Encontrei um animal, e agora?

Encontrei um animal! O que fazer?

Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que, em grandes centros urbanos, há um cão para cada cinco habitantes – cerca de 10% deles em estado de abandono. Em São Paulo, por exemplo, cuja população é de 10 milhões de habitantes, isso significa 100 mil animais sem um lar. Diante deste contexto, na maioria das vezes, encaminhar um animal para um abrigo pode não ser a melhor solução.

Geralmente, todos os abrigos encontram-se super lotados e as ONGs de Proteção Animal em sua maioria contam com poucos recursos e pouca gente para trabalhar, o que inviabiliza a chegada de novos animais.

Em função disso, o destino desses animais depende da ação de pessoas sensíveis e conscientes como você.

Quero ajudar esse animal

Se você  encontrou um animal abandonado, pode ser que ele esteja perdido. Você pode seguir as orientações abaixo:

  • Tente suprir as necessidades primeiras desse animal (água e comida).
  • Coloque cartazes, com a descrição do animal em clínicas veterinárias, pet shops, supermercados, lojas e outros locais de circulação de pessoas na região onde você mora.
  • Fale com os vizinhos e comerciantes do bairro – o dono do animal pode estar fazendo o mesmo.
  • Verifique se alguém deixou anúncio com a descrição do bicho em algum site.

Se o animal não está perdido, ele foi abandonado, então:

1° passo: Encontre pessoas dispostas a colaborar
Ao tentar ajudar um animal em situação de abandono, é comum no primeiro momento se sentir sozinho. Mas não desista, há muita gente sensível como você e disposta a ajudar, cada um de acordo com suas possibilidades. Tente lembrar de amigos, parentes, colegas de trabalho e conhecidos que poderiam colaborar em questões práticas como:

. Espaço para moradia (lar transitório);
. Veículo para eventuais deslocamentos (ex. até um veterinário);
. Tempo para cuidar do animal (ex. pessoa que não trabalhe);
. Recursos financeiros (necessário durante todo o processo);
. Acesso à internet (indispensável para encaminhar o animal).

Cada um pode ajudar com o que dispõe!

2º passo: Lar transitório
É basicamente um abrigo enquanto você prepara o animal para a doação. O ideal é um espaço seguro e tranquilo. Até que seja examinado e vacinado, é prudente que o animal fique separado de outros bichos.

3º passo: Prepare o animal para adoção
Nessa fase, ele deve passar por um veterinário para ser vacinado, vermifugado e castrado – isso requer algum dinheiro e tempo disponível.

Caso você não conheça um veterinário de confiança, você pode entrar em contato com as ONGs de Proteção Animal e se informar sobre alguma clínica.

4º passo: Divulgue!

Cartaz

Consulte sua agenda!
Veja se lá encontra amigo, parente ou vizinho disposto a adotá-lo, ou mesmo de oferecer um lar transitório. Será sempre mais seguro encaminhá-lo para alguém de confiança.
Muitas vezes, o que funciona é o “boca-a-boca”. Converse com pessoas sensíveis à causa dos bichos.

Internet: Visite os murais virtuais criados especialmente para anunciar a animais para doação.

https://upacfortaleza.wordpress.com/

Procure as Feiras de Adoção de Animais

Espalhe essa idéia através desse folder, clique aqui!

Veja ainda: Superpopulação e abandono! Matéria da Arca Brasil

Anúncios

560 comentários em “Encontrei um animal, e agora?

  1. Olá upac!
    estou com um problema enorme e preciso resolver pois envolve a vida de 6 gatos.Bem deixe eu explicar melhor a historia, atrás da minha casa uma moradora criava esses animais em condiçoes precarias todos eram magros e machucados até que ela foi embora e os deixou abandonados preso no terreno,então eu comecei a alimenta-los pelo telhado das casas que são paralelos.Mas isso está trazendo problemas pois a casa em que ele viviam foi vendida e não há mais espaço para eles, o unico lugar que eles tem é o telhado da minha casa recebendo de sol e chuva, eles também estão muito doentes com sarna,gripados…
    Só não adoto eles pelo fato da minha casa ser muito pequena e eu já ter 4 gatos.Gostaria que vocês me orienta cem para a melhor solução a ser tomada pois não tenho coragem de abandona-los.Eu ajudo com os custos e posso ate adotar eles simbolicamente pagando uma quantia por mês.
    Obrigada pela atenção e continuem fazendo esse trabalho que é tão importante e raro nesse mundo!

      • minha vó tem uma gata e seus filhotes que são quatro quero doa voces pode receber ? quero que vcs manda o endereço junto com a resposta

      • Olá. Hoje eu encontrei um cachorro abandonado. Ele esta muito magro, com feridas e esta começando a dar sarnas. Quero muito ajuda-lo. Como posso fazer, tem algum remédio? Me ajudem por favor. Obrigada

      • estou com um problema tem um cachorrinho branco porte pequeno todo machucado e esta na rua , não posso pega-lo pois sou criansa e meus pais não deixam o que fasso?

      • Gostaria de saber de uma cadela com 7 meses e está tendo a 1ª menstruação agora, quando é que pode ser operada. Tenho 2 cadelas já operadas e 1 cachorro normal. então apareceu em minha casa esta cadelinha com fome e sede e eu a adotei, assim como eu fiz com as outras 2 . Aguardo uma resposta desde já agradecendo atenção.

    • Olá Upac!
      Deixaram 6 cachorros em frente a minha casa 5 filhotes e um adulto que aparentemente é a Mãe dos filhotes. Não tenho como pegar eles pra mim pois não tenho condições! Ajudo como posso! Por isso gostaria que vocês me orientasse para a melhor solução!! Eles estão magros e mal cuidados!!
      Obrigada!

      • Eles precisam antes de mais nada de serem cuidados para evitar q venham a óbito. Ajudamos a divulgar a adoção deles, precisamos das fotos.

    • Ola,
      Gostaria de pedir a ajuda da UPAC, pois encontrei um caozinho ainda filhote aqui perto de casa, abandonado e ferido. Trouxe ele pra csa , mas nao tenho como ficar com ele por muito tempo. Por gentileza me ajudem a encontrar um lar pra ele, pois ele nao merece voltar pra rua. Ele deve ter uns 4 meses e eu não sei a raça, mas ele é muito lindo e brincalhão. Por favor entrem em contato, mesmo que nao possam adotar , me ajudem a levar ele para um lugar seguro. meu cel 87152688.Agradeço!

    • Eu encontrei uma cachorra na rua, porém não posso leva-la para minha casa, pois moro em apartamento e sou apenas uma criança. Dei água e comida para ela, mas ela continua na rua. Simplesmente não sei o que faço.

