinhos abandonados e a cada dia aparecendo outros e até estamos criando uma gatinha lá mesmo. Gostaria de saber o que eu posso fazer pelos os outros gatinhos e se vocês tem como me ajudar a castrar a gata que criamos.

    Aguardo sua resposta.

  145. BOA NOITE,

    ME CHAMO NIVIA,
    ESTOU ENTRANDO EM CONTATO COM VOCÊS PORQUE HOJE DIA 23 DE JANEIRO POR VOLTA DAS 22:30 ENCONTREI UMA CACHORRINHA PRÓXIMO A MINHA CASA QUE FOI ATROPELADA A MESMA SE ENCONTRA COM FERIMENTO NA PATA TRASEIRA (PROVAVELMENTE ESTA DESLOCADA OU QUEBRADA POIS A MESMA NÃO CONSEGUI FICA DE PÉ) COM AJUDA DE TERCEIROS CONSEGUI REMOVER A CADELA DA AVENIDA MAIS ELA ESTA NA RUA PRECISANDO MUITO DE SOCORRO PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE VOCÊS AJUDEM ELA APARENTA ESTA PERDIDA. A CACHORRINHA ESTA NA RUA CAMPO MAIOR ENFRENTE AO Nº 395 DEBAIXO DE UMA ARVORE EM UMA CASA ABANDONADA BAIRRO PARQUE DOIS IRMÃOS.

    DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO,

  146. Preciso doar um cão urgente , ele está na minha casa , eu criava ele , mais me mudei e não estou com a mínima condição de continuar com ele , a casa pra onde me mudei é muito pequena , e não há espaço pra ele , dá muito dó de ver ele o tempo todo amarrado , não adianta ter um cachorro para deixá-lo o tempo todo amarrado , gostaria de doá-lo porque sei que aí ele será bem cuidado , vocês possuem um telefone pra conato ? Preciso Urgente . Por favor me ajudem.

      • Não sei , pois eu não crio ele desde pequeno , ele se encostou na minha casa e eu adotei e fiquei cuidando dele , a um mês atrás , a casa era imensa mais a que eu estou agora é muito pequena pra ele , preciso de um lar urgente pra ele . Hoje ou amanhã envio as fotos para o e-mail de vocês. E aqui vão as características dele: É um cão dócil , ele é um pouco assustado , mais só um pouco , fazendo um carinho nele , ele já confia , é muito fácil de pegar confiança , basta ser carinhoso com ele. É vira-lata .

  147. Olá, gostaria de saber se vocês fazem castração a um preço mais acessível, pois tenho dois gatinhos machos e gostaria muito de castra-los mas não tenho condições.Obrigada!

  148. Bom Dia !!
    Me chamo Rayane e entro em contato com voçê com a esperança que me ajudem, tem um cachorro na minha rua que foi atacado por um cachorro da raça pitbu, com o coração partido acolhi o “spak”(nome que eu msma coloquei nele) com alguns ferimentos perto da boca, queria pedir a ajudar para socorrer esse bixinho, ele estar na minha casa já recebeu uma visita de um veterinario que ao examinalo disse que ele precisa de uma cirurgia, pois com a mordida ele acabou quebrando a mandibula, conto com as suas colaborações pois me sinto com as mãos atadas sem poder dar a ele o merecido tratamento.

    Fico no Aguardo

    Rayane Vasconcelos

  149. Gostaria da ajuda de vcs, tenho 17 gatos, todos que encontrei na rua e levo pra casa pois tenho pena, gostaria de saber se existe algum lugar de Fortaleza, Eusébio, ou Aquiraz que faça castração gratuita ou que os receba pois estão aumentando muito rápido e não tenho mais condições de criamos.

  150. Oi gente voçês podem me ajudar?.Encontrei uma cachorrinha de uns 5 meses na rua,ela não tem o movimento das patas traseiras.Estou com ela no momento mas não posso ficar com ela porque vou morar fora de Fortaleza e não tenho condições de leva-la comigo.Por favor me ajudem pois não sei o que fazer com ela.Estou cuidando no momento mas não posso cuidar por muito tempo.Agadeço a coperação.

  151. oi gostaria de saber como faço para castrar minha cadelinha ela tem quatro meses,não conheço nenhum veterinario e sei que vcs podem ajudar me dando alguma dica,ate com alguem da entidade mesmo.com um baixo custo .

  152. Gente, estou com um problema, minha mãe salvou uma gatinha que foi atropelada em seu trabalho. Pagamos todo o tratamento porém ela ainda apresenta sequelas em suas patinhas de trás, ela não anda direito e não sente suas necessidades fisiológicas. Passamos o dia fora e moramos em um apartamento, e não temos como dar a atenção necessária e o tratamento essencial que ela precisa. Por favor, nos ajude a encontrar uma solução.

