Seja um voluntario da Upac

CãozinhoO que é ser voluntário?

Segundo a ONU, “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos.” Segundo o Programa Voluntários do Conselho da Comunidade Solidária, “o voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não-remunerada, para causas de interesse social e comunitário.”

“A concepção atual, portanto, fundamenta-se em valores como: SOLIDARIEDADE E CIDADANIA. O trabalho voluntário, no mundo inteiro, é sinônimo de exercício de cidadania e solidariedade e também de realização pessoal. Permite que se assuma uma cidadania mais participativa e consciente” – CVSP (Centro de Voluntariado de São Paulo).

Sendo voluntário da União Protetora dos Animais Carentes

A UPAC (União Protetora dos Animais Carentes) está crescendo. Somos uma Organização Não-Governamental (ONG), mas ainda não temos uma sede própria. Mantemos dois espaços, onde cães e gatos, que foram retirados das ruas, são abrigados. O trabalho é intenso para manter a saúde e a alimentação desses animais. Não contamos com nenhuma ajuda oficial e precisamos muito de voluntários. Cada um contribui na medida de suas possibilidades, mas cada compromisso assumido deve ser cumprido. Uns têm mais tempo livre, outros só dispõem de algumas poucas horas por semana. Se você puder colaborar conosco em alguma das opções abaixo, entre em contato pelo e-mail contato@upac.org.br.

Nossas principais necessidades são:

  • Ração para cão e gato
  • Medicamentos (antibióticos, antiinflamatórios, carrapaticidas, vermifugos, etc)
  • Materiais a serem vendidos no bazar(roupas, acessórios, brinquedos, etc)
  • Recursos para despesas veterinárias (consultas, cirurgias, exames, tratamentos, internações)
  • Transportes de animais do abrigo para a clínica e vice-versa
  • Realização de bazares
  • Arrecadar notas fiscais (colocação de urnas e contagem de notas)
  • Abrigar ou resgatar um animal
  • Apadrinhar um animal
  • Divulgar o trabalho, buscar patrocínio
  • Ajudar nas feiras de adoção (antes, durante e depois)
  • Auxiliar no acompanhamento dos animais adotados(ligar, visitar)
  • Auxiliar nos cuidados dos animais dos abrigos
  • Entre outras muitas tarefas e necessidades do grupo!!!
Se você deseja se engajar nessa luta, participe!
A cada três meses é lançado Edital para Recrutamento de Voluntários!
Para saber mais sobre os editais, entre em contato: voluntariado@upac.org.br
Os focinhos carentes agradecem!!

66 comentários em “Seja um voluntario da Upac

    • Luiza, a primeira coisa a fazer é dar uma olhada em nossos animais disponíveis e ver se algum deles lhe interessou… se sim, envie para nós o link da foto para email: contato@upac.org.br e faremos todo o processo de adoção ok?! Boa sorte!

  1. Tenho 15 anos e gostaria de ser voluntaria, ja que desde pequena eu fui criada arrodeada de animais e amo os animais. Gostaria de saber aonde vocês ficam e quando terá o recrutamento de voluntarios 🙂

    • Olá Rafaela, para ser voluntário é preciso ser maior de 18 anos. Mas existem muitas formas de ajudar:
      Doando Ração para cão e gato
      Medicamentos (antibióticos, antiinflamatórios, carrapaticidas, vermifugos, etc)
      Materiais a serem vendidos no bazar(roupas, acessórios, brinquedos, etc)
      Recursos para despesas veterinárias (consultas, cirurgias, exames, tratamentos, internações)
      Divulgar o trabalho para amigos e familiares

  2. Tenho 17 anos, e quero pode ajudar a upac de alguma forma, seja resgatando animais ou ajudando a cuidar do que já estão na casa de abrigo ;D

  3. Olá. Sou Me chamo Ana Meire, gostaria de ser uma Voluntaria,Sou apaixonada por animais,e queria poder ajudar de algum jeito… cmo faço?

  4. também gostaria de ser voluntaria! como faço? pode ser divulgando o trab, comprando ração, ajudando no multirão de banho..de qqler forma gostaria de contribuir um pouco..