    • Olá. Hoje eu encontrei um cachorro ele esta muito mal. Muito magro, esta começando a dar sarna, e algumas feridas. Quero muito ajudar, mas nao sei como. Pode me ajudar? Obrigada

    • OLÁ Pessoal da UPAC.
      Estou com dificuldades de arrumar um lar pra uma filhotinha que encontrei em minha rua, ela quase foi atropelada e então resolvi ajudar tirando ela da rua. Porém minha casa é pequena e tenho 6 cachorros 2 deles foram encontrados na rua, se não tivesse tantos e a casa fosse grande eu ficaria com ela. Mas.. é impossivel . Gostaria de saber o que faço nesse caso? Preciso urgente de uma solução . Fico Grata pela atenção e Parabéns por esse belo apoio aos nossos bb’s peludos rs.

    • Apareceu uma gatinha que parece ter sido atropelada, aqui no meu predio, estou com dificuldades financeiras limpei as feridas,as vejo que ela esta com muita dor e dificildades respiratorias, gostaria de saber se existe alguma ong que atenda gratuitamente ou a preços populares….por favor, Me ajudem!!!!

      • Mercia, realmente gratuito não temos, mas posso indicar veterinários com preços mais acessíveis.

    • Olá,sou frequentadora do SESC centro e tem duas gatas que me preocupam bastante,elas já procriaram duas vezes,os machos parecem que foram adotados mas as fêmeas continuam por lá,filhotes e algumas já adultas,os frequentadores inclusive eu,sempre ajudamos,levando ração,o pessoal pela manhã coloca leite para os filhotes,a questão é que a tendencia é elas continuarem procriando e os bichinhos ficarem sem lar,acredito que o ideal seria castrá-las vcs conhecem alguma instituição que faça isso voluntariamente ou a preço mais baixos.

      • Olá Maria,

        Você pode nos contactar via email para castrações: contato@upac.org.br após a cirurgia, a gatinha vai precisar de um lar temporário… Você tem como abrigá-la nesse período de recuperação?

  2. gostaria de saber como devemos agir com gatos que ficam abandonado nos condominios tenho pena dos animais e ai voces gostariam de levar para um abrigo?

    • Olá Sandra,
      O idéal era que fosse feita a castração desses animais para evitar que eles se reproduzam. Nossos abrigos estão muito lotados, temos problemas de enfermidades lá. Caso vc deseje saber mais sobre mutirões de castração, envie email para upac.contato@gmail.com
      Abraço

  3. bom dia,

    gostaria de saber se vcs podem me ajudar. Moro em BH mas recebi um apelo de uma pessoa de FORTALEZA onde encontrou uma cachorrinha prega q esta na rua e as pessoas estao maltratando-a.

    Estou tentando entrar em contato com alguem da cidade, mas ninguem quer ajudar. Já tentamos clinicas veterinarias e ninguem da ajuda.

    Vcs poderiam ajudar?

    Ela esta sendo maltratada e esta para dar a luz aos filhotes…

    por favor respondam assim q possivel.

    OBRIGADA,
    Raquel

    o contato de FORTALEZA para saber onde esta a cachorrinha é
    085 86089909 ou
    085 96512462
    falar com Sinara, esta moça que ja cuida de 120 animais esta tentando achar alguem q cuide da cachorrinha e nao esta conseguindo ninguem… por favor podem ajudar?

  4. HEEEEELP!
    Gente, ha alguns dias, encontrei um cachorrinho na ru. Alguns moradores da região disseram que ele caiu de um carro de mudança. Ele eh muito educado, muito mansinho, e esta bastante assustado. Parece ter um 3 anos, ou menos. Peguei o cachorro provisoriamente, pois ja tenho um cocker, e estou grávida, não posso ficar com ele! Não sei o que fazer, ja levei ao veterinário, mas no momento estou sem condições de da as vacinas, vermifugar, e etc…
    Alguem pode me ajudar?! Estou a procura de um lar pra ele! Ele eh educadissimo, adora criança, e eh muito brincalhão…

    Obrigadaaa!!!

  5. Oi to c 4 filhotes de gatinhos e já moro de favor e minha tia ñ gosta de gatos.Gostaria de saber onde e qd vão acontecer as feiras de doação mais próximas.Ah!Deixaram os 4 dentro de uma caixa em frente de casa,por favor mandem por e-mail as datas e locais ou telefone.Obrigada!!!!!!!!!!!!

    • Olá Rejane,
      Ainda não temos data fechada para o próximo evento, mas vc pode enviar fotos e dados como sexo, se estão vacinados e vermifugados, assim como seus dados de contato para: upac.contato@gmail.com para divulgarmos! Abraços

  6. Encontrei um cachorrinho perto do meu trabalho que parece nunca ter tido um lar.

    Ele está com sarna e apresenta um porte médio. Moro com a minha mãe em uma casa pequena e já temos um cachorro. Não encontrei lar provisório e não concordaram que eu o levasse para casa.
    Acabei de gastar mais de um salário meu com o meu cachorro que precisou operar, ele ainda está em recuperação e, por isso, não posso levar o encontrado (em estado de saúde duvidoso) para casa.

    Suas necessidades primeiras (comida e água) já foram supridas, mas não o quero ver abandonado.
    Me ajudem a ajudá-lo. O que eu posso fazer?

  7. Oii,gente estou precisando da ajuda de vocês,tem uma cachorrinha de rua que apareceu perto da minha casa e um senhor acabou adotando-a(mas ela nao fica em casa,so gosta de ficar na rua) ele da comida,agua e etc… Mas ha quase 2 meses atras ela teve 5 filhotinhos e ninguem quer os filhotes. estou preocupada por que aqui é perto da AV.Perimetral e morre muito cachorro. Eu nao posso ficar com eles por que ja tem 5 cachorros e eu nao tenho mais condiçoes de ficar com nenhum. Como faço para ajudar esses filhos. Se eles ficarem aqui vão acabar morrendo atropelados. Me ajudem por favor!

  8. Oie pessoal…gostaria de uma ajuda, tem um cachorrinho perto do meu trabalho que parece ser abandonado, ja me informei na vizinhanca, niguem sabe quem de quem eh o cachorrinho. O cachorrinho tem uma ferida enorme em um dos lados da boca. Gostaria de ajudar mais nao sei mais como? eu ate ajudo a pagar as despesas se for o caso, mais infelizmente aqui em casa meus pais nao aceitam ele. Agradeco a ajuda antecipadamente

  9. Olá gente, ontem passei por uma rua quase sem querer e vi um cachorrinho à noite abandonado na calçada, numa rua muito isolada.Verifiquei ele de perto e parecia que estava com muito carrapato pelo corpo,assim tentei ajuda em casa, mas não aceitaram pois já criamos 9 gatos, e 6 cachorros, assim, se vcs puderem transportá-lo, medicarem e alimentarem, posso pagar todas as despesas, só não tenho tempo, pois trabalho o dia todo, não tenho foto dele, mas podem encontrá-lo na rua Delta Vila Manoel Sátiro, os limites darua são rua Suiça e Francisco Glicério.Ajudem-no por favor o mais breve possível !Meu telefone é 88410026

  10. Olá, preciso de ajuda urgente. Meu primo tem uma cachorra da raça Boxer linda chamada Frida, mas infelizmente ele precisou mudar da casa dele para uma menor e não tem mais condição de cuidar bem dela. Gostaria que ela fosse adotada. Ela é calma e não tem problemas com crianças.