  153. ola amigos, estou desesperada, na casa de minha mãe tem 4 cães, dentre eles um que já mora com ela a 17 anos, eles estão enfestados de carrapato e meus irmãos estão ameaçando matá-los, me ajudem , não tenho condições de pagar uma dedetizadora, como faço para conseguir algo para acabar com esses carrapatos ?

    • Olá, vc pode comprar carrapaticida em qq qualquer pet shop, tanto para os animais(topline ou frontline) qnto para o ambiente. Não adianta comprar apenas para um, tem q usar tanto nos animais como no ambiente. Muito cuidado com carrapaticidas de uso no ambiente, os animais precisam ser retirados do local, pois é veneno.

    • Olá! Você deve colocar em cada cachorro o produto FRONTLINE PLUS CÃES – MERIAL, esse medicamento acaba com todos os carrapatos, após 3 dias você pode dar banhos neles, e todo mês colocar FRONTLINE SPRAY que evita deles pegarem carrapato.

  154. Olá, gostaria de fazer uma parceria com voçes, eu tenho uma página no face a respeito disso!! Se quiser da uma olhada na página, o nome é Animais e a foto do perfil é um cachorro com uma flor na boca !! Publique em minha linha do tempo !! Obrigada pela atenção!

  155. Boa noite, meu nome é Kátia, encontrei uma gatinha que está gravida, foi abandonada, gostaria de saber se a Upac recebe essa gatinha para melhores cuidados e possível adoção.
    Atenciosamente.

    • Kátia, não estamos podendo receber mais gatinhos, estamos mto lotados. Ajudamos a divulgar a adoção deles depois q desmamarem e conseguimos a castração da gata mãe a preço mais acessível.

  156. Olá !
    me chamo Luann, e queria pedir uma ajuda a vecês.
    tenho 3 gatos aqi em casa e só duas foram castradas e a outra já está pra ter filhotes e aqui em casa não da mais pra ficar, meu pai disse qe ja tem gato de mais e tbm temos 5 cães.. então queria saber se vocês poderiam ficar com esses filhotes !?

  157. OI, GOSTARIA DE SABER SE VCS, DA ONG RECEBEM DOAÇÕES DE ANIMAIS, TENHO UMA GATINHA QUE TEVE 5 FILHOTES 4 MACHOS E 1 FEMEA, INFELISMENTE NÃO POSSO CUIDAR DE TODOS CASO NÃO POSSAM FICAR COM ELES GOSTARIA DE SABER SE TEM OUTRA ONG QUE POSSA ADOTA-LOS, AGRADEÇO HÁ TODOS. ASS… RENATA.

    • Renata, vc precisa castrar essa gata, veja a quantidade de animais a procura de adoção. Conseguimos a preço mais acessível.

  158. Bom eu gostaria de deixar ai uma ninhada de gatos que deixaram em minha posta não posso ficar com eles pois já tenho 3gatos gataria de um numero pra contato 🙂

  159. Oi, meu nome é Emília, eu gostaria de saber o endereço do abrigo dos cães, estou muito interessada em adotar um cachorrinho pra minha filha, estive hoje no Benfica, mas infelizmente vcs não estavam mas lá, desde já agradeço pela atenção.

  160. Estou aqui novamente pedindo ajuda, o cachorro que eu havia falado, consegui leva-lo ao veterinário, paguei todos os medicamentos (ele esta com sarna e fungos na pele e o calazar deu negativo) mas infelizmente não tenho como ficar com ele aqui , pois moro em apartamento e já tenho 2 cadelas. Estava pagando diárias na clinica veterinária ( a 10 dias),mas ele não poderá ficar lá mesmo eu pagando as diárias, pois o veterinário falou ele late muito e a clinica se localiza do lado de um condomínio e os moradores estão reclamando, ele tem que tomar a medicação durante 30 dias ou mais, venho aqui pedir encarecidamente que vcs me ajudem a encontrar um lar temporário para ele, pois apos esse período ja tenho um lugar. (obs: a pessoa q vai ficar com ele mora no interior e trabalha o dia todo não tem como dar a medicação precisa) .É um cachorro de médio porte, vou custear toda alimentação e até pago para quem quiser tratar dele durante esse período (obs: a medicação está toda comprada). POR FAVOR ME AJUDEM, enviei para o contato de vcs algumas fotos.