  5. Boa Tarde. Meu é Danielle e estou fazendo curso de auxiliar de veterinária. Só que eu queria no momento trabalhar voluntariamente em alguma ONG para animais abandonados. Estou com tempo disponível. Adoro muito os animais. Porisso escolhi trabalhar na area. Espero que voces me encaixem em alguma coisa. Fico esperando alguma noticia. Desde já muito obrigado pela atenção.

  6. Ola upac,meu nome e luiza e preciso muito da ajuda de vocês,minha gatinha está gravida e ja ta bem pertinho de ter,E não posso ficar com eles porquê já tenho 06 gatos, e preciso da ajudar de vcs para quando eles nascer se vcs podem divulgar as fotos deles!BRIGADO ENTRE EM CONTATO COM MIGO ATRAVES DO MEU EMAIL:lui_zanayara@hotmail.com!preciso muito da ajudar de vcs.

  7. gente preciso da ajuda de vcs me ajude na minha casa apareceu uma gatinha gravida acolhi ai elas teve seus filhotinhos dentro da minha casa agora nao sei ok fazer pois eu tenho tres gatos minha casa pekena minha condicoes e pouca pra criar todos alem dos meus me ajudem pofavor meu nome e josy meu emeil e josy-atrevida@hotmail.com aguardo uma resposta.

  8. Eu quero ajudar em algo, gosto muitos de animais e outra quero fazer algo de útil quero ajudar no que puder, nao tenho milhoes mais a sempre uma razao maior o carinho , o amor a ATITUDE.

  9. Gostaria muito de ajudar, sou louca por animais e fiquei muito feliz e satisfeita por ter encontrado essa união. Quando sai o edital? Entrem em contato comigo por favor.

  10. Pessoal da upac, já entrei em contato com vcs por e-mail mas não tive nenhum retorno. Adoraria fazer parte dos voluntários, os animais é uma prioridade pra mim. Tenho um em casa e ele é minha vida. Por favor, me respondam. Gostaria muito de ajudar e participar sempre dos eventos voluntários. beijos ;*

  11. Tenho 20 anos… meu maior desejo agora é ver os animais serem respeitados e terem um atendimento médico gratuito algo como o HGV.
    Gostaria de ajudá-los como eu poder, tenho tempo livre e muita vontade de servir a quem nos dá muito em troca de pouco.

  12. Gente a Grupo Vipa disponibilizou consulta, hemograma e medicamentos para o Teddy, só falta o transporte, quem puder ajudar esse amiguinho com mais essa por gentileza entra em contato comigo #

  13. boa tarde, estou tentando achar algum telefone p/ contato eendereço p visitas, queria poder adotar algum gatinho ou quem sabe até mais. Queria também poder ajudar de alguma forma sendo voluntaria de vcs. Paula

  14. Tenho 17 anos e quero ser voluntário na UPAC. Desde pequeno quis tirar todos os animais que passassem por mim da rua, mas não tinha condições de abriga-los, hoje posso dizer que Deus me abençoou por ter conseguido abrigar duas gatas, um cachorro, há uma semana, e por ter tido o privilégio de ter dado um lar a Bijou, que foi minha fiel amiga por 5 anos e 7 meses. Pretendo ingressar ano que vem na UECE com o curso de Medicina Veterinária (FAVET). Espero poder ajudar a resgatar animais, acompanha-los em seus progressos. Agradeço a atenção.

    • Oi Ariel. Precisamos muito de voluntários. Consulte nossa guia de “como ajudar” e veja qual forma melhor se adequa a sua disponibilidade 😉

  15. Olá. Temos duas fofas cadelas de 3 meses para adoção. Sao de raça nao definida, filhas de cachorros que criamos. Elas já estao vermifugadas e com suas vacinas.Quem gostar de cachorros e se comprometer em criar, podemos doar. Contatos: 8608-4444/8565-1405 ambos oi e 99966793 tim.

  16. Olá eu quero ser um voluntario devido ao amor que tenho pelos animais , então posso ajudar no que eu puder. Gostaria de saber se a nota de compra do supermercado valhe?

    • Olá Karinne. Que bacana. Vc já deu uma olhada no nosso menu Como Ajudar? Lá tem muitas formas, vc pode escolher a que mais se encaixa na sua disponibilidade. Os focinhos agradecem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s