    Desde já obrigada.

    • Olá Talita,
      envie fotos da cadelinha que divulgamos a adoção(upac.contato@gmail.com), ela já está castrada? É necessário a esterilização.
      Abraço

    • talita, tenho interese na cachorra, se não foi adotada ainda, me ligue
      87540609 daniela

  11. Uma situação constragedora é ter que rebolar animais na rua por isso venho aqui pedi ajuda para que possa abrigar os animais que estao na minha casa … Meu pai ama muito os animais e agente tinmha apenas um gatinho ai veio um depois outro e assim acabou que agora são 27 gatos dentro de casa e não temos condições financeiras de cria-los , meu pai ta desempregado e nao temos mais como ficar com esses bichinhos e ele não quer relolar assim na rua como se fossem um NADA!!! PORFAVOR abriguem esses gatinhos pois não quero que eles sofram… aguardo respostas!!!

  12. olá, gostei muito da iniciativa do site… tenho 4 cachorros e chegou um outro doente aqui em casa aparentemente com sarna em estagio avançado, estava quase morrendo de fome, dei banho, alimentei, mas nao sei que remedio dar pra ele, nao tenho condiçoes no momento de pagar um veterinario, gostaria que me ajudassem de como posso ajudar esse pobre animal.. se quiserem posso enviar fotos.. segue meu e-mail – joaopaulo@speedturbo.net.br

  13. Olá,eu encontrei uma cadela semelhante a raça Poddle,ela é branca,dócil,sociavel,gosta muito de brincar…enfim,moro com outras pessoas em casa pequena e não posso ficar com ela,queria muito que vocês da Upac pegassem-a,pois não quero abandona-la na rua.(=´(,por favor ajudem-me,meu Email é:Querciamendes@hotmail.com .Desde já,obg,ficarei aguardando um contato.

  14. Boa tarde!!!!
    Gostaria de uma orientação de vcs.
    Tenho um vizinho que tem 03 cadelinhas. Ele sempre cuidaou muito mal dos bichinhos, deixando-as na rua, principalmente, quando estão no cio. Há duas semanas que sua casa está em reforma e ele mudou-se, não sei para onde, abandonando as cadelinhas na rua. A menorzinha foi atropelada estes dias e só não estão passando fome porque, eu e minha outra vizinha, colocamos ração e água para elas. Com essa chuva, elas ficam correndo pela calçada sem abrigo. Fico morrendo de pena mas não posso colocá-las para dentro do meu quintal, pois tenho 03 cachorros e a briga seria grande. A vizinha, também, tem dois cachorros e não pode dar abrigos para as cadelinhas.

    O que faço? Existe alguma ONG que possa recolher esses bichinhos e levá-los para um veterinário e um abrigo. Elas estão maltratadas, com feridinhas e muito amedrontados com a chuva.
    Me orientem, por favor.
    Um abraço.

    • Olá Dora, muito triste a situação das cadelinhas. Nos envie fotos das cadelinhas, com o endereço que elas estão e seus telefones de contato, vamos tentar encontrar um lar temporário pra elas. Abraço
      upac.contato@gmail.com

  15. Olá Upac, a algum tempo eu comprei uma gatinha Persa Hymalaia com pedigree e tudo. O problema é que o gatil onde estavam os pais dela e mais ou menos 20 outros gatos é muito precário. Não tinha areia sufficiente para todos os gatos, ele viviam presos na casa que era pequena e a maioria viviam em jaulas. Além disso os filhotes tinham fungo e começo de sarna. Eu gostaria de saber se alguem pode fazer alguma coisa ou se eu posso denunciar.
    Obrigada, marina.

    • Oi Marina,
      Você DEVE denunciar o estabelecimento. O descaso com o trato dos gatos é crime. Você de entrar em contato com a polícia ambiental: 3101-3577, ou diretamente a procuradoria do meio ambiente: 3452-3715. Nos mantenha informados! Abraço

  16. Olá Upac, tenho presenciado muitas situações tristes.
    Onde moro, as pessoas tem custume de abandonar seus cães e gatos nas ruas, o que me escandaliza muito e ao mesmo tempo me deixa triste.
    Os pobres animais ficam por aí, sozinhos, sem rumo, passando fome, frio e sem falar nos maus tratos.
    Mais tem um caso que para mim é o mais triste.
    Uma cadela com um tumor no pescoço, feridas e esperando filhotes.
    Fico morrendo de pena mais infelizmente não posso leva-la pra casa, pois já tenho três cadelas em casa e não tem espaço pra mais um.
    Gostaria muito de saber se vocês não poderiam fazer algo por ela e mais um outro que tem os dedo quebrados e quase não tem mais pelo.
    ficaria muito grata.
    Obrigado!!!

  17. Olá gente, ultimamente me sinto muito sensibilizada com os maus tratos.
    Há uma cadelinha na praça da cidade 2000 que está com sarnas em estágio bem avançado. Ela está muito suja e tem muita fome. Já pensei em varias formas de ajudar, mas nao posso abrigá-la em casa, infelizmente. Já pensei em resgatá-la, mas não sei como sozinha, ngm se dispõe. Posso pagar o tratamento inteiro, mas não posso abrigá-la. Por favor se alguém se sensibilizar em abrigá-la 85312499 ajudarei em tudo q posso!!!

    • Paula, vc tem como tirar fotos da cadelinha e nos enviar? Nos envie o local exato onde ela anda.
      Abraços

      • só vejo ela a noite e ela fica transitando muito, mas posso tentar a foto!
        Ela esta todos os dias a noite na praça principal da cidade 2000, entre as barraquinhas.

  18. Tempos atras vi um cachorrinho poodle preto andando numa rua proxima á minha. Pelo que pude constatar foi posto para fora de casa e estava magro e com o pelo embolado e sujo. Pois bem, passados mais de dois meses hoje eu o vi novamente seu estado é péssimo, deve estar com sarna e de uma magreza extrema, enfim é de cortar o coração. Comprometo-me a ajuda-los no tratamento e mais doação de ração.

  19. Tudo o que mais queria era acolhe-lo, mas tenho 6 cadelinhas e meu marido não aceita que traga mais um para casa e para completar estou com artrose o que dificulta andar para levar comida diariamente. Vou tirar uma foto dele e depois envio. Por favor, façam alguma coisa pelo pobre animalzinho, que com certeza não tem onde se abrigar com estas chuvas. Desde ja agradeço.