  161. Olá,
    Eu moro ao lado de um terreno baldio, recentemente uma gatinha que vivia por lá deu cria. Apenas um filhotinho sobreviveu e depois que a mãe desamamentou, veio parar no meu quintal. Eu moro em um pensionato e foi muito difícil convencer os donos de deixar eu cuidar do filhote, disseram que eu poderia ficar se castrasse e tomasse as devidas providencias. Ela é fêmea e está entrando no cio, não tenho dinheiro, vivo com a bolsa que ganho da faculdade, poderiam me informar de um local onde a castração é feita por um preço acessivel? E onde ela possa ser examinada também? Ela nunca foi ao veterinario.
    Obrigada desde já.

  162. Ola gosto muito de animaes e gostaria de informar a voces um ponto que esta cheio de gatos abandonados acho que sao + de 50 a maioria filhotes este ponto se localiza na lagoa do mondubin proximo a estaçao de metro essis animaes sofren diariamente mautratos de pesoas que frequentao aqueli locau se poderen ajudar ficaria muito feliz hoje vi um grupo de pesoas pezotiaren um gatinho rrecen nacido me senti muito mau vendo aquilo agradeso pelo espaço i espero que voces continuen ajudando os animaes obrigado

  163. Encontrei duas gatinhas na porta da minha casa, infelizmente não tenho condição de cuidar, pois trabalho o dia todo e a noite vou para a faculdade, assim passam o dia sozinhas. Esta semana meus pais me deram um chamado informando que eu as retirasse de casa. Não sei para onde levar e não quero de deixa-las na rua. Por favor, me ajudem.

  164. Ola´ tenho uma carrinha e ela tá muito doente com uma inflamação no útero e tenho que manda castrar mas os valores são muito alto como posso consegui gratuito.

  165. Alguém poderia me ajudar, preciso de resgate para três filhotes de gato com pouco de um mês de vida liguem para : 08585674133. por favor ajudem

  166. Ola,Boa noite tenho nove gatos e estou preste a viajar para morar fora e nao tenho condicoes de mante-los aqui em Fortaleza,niguem da minha familia pode ficar por que sao muitos…mas posso ajudar financeiramente me mandando sua conta bancaria.
    Obrigado.

    Aguardo resposta.

  167. Encontrei 5 cadelas abandonada e doentes na rua,tratei e cuidei delas. Quero agora ajuda para fazer a ligaçao das mesmas. como voces poderiam me ajudar?

  168. Olá ! achei o trabalho de vocês maravilhoso e mediante a minha situação, se possivel gostaria de uma orientação. Aqui na nossa empresa, os funcionários alimentaram uma gata e a partir disso, hoje circulam mais de 20 gatos no pátio da empresa. Não sei o que fazer, pois me preocupo com a saúde dos gatos e dos funcionários.

    • Olá Januária,

      A primeira coisa que deve ser feita é a castração da gatinha. Já foi feita? Se sim, ela não proliferar mais. Se não, será necessário fazer. Outra coisa é saber se as vacinas estão em dia e levá-la para um veterinário para fazer todo o acompanhamento de saúde.

      Se deseja indicação para esses procedimentos, por gentileza, envie um email para contato@upac.org.br e lhe passaremos todas as informações! 🙂

  169. A 2 meses ganhei uma gata de +- 1 ano de idade. Nessa ultima semana a barriga está dura e cresceu muito e está com secreção amarela na vagina. Sou aposentada e não tenho condições de levar a um veterinário particular e não consigo senha na UECE. Onde eu poderia levar que fosse perto da minha casa? Moro no Barroso II.

  170. Olá UPAC! Em primeiro lugar parabenizo as ações que vocês desenvolvem em relação aos animais sem dono e vítimas de maus tratos. Eu tinha uma gatinha persa que apareceu na minha casa ja adulta toda sujinha e faminta que decidimos adotar, ela ficou conosco durante 4 anos e esse ano faleceu, creio que de velhice. Porém, como um gato normal ela vivia no cio e isso trazia transtornos pra gente que sempre tinhamos que vigiá-la para que não escapasse para a rua, nesse período nunca deixamos que ela cruzasse. Atualmente adotados outra gatinha, dessa vez uma filhote de raça indefinida que nasceu em cima do telhado do vizinho, ela está com 3 meses e nós não gostaríamos de passar pelos mesmos transtornos de cios que tinhamos com a outra gata. A minha pergunta é: se vocês fazem a castração para animais que já tem dono e se fazem por quanto sairia o procedimento?

  171. Senhores,

    Acabo de ler no Instagram que o Prefeito da cidade de Itarema- CE esta recolhendo os cães abandonados e trancando em um galpão sem luz, água ou comida.