  20. Oi gente, estou chorando até agora, ontem a noite encontrei um gatinho sendo maltratado aqui na minha rua por uns meninos terríveis, fui pegá-lo e o bichinho estava com o narizinho ferido e o olhinho com problema, só que aqui em casa já tenho um gatinho e minha tia(moro com ela minha avó de 92 anos e um irmão enjoado), cuida de um cachorro. Trouxe pra casa mesmo ela naum querendo pois não tive e não tenho coragem de deixa-lo na rua abandonado. Chorei muito quando vi o estado dele, fico imaginando como é que pde existir tanta gente sem coração. E meu gatinho ainda estar se recuperando, pois ele teve sarnas no ouvido e pra piorar fi demitida a pouco tempo. Entao gostaria de saber o que aço com ele. Infelizmente não posso ficar e não sei de ninguém responsável que possa cuidar dele. ME AJUDEM POR FAVOR!!!! Abraços

    Cláudia Farias.

    • Claudia, nos envie fotos dela, pode ser que seja simples o machucado, podemos te ajudar. Abraços

    • Cláudia, onde encontrou esse gatinho?Ele é listrado?O meu tem 4 meses e foi levado aqui da vila na noite de 28 para dia 1 de Março.Me responda por favor

  21. hj encontrei uns cinco gatinhos bem novinhos proximo o galpão do ICC na lagoa do porangabussu(rodolfo teófilo)….será q teria como resgatar.pq eu tenho certeza q vão morrer de fome ou maus tratos,tinha uma vasilha com água mais estão no sol quente,nao dava para trazer pra minha casa pois tenho cachorro, tou aqui com o coração apertado.

  22. Oa boa tarde como faço para entar em contato com vcs?
    Algum numero de telefone!
    One fica a sede de vcs?
    Moro em fortaleza

  23. eu peguei 16 gatas abandonadas na rua,cuidei dos ferrimentos,vermifuguei,dou vitamina e probioticos,estão lindas.a minha casa é pequena,sou tec. de enfermag.ganho pouco,mas vou esterilizar de duas por més.por favor,me ajudem com a adoção,eu ajudo na manutenção dos gatinhos 085-87569941

  24. Olá bom dia!infelizmente acordamos hj com 4 ou 5 gatinhos abandonados aqui num terreno ao lado de nossa casa!por favor estou perdida e com o coração partido para onde devo levar esse bichinhos?

  25. Oi UPAC,

    Estou com uma situação de urgência. Deixaram proximo ao portão do condominnio em que moro, 3 gatos com deficiência, há 2 semanas.
    Eles são bem novos, durante esse tempo dei leite pra eles so que agora eles estão comendo ja. E ainda não encontrei um abrigo pra eles. No meu condominio nao pode ter animais, estou com eles escondidos. Por favor, ajudem-me!
    Meu e-mail patriciaamarinho2011@hotmail.com.
    Obrigada!

  26. encontrei um gato recem nascido muito maltratado que esta cego de um olho e ñ tenho como cuidar dele o que eu posso fazer aonde devo leva-lo???
    por favor me ajudem se ele passar mais alguns dias aqui em casa o meu pai ira rebolar ele de novo na rua

    • Mayara, ele precisa de uma consulta médica, na uece eh mais barata a consulta. Lá, vc deve tentar consultá-lo com o Dr Reginaldo, q eh especialista em gatos.
      Abçs

  27. Ola! encontrei um gatinho de +/- 6 meses de idade na minha oficina, se ele ficar por aqui é perigoso pq tem muito material quimico e ele pode se contaminar. não tenho para onde leva-lo e estou procurando uma pessoa que queira cuidar dele. ele é macho e de pelo cinza com listras pretas e as patas brancas. aparentemente está em bom estado de saúde.

    se alguem estiver interessado em cuidar dele, porfavor entre em contatato no numero 3246-4243. falar com Lima.

  28. Olá. Eu e meu marido somos pais de 18 gatinhos e um cão. Os gatos foram todos adotados e cada um têm uma história linda. A penúltima gata estava com um filhote (que foi adotada por um amigo) e grávida, Seus seis (06) filhotes já nasceram e nós os amamos muito, por isso estamos preocupados por não termos o mesmo tempo que tínhamos para nos dedicarmops a les, pois agora também temos a Sofia para cuidar. Está difícil mantê-los. Gostaríamos de encontrar pessoas que também amam animais e possam dar aos seis novos lares. Não é fácil dar um filho mas acreditamos que eles poderão ser felizes em outros lares e assim também estaremos felizes. Pedimos a vocês ajuda para encontrarmos pais adotivos para eles. podemos nos responsabilizar pela castração. POR FAVOR NOS AJUDE. Um forte abraço

  29. tem uma cadeliha abandonada estou com muita pena dela amulher que ela fica em frente disse hoje que iria rebolar ela bem lonje me ajude a resgata-la antes que essa malvada faça isso com a pobre cadelinha não posso criar porque ja tenho um cachorrinho por favor me responda estou desperada mande a resposta ainda hoje se possivel farei qualquer coisa para ela parar nas maos de voces que tem um trabalho muito bonito com os animais todos os dias eu vejo saite de voces parabens por essa causa em pro de ANIMAIS

      • a cadelinha ja foi levada daqui da rua não sei pra onde estou muito triste pois não sei onde ela estar e eu não tenho condiçoes no momento

      • quando eu vo para academia eu vejo um cachorro na rua com o pelo dele caindo muito triste talvez com muita fome e cede como eu faço para salvar esse cachorro do geito que as pessoas sao emguinorantes talvez nem quera criar ele por que ele ta todo pelado tenho muita pena dele o que eu devo fazer

  30. sou eu de novo trabalho como feirante e la na feira que estou nos sabados tem uma cachorinha que estar muito magrinha e com feridas no olho e vive peranbulando por essa feira aprocura de alimentos ela fica perto de uma banca de um senhora idosa eu acho que essa cadelinha não estar sendo tratada como devia se e dela agente ver que não tenhe condiçoes de criara pelo estado da cadeliha como voces poderia ajuda-la fico com o coração partido quando olho pra ela sabado dei agua pra ela e se encontrava com muita sede por favor ajude-a

  31. porque voces nao reponderam o mio emaill sera que pessam que estou mentindo jamais faria isso adoro animais principalmente cachorro se estivesse condiçoes ajudaria voces com todo prazer porque voces nao tentam escrever pro ratinho pro quadro sonho com certeza ele iria ajudar voces o saite e http://www.sbt,com.br/ratinho clica em incriçoes irar aparece varios quadro e depois em sonho e ai voces teria uma grande melhoras pros animais um grande abraço a todos deus os abencoe sempre admiro muito o trabalho de voces

  32. olá , sou de fortaleza e encontrei uma gatinha. ela é siames com persa e foi abandonada pela família…eu a trouxe para minha casa mas não posso ficar com ela=/ pois já tenho alguns animais de estimação. e agora como faço pra dar a alguém que queira criar ela já é adulta super dócil e fofa.

  33. Oi!
    Ontem encontrei 3 filhotes de gatos recém-nascidos em cima da minha casa consegui resgtar dois e a mãe deles está muito assustada queria saber alguma ONG ou qualquer outra instituição que possa vir me ajudar com orientação pq não posso criá-los pela minha família e também estão famintos. Vocês poderiam mandar alguma lista de ONGs da Região de Maracanaú?
    Muito Obrigado.
    Parabéns pelo o trabalho!

    • Olá Wilame, nao conhecemos nenhuma ONG em Maracanaú, mas vc se puder ajudá-los, podemos ajudar com divulgação dos bbs e na castração mais acessível da gata.
      Abçs

      • Após o resgate a gata desapareceu e estamos dando leite de vaca pra eles. Sei que faz mal, mas o que eu posso fazer?
        Obrigado pela atenção!

      • Wilame, no caso da falta do leite da mãe, dê preferencia ao leite de cabra ou de soja, são melhores que o de vaca, causam menos diarreia.
        Abçs

  34. Ola boa noite! To com dois filhotes de gatos siameses, nao podia deixa-los no frio ja que hj ta chovendo muito por aqui e eles nao iriam resistir ao frio, eles foram abandonados pela mãe porque os encontrei em uma churrasqueira abandonada miando muito, acredito que eles tenham poucos dias de vida eram 3 uma ja morreu fiquei muito triste! ja tenho um cachorro, moro em apartamento e trabalho o dia todo por isso nao posso adotalos. O que eu faco? To muito perdido nao sei como alimenta-los…to preocupado de eles acabarem morrendo tambem! Por favor ajudem eles!

    Obrigado

    Alex Azevedo

    • Olá Alex, vc deve tentar dah leite de cabra pra eles, ou leite de soja, 1 ml a cada 3 horas… o ideal eh o leite pet, que vende em pet shops.
      Ajudamos a doá-los qndo estiverem comendo sozinhos.

  35. Olá gente boa tarde.
    Gente na igreja q frequento as pessoas sempre deixam gatinhos abandonados filhotes geralmente. No momento tem uns filhotinhs lá que me parecem está doentes…são gatinhos muito carentes sempre q me aproximo eles veem e querem carinho e ficam miando eu sempre q vou levo agua e comida pra eles.
    A minha preucupação no momento é com dois gatinhos um que ñ tem uma perna trazeira e outra gatinha q está com uma patinha dianteira torta…e os filhotinhos claro!
    Eu já tenho 5 gatos o ultimo q peguei é pequenino ainda estava na rua com fome sede e o olho machucado a ais de 5 dias aqui perto de casa.Moro em apartamento e ai ja viram.
    Gostaria q vc’s me ajudassem sobre esse caso dos gatinhos.
    Tenho aqui em casa notas fiscais tbm que guardo mais nunca consigo ir para os eventos…se tiver algum voluntário proximo.
    E tbm poderiam me passar um email explicando exatamente o q precisa para ser um voluntário..

  36. Olá gente,
    Estou com a seguinte situação apareceu no condomínio onde eu moro uma gata que tenho quase certeza que foi abandonada, pra piorar a situação ela ta gravida ja faz 1 semana que ela ta por aqui e ninguém veio atras dela, eu levei ela pro veterinário e ele disse que ela ta perto de ter os filhotes só que infelizmente não posso ficar com ela pq ja tenho um gato e meu ap é um pouco pequeno pra ficar com os 2 gatos e ainda os filhotes, gostaria de saber se tem como vcs me ajudarem eu posso paga alimentação dela e o veterinário eu levo sempre que for preciso.
    Obrigada e aguardo resposta

  37. Fico triste de saber que ha tantos gatos abandonados por ai e que existem muitas pessoas sem coraçao que jogam eles como se nao fossem nada. Elane

    • Upac , eu tinha seis gatos até 2 meses atrás,e ha pouco tempo apareceu 7 gatos para eu cuidar,só que eu não estou conseguindo dar conta financeiramente e minha casa é pequena.Como não sou de jogar animais como se fossem lixo,quero que alguém se ofereça para adotá-los,me ajudem!!!

  38. Oi Pessoal!!!

    Amo animais,tenho 2 gatas e por algum motivo nos descuidamos na data da vacina, resultado, 04 lindos filhotes estao na casa da minha mae que ja é idosa, ela nao tem condiçoes de cria-los, eu ja me comprometi de ficar com um filhote, com os outros 3, nao sei o que faço…ja tentei doá-los mas ate agora nao teve nenhum voluntario, eles estao crescendo… nao posso ficar com todos eles por porfavor Upac, me ajude a oferece-los a alguem de bom coraçao… Ah! Tenho interesse em castra-las gostaria de saber sobre seus serviços e valores. Obrigada.

    Aguardo contato.

    Darlene Lima

  39. oi pessoal amo todo tipo de animais e ja tenho uma cadela mim doi no coração em sabe que tem uma cadela na bezerra de meneses da raça pit bul abandonada a varios meses sendo maltratada por pedradas e ignorantes sem coração Deus sabe que não pouparia esforços para adotara mas n momento não posso por favor mim deem uma solução para acabar com esse sofrimento,obrigado desde ja ficam com deus ,,roberto cesae,88576071

  40. Um amigo tem uma cadela que teve seis filhotes,são fofos, mas ele não tem como ficar com eles. O que ele deve fazer?

    • Iza, podemos ajudar a doar os bbs, mas ele vai ter que se comprometer em fazer a castração da cadela. Abçs

      • Obrigada por atenção de vocês, ele vai providenciar a castração da cadela. Abraços e que Deus os abençoe.

  41. Apareceu um caozinho aqui na rua, aparentemente foi atropelado, quero leva-lo para um vet amanha, pode me dizer onde eu possa levar que tenha alguma parceria com a UPAC. Alguem me ajude, não tenho caixa de transporte, moro no conjunto ceara. A uece realiza atendimento de emergencia???

  42. Boa tarde.
    Há dois dias uma cachorrinha está acampada em frente ao meu portão da garagem. Parece que foi abandonada. Está cega de um olho em com problemas no mesmo.
    Também está com os órgãos genitais estufados, parece que foi atropelada.
    Sempre que chego perto ela balança o rabinho, mas parece sentir muitas dores.
    Tem água e comida pra ela à vontade, mas não tenho grana para bancar um tratamento pra.
    Qual procedimento a adotar.
    Obrigado.
    Resposta urgente !!!