    Existe a possibilidade de vcs apurarem essa denuncia? Ou então de mobilizar alguma outra entidade próxima a cidade para verificar? Ou ainda fazer S denuncia na televisão local?

    Moro em Brasília e desconheço as instituições que atuam no Ceará.

  172. OI Gente, que linda ação de vocês. Eu e minha família estamos querendo adotar 1 gatinho. Como faço para conhecer os gatinhos de vocês??? Já liguei para alguns telefones daqui do site, na parte da adoção, mais eles não tem mais. Se puderem me informem. estamos com presa. Queremos um gatinho macho, bem pequeno. rachel.liebe@hotmail.com

  173. Ha mais ou menos um mês, adotei uma gatinha que vi na rua.. Só que agora ela tá no cio, minha mãe falou que se ela tiver filhotes vai colocar ela e eles na rua, só que eu não tô deixando ela cruzar. Mas tá muito difícil porque ta cheio de gatos atras dela. Daí, eu queria castrá-la, pra poder ficar com ela, sem minha mãe expulsa-la. Já foi difícil convencer-la a deixar eu criar, imagina ela com vários filhotes? Tenho certeza que ela bota eles todos na rua enquanto eu tiver fora.
    Peço, por favor, que vocês me concedam essa castração, pois sou menor, não trabalho e a castração é muito cara.
    Socorram-me! Já amo muito minha gatinha… Tô desesperada!

    Aguardo resposta,
    Obrigada!

    • Olá Anny,
      Com quem você pode contar com a castração de sua gatinha? Amigos, familiares?
      Por favor, nos responda.
      Aguardamos.

  174. URGEENTE!
    Preciso castrar minha gatinha, adotei ela no inicio do ano, ela era de rua.
    Só são muuitos gatos atras dela e preciso castrá-la pois não tenho condições de criar filhote.
    Vi que vocês fazem preços bem acessiveis e gostaria de fazer aí.
    Podem me ajudar?

  175. Ola tenho uma cadelinha vira-lata, achei na rua e ja ta com 4 meses fiquei com ela pra cuidar ate ficar um pouco maior ja dei as vacinas necessarias, mas ela esta dando muito trabalho em casa destruindo tudo como faço pra doa-la

  176. Olá!Ontem a tarde,minhas sobrinhas encontraram uma gata fêmea,filhote de aproximadamente 30 dias de nascida.Gosto muito de animais,mas infelizmente,não tenho tempo suficiente para cuidá-los e aqui em casa,por conta da correria de todos os meus familiares,não há condições para ela ficar aqui.Peço um resgate para este inocente animal,o quanto antes,pois aparentemente ela se encontra com dificuldades de fazer suas necessidades fisiológicas,estou tentando cuidar da melhor forma possível,mas minha rotina diária não permite continuar cuidando dela.Moro em Caucaia,no bairro Parque Soledade,próximo ao hospital municipal de Caucaia.Meu telefone de contato é 85437042.Por favor,se possível liguem ainda hoje para ver a possibilidade de marcarmos o resgate dela o quanto antes,ok?Fico no aguardo de contatos!Com estima,
    Everton Oliveira Barbosa.

  177. quero adotar um caozinho…de porte pequeno pois minha casa não tem espaço p um cachorro de porte grande vcs podem mi mandar um endereço ou telefone p fazer contato?

  178. Boa tarde,

    Em julho apareceu uma gatinha srd lá em casa e não saiu mais. Resolvi adotar e comecei a dar as vacinas (1 dose), em 22 de setembro ela teve 4 filhotinhos. Já dei a 2 dose das vacinas e estou a procura de fazer a castração e doação dos filhotes. Já consegui uma amiga para adotar 01, mas ainda faltam 03. Vocês podem me ajudar!?

    • Olá Kelly,

      O primeiro a se fazer é a castração da gatinha, você já conseguiu? E, a respeito dos filhotes, você já tentou achar LT (lar temporário) para eles?

  179. Olá! Soube q vcs fazem castração de animais com um preço acessível (mais em conta), tenho 3 gatas, todas encontrei na rua, quero mt poder castrá-las, mas para as 3 o custo é mt grande. Enfim, gostaria de saber quanto custaria a castração das três. Desde já agradeço!

  180. oi amigo , estor pretendedo fazer uma festinha e nela estor pedido racao , que vai ser meu presente ,e pretendo presentiar meu amiguinho com ele , quero saber se tem preferencia de racao pra gato e cachorro !!!!!

    • Oi Rosangela. Agradecemos o apoio. Nossa maior necessidade é ração de gato, mas toda doação é bem vinda. Os focinhos agradecem 🙂

Os comentários estão desativados.