    Neto

  43. No meu bairro, existe um cao “Ralf” com aproximadamente 8 meses, porte medio cor marrom pro caramelo com um pequno problema respiratorio causado por uma doença quando ele tinha 2 meses. Contudo ele esta praticamene abandonado, passando o dia todo nas rua, se perdendo, mal alimentado e etc. por gostar muito de animais toda vida que eu o vejo na rua eu o evo para a suposta casa dele. infelizmente, por ficar na rua ele estar um pouco machucado, acho que nao é grave, sao dois locais da pele ele onde os pelos cairam e a regiao encontra-se avermelhada, deve ser algum fungo. queria muito cuidar dele, traze-lo pra minha casa, mas minha mae e contra, nos mudamos a pouco tempo e ela acha melhor pensar em animais depois. Entretanto o Ralf nao tem tempo, eu tenho medo que ele seja atropelado ou pege alguma doença grave. Vou falar com a dona dele para desponibilizalo para a adoçao, mas temos que cuidar um pouco dele, banho, medicamento pra “feridinhas” vacinas, remedios pra vermes e pulgas. Por nao te dinheiro para isso estou mandando esse email , espero respostas favoraveis pro bem do Ralf. Morro ao lado da Uece, se voces conhecerem veterinarios lá que possam ajudar seria otimo, pois fica mais facil. Obrigada pela atençao. Juliana.

  44. boa tarde meu nome é alessandra minha vizinha tem uma gatinha paraplegica a minha vizinha deixa a gatinha o dia todo fora de casa que é muito quente ja ouvi falar que ela quer se desfazer da gatinha tenho muita pena da gatinha nao posso criar a bichinha por isso resolvi postar a minha mensagem para voces pois adimiro muito quem cuidas dos animais abandonados pois sou muito apaixoada por animais tambem espero que voces possa ajudar essa gatinha obrigado!

  45. Oie, queria o telefone de vcs, pois tenho um cachorro que precisa de um local para ficar. Minha família não quer mais ele em nossa casa, pois o espaço é pequeno e o porte dele é grande, além disso ele precisa de cuidados.

    email: publicitaria_lidi@hotmail.com

    Atenciosamente,
    Lidiane

  46. Olá,
    Estou cuidando de uma gatinha que apareceu aqui na rua, gostaria de levar para vacinar e logo castrar, acho que tenho que começar o ciclo de vacinação, pois não sei de onde ela veio. Pode me indicar um local barato, encontrei a triplice por 45 reais e a anti-r´bica por 25 reais. Só preciso dessas duas? Obg.

  47. Minha vizinha abrigou em sua casa dois cachorros que foram abandonados pelos antigos donos. Só que ela quer conseguir outro lugar p/ eles ficarem e me procurou. Infelizmente não tenho condições pois já tenho outros animais. Gostaria de saber se vocês podem ajuda-los, pois ela não quer ficar com eles apesar de ter abrigado os animais. gostaria que vocês entrassem em contato, se for possivel vocês resgatarem eles ou outra instituição que possa ajuda-los.
    aguardo resposta.
    obrigada!

  48. Olláa… Estou numa situação muito deprimente…Eu morro de dó de animais…e a consequencia disso é que jah tenho dois cachorros,dois gatos que adotei… Mas fico muito triste em ver os cãezinhos na rua, abandonados e com fome…E como moro com meus pais, eles não querem mais animais em casa,nem que eu trate deles pois ai eles me seguem e ficam na calçada..Estou muito triste,pois todos os dias vejo cenas como essa…Oque posso fazer para ajudar esses cachorros abandonados sem ter que traze-los para casa…
    Agradeço desde já..

    • Danielle, vc pode ajudar tentando conseguir ajuda para eles, divulgando com vizinhos, na internet, e alimentando-os.

  49. Amigos, moro no Tabapuá-Caucaia e aqui não existe orgão algum de proteção aos animais. No conjunto existem alguns animais na rua, um deles está muito mau tratado, sujo, com feridas e gostaria de saber se não teria como alguém ajudá-lo. Infelizmente não tenho como trazê-lo para casa, pois a casa é pequena e e ja tenho dois. Por favor se vcs puderem ajudar esse animal ficaria muito feliz. Posso ajudar com doações para ele de ração e dinheiro por mês. Eu o vi vagando muito debilitado e sujo e gostaria muito de fazer algo por essa vida.

  50. Olá Amigos.

    Não sei se vocês podem me orientar nessa questão, mas mesmo assim vou pedir ajuda. Há alguns dias, deixaram na porta da minha casa uma caixa com três gatinhos dentro, aparentam ter entre um e dois meses. Fiquei com pena e os trouxe pra dentro e alimentei, mas não tenho como ficar com eles, porque tenho uma bulldog americana ainda jovem e sem treinamento e não tenho como ficar tomando conta o tempo todo pra que ela não faça nada com os gatinhos.

    Procurei nos pets próximos a minha casa se algum deles receberia os gatinhos para adoção, mas não obtive resposta positiva. Então, queria perguntar a vocês se sabem de algum lugar aonde eu poderia levar os gatinhos, pois não tenho como criá-los.

    Desde já, agradeço!

  51. Boa noite, gostaria de saber se existe algum abrigo para gatos, pq achei uma gata abandonada na porta da minha casa, ela ja esta na minha casa à uma semana e teve 6 filhotinhos, não tenho condições de ficar com todos eles, me interesso pela a mãe. Gostaria de saber tb se existe um local onde eu possa leva-la para castração, por que me informei em um veterinario e eles cobram na faixa de 150,00, eu não posso pagar esse valor….
    meu email: anapaula_marley@hotmail.com

  52. Gente preciso muito da ajuda de vocês.
    Estou com dois gatinhos filhotes que achei pegando chuva em frente á lagoa de Messejana.Os dois estão muito debilitados e não tenho condições de pagar um veterinário.Já fiz campanha no facebook entre todos os meus amigos e até agora ninguém se predispôs a adotar. COMO DEVO PROCEDER????

  53. Parece conexão de pensamento. Acabei de mandar um e-mail pra vocês com as fotos.
    Até agora só beberam leite, estou esperando a minha vizinha chegar para poder conseguir ração com ela e alimentar os dois..

  54. Olá. Estou com um cão em situação de calamidade. Gostaria de saber como procedo, pois o mesmo nao tem lar provisorio, nao temos reucursos o suficiente e temo que ela nao aguente muito tempo esperar pela mobilização das pessoas.
    Aguardo retorno
    Obrg

  55. Olá. O Caozinho foi atendido por uma veterinaria, na amizade. Mais na verdade um casal da minha rua é que pegou para tentar ajuda-la. Eu ainda nao tenho noticias de como ela está.

  56. Olá pessoal! Meu problema é o seguinte: encontrei uma cadelinha com sardas muito dócil e já me apeguei muito a ela, porém acabei de saber que vou me mudar para um apartamento e minha mãe não a quer porque não vai ter espaço para ela e coisa e tal. Nao conheço ninguem q a aceite e eu não qro abandoná-la. O que eu faço? alguém pode me ajudar?
    contato:(85) 8666-8350

  57. Caros amigos da UPAC estou com um filhote de gato em casa que encontrei debaixo do carro da minha tia, não sabemos o que fazer e não podemos cuidar dele. Fui ao Shopping Benfica onde vocês fazem as feiras de doações, mas me informaram que a feira não estava hoje. Estou alimentando o gatinho, ele tem um aspecto saudável e brinca bastante. Peço encarecidamente a ajuda de vocês de como eu devo proceder nessa situação.

  58. Oi, pessoal!
    Eu estudo na UECE (no Centro de Humanidades), e hoje apareceu um cachorrinho aqui, abandonado, magro e com algumas feridas pelo corpo. Ele é uma animal de porte médio, branco, lindo, dócil, mas precisa de cuidados logo. Acho que ele seria um animal fácil de ser adotado. Infelizmente eu não posso, e nem conheço alguém que possa cuidar dele. 😦 Pensei que talvez vocês pudessem ajudá-lo. Dei um nome pra ele: Toby, e ele atende quando o chamamos assim. Por favor, o ajudem!!!

      • Infelizmente não encontrei mais o Toby. 😦 Acho que como começou a chover, ele deve ter ido encontrar algum lugar para se esconder. Se ele voltar a aparecer, eu entro em contato novamente. Mesmo assim, muito obrigada pela atenção. 🙂

  59. OI pessoal! Meu nome é Josy e na rua onde moro tem um cachorro de rua que gostou da minha vizinha, mas ela não quer ficar c/ ele. Ele não sai da frente da casa dela, mas ela dá comida p/ ele. Na verdade o cachorro está matando os gatos que encontra na rua e mordendo as pessoas. Não sei o que faço por favor vcs podem ajudar esse cachorro. Eu tenho um gatinho e meu marido não quer ficar c/ ele, na verdade ele não é mansinho. Por que estou vendo a hora de alguem mata- lo. A dona da casa quer ligar para a carrocinha. Vcs podem me ajudar?? Contato : 8708 9533

  60. Oi, pessoal do UPAC.

    Minha mae, de 90 anos, criava 5 gatos = 1 macho e 4 femeas. Em razao da avancada idade, e da saúde precária, , ela não pode mais arcar com essa responsabilidade. Nos,, seus 4 filhos, moramos todos em condominios que nao permitem a criacao de animais. Gostariamos de contribuir com uma quantia. fixa por més para que vocês os abrigassem. Ficaremos com um – uma gata que um primo nosso adotará. Aguardo respo0sta e/ou alguma sugestão que lhes pareca melhor para nosso caso, Obrigado.

  61. Oi, eu enviei um e-mail e estou ansiosa pela resposta! Amanhã estou de folga do trabalho, quanto mais rápido me responderem melhor!!
    Obrigada!

  62. Estava lendo os recados anteriores e reparei que vcs sempre pedem fotos, então fui tirar as fotos do gato que quero ajudar. Enviei para o e-mail.

  63. olá, aqui na rua da minha casa a cinco gatos muito novinhos que seriam adotados bem rápidos, mais o problema é que não encontro nenhuma instituição que recolha eles aqui em natal-Rn, vocês não sabem pra onde eu posso levar eles ?

  64. Olá gente adooooro o trabalho de vocês e tenho uma profunda admiração por quem cuida dos animais… Venho hoje pedir uma ajuda para um cachorrinho no bairro da serrinha na rua Madre Elisa Baldo na mediação de um convento que tem na rua… Ele por estar doentinho os donos o abandonaram ao relento, tem vizinhos que as vezes dão água e comida, mas ele tá ficando pior, ele é tão lindo de tamanho pequeno,de pelo curto e todo marrom só com a pontinha do rabo branca, com olhos cor de mel o nome dele é chocolate. Dizem que os “donos” mandaram fazer o exame de calazar e ele não tem, mas como ele vive solto na rua o médico disse que pode ter sido algo envenenado que ele comeu, mas eles não cuidam gente… por favor confio que vocês possam ajudá-lo, falo tanto do trabalho que realizam em benefício dos animais, espero do fundo do coração que o ajudem, se eu pudesse eu ficaria com ele, mas na minha casa já tem 4 cachorrinhas que adotamos da rua e 3 gatinhos também da rua, infelizmente não cabe mais. Espero que leiam essa mensagem e dê tempo de salva-lo…

  65. OI AJUDE UM CAO ABONDONADO ELE TEM MUITA SARNA e e tao pequeno a sarna ta comendo os olhinhos dele ele nao ta vendo de um olho nao tenho condiçoes financeiras pra leva lo no veterinario porriso peço pelo amor de deus q alguem o ajudeo tbm o ajudo dou agua comida mas precisa de tratamento ele ta localisado na av antonio estevao de carvalho numero1532 perto do habis radial cidade patriarca zona leste sp meu nome e marcia me ajude

    • Marcia, somos de Fortaleza-CE. Sugiro procurar entidades de proteção animal da sua cidade.

  66. Olá.
    Encontrei ontem 2 filhotes de gato (um bastante ferido no pescoço e nas perninhas), recém nascidos, ainda possuem o cordão umbilical.

    A mãe deles os abandonou por completo (o ferido eu encontrei hoje pela tarde, jogado nos vermes), não tenho condições financeiras de pagar uma consulta pros gatinhos e nem posso ficar com eles, apesar de estar fazendo o possível para que sobrevivam.

    O que eu faço? Já procurei uma outra ONG, e me falaram que estavam lotados e uma outra estava sem gata amamentando…

    • Mariana, no momento, o que vc pode fazer eh alimentá-los, por serem muito novos, não há remedios nem nada q possa fazer, eh alimentá-los com leite apropriado, mantê-los quentinhos e torcer para que resistam. Caso não possa comprar o leite PET, o melhor substituto é o leite NAN1. Quando tiverem maior e já comendo sozinhos, ajudamos a conseguir lares para eles.

  67. Gente infelizmente o cachorrinho não sobreviveu, por isso não enviei as fotos… Mas hoje encontrei uma caixa com 4 gatinhos dentro e eu não tenho onde cria-los, pois já tenho alguns animais e não tem mais espaço.E como eles são bem filhotinhos, não sei como cuidar deles. Peço por favor que os ajudem. Agradeço desde já…

    • Oi gente sou eu novamente… Dos 4 gatinhos que encontrei 3 são machinhos o outro claro é fêmea, são tão fofinhos, não sei se é porque são novinhos mas todos tem olhinhos azuis. Gente tenho muita fé em Deus claro, mas acredito muito que vocês também, irão ajudá-los… Abraço!!!!

    • Luciana, se eles ainda não comerem ração, vc deve dah leite na mamadeira, adequado pra eles, ou o leite PET ou o NAN1. Pelo menos 3x por dia, o ideal mesmo eh de 3 em 3hs. Qndo tiverem comendo sozinhos, nos envie fotos deles que ajudamos a divulgar a adoção.

      • Tá certo!!!!! Só posso dar leite comum, esses outros aí que você falou não cabe no orçamento daqui de casa, moro de aluguel e já tenho outros animais … E assim que eles estiverem comendo sozinhos envio as fotos deles para vocês acharem um lar pra eles. Deus abençôe todos vocês…

  68. Não vim deixar resposta, vim perguntar mas como não sabia aonde resolvi comentar.Preciso de uma ajudinha, achei um cachorro com muitas fome e sede,dei água a ele e dei comida mas ele está precisando de um banho de tratamento especial e não posso trazer ele para casa porque não teria condições de alimenta-lo pois ja tenho alguns cães,preciso saber como eu poderia cuidar dele sem envolver muitas pessoas?!
    Porfavor preciso de uma dica.

  69. oi, o numero de tel no site do comado de policia pra denuncias 31013577, nao é 24 hs????

    Tentei ligar a noite toda para salvar um Cão que estava com um ferimento grave e foi abandonado na rua Braz de Francesco, atras do nort shoping, para morrer sofrendo.
    Por favor assim que vizualizarem essa postagem, fassam a vrificação. ele estava por volta de 22:30hs em frente um condominio que fica ao lado da pracinha dos bichos. Tentem ajuda-lo.

    • Esse telefone eh da policia ambiental, apenas para denuncias de maus-tratos. Vc tem condições de levá-lo para atendimento? Indicamos veterinarios mais acessíveis e ajudamos a doar o animal.

  70. estou precisando de ajuda, minha tia disse que perto da casa dela tem um terreno com muro abandonado e uns moradores de rua pularam esse muro e viram um cachorro no qual esta com uma focinheira ainda mas ele nao é valente, ela pediu para esses moradores cortar a focinheira e levar comida, mas infelizmente minha tia nao pode criar porque ja tem um cachorro e esta atras de alguma ong para ir pegalo.Ha e ela nao tem como tirar foto para mandar por favor me ajudem.ele é um pudlle de porte medio

    • Ellen, peça para ela enviar fotos e mais informações sobre o animal e sua localização.

  71. Eu encontrei dois gatinhos, que foram jogados dentro de um saco no lixo, estavão muito maltratados , agora até estão melhores, mas eu não tenho a minima condição de continuar com eles, ja to retardando ao maximo a saida deles da minha casa, mas não qro joga-los na rua a propria sorte, eles são muito novinhos umas 2 semanas, Eles ainda nem sabem comer sozinhos .
    Alguem poderia me dizer como divulgar aqui pelo site ou para onde encaminhar eles, pq ninguem que eu conheço os quer.
    Se alguem poder informar salvara a vida desses pequeninos

    • Vinicius, vc deve alimentá-los com leite pet ou NAN1, pelo menos 3x por dia, ateh q comecem a comer sozinhos pelo menos a ração em latinha.
      Qndo tiverem comendo sozinhos, nos envie fotos que ajudamos a doá-los.

  72. Gente, tem um cãozinho abandonado na minha rua, ele foi atropelado e esta tetraplegico, anda se arrastando pelo meio da rua! Não sei o que fazer porque já tenho duas na minha casa e infelizmente não posso acolhe-lo. Será que vc’s não poderiam o ajudar? Aguardo resposta… Abraços.

  73. Uma gata aparceu no meu quintal e teve 6 e ainda gatinhos, não consigo ninguem para doação e eles são ariscos ja estao grandinhos e tem medo das pessoas, moro em maracanau tem algum abrigo para eles aqui ou em maranguape ou pacatuba CE,pois tenho alergia nao posso ficar, mais nao queria abandona-los. me ahudem por favor, agradeço

  74. Oi. Hoje encontrei uma cadela linda, desnutrida e sem forças na avenida humberto monte. Tentei dar àgua, leite, soro e ela continua super mal. Preciso de um contato urgente de alguém que a possa ajudar. Visualmente o estado dela aparenta ser uma enorme desnutrição e abandono. Como faço para ajudar esta linda cadela? Obrigado.

  75. Boa noite hoje passando pela av. mister hall vi um cão adulto da raça boxer debilitado sentado na calçada no início do muro da UFC…acho que auguem deve ter abandonado….parece que já está lá desde sábado….

    • Emanuel, vc mora prox? tem como tentar alimentá-lo e conseguir fotos? pode estar perdido.

  76. Achei 9 filhotes de gato,peguei pois não conseguir deixa-los no mesmo estado.Agora busco ajuda pois tenho já 4 gatos retirados da rua.E não posso cria´-los,pois minha casa é alugada e não é individual.Posso ajudar com ração.Por favor me ajudem.
    tainan.souza@yahoo.com.br

  77. Achei um filhote de gato num matagal estava muito magrinho, dei comida, água, abrigo mas não posso ficar com ele no momento, preciso de ajuda para encontrar um lar para ele, por favor me ajude!

  78. Gente , Tem um cachorrinho abandonado aqui na minha rua. Ele está com um furo na patinha, não está nem aguentando andar. Não posso ficar com ele, mas posso mandar um veterinário busca-lo, mando dar vacinas, dar banho, compro os remédios. Porem não adianta fazer tudo isso para solta-lo na rua novamente, antes mesmo de ser curado. Ele precisa de alguém q possa cuidar todos os dias, até melhorar. O q Fazer? Pra quem ligar?

    • Olá Tatiane, entendo a sua situação. Realmente não temos como acolhe-lo no momento, estamos em nossa capacidade máxima. O que podemos fazer para ajuda-la é pedir que você nos mande a foto do animal e o local onde ele está. Assim tentaremos conseguir um lar para ele.

  79. encontrei uma gatinho na rua ele estava machucado cuidei dele mas agora não posso mas ficar com ele moro de apartamento e muito pequeno entao nao quero devolver ele pra rua vcs podem ficar com ele por favor entre em contado comigo urgente telefone contados:85-8631-4900 KARLA OU 85-8773-6032 INACIO aguardo seu retorno!!!

    • Olá Karla, infelizmente não temos mais capacidade para receber nenhum animal. Nos mande a foto dele, os dados e seus contatos para o email contato@upac.org.br que divulgaremos a adoção dele.

  80. olá eu gostaria de saber o que faço,sabe eu peguei um cachorro na rua porque tava chovendo e ele nao saia do meu portao ele tah machucado e muito magro , dei agua e comida mais nao tenho como ficar com ele porque ja tenho 4 gatos e 2 cachorros,e nao queria ter que colocalo na rua de novo porque eu gosto de animais mais as minhas condiçoes nao me permitem ficar com ele,me ajuda nao sei o que eu posso fazer…obrigado
    obs: ele é cachorro de rua nao tem dono.

    • Olá. Entendemos a sua situação. No momento não estamos com capacidade para receber nenhum animal. Pedimos que você nos mande a foto do animal, estado e seus contatos para o email contato@upac.org.br

  81. Oi então tenho um cachorro mais ele esta doente , já levei ele ao veterinário fez um monte de exames , constou que ele esta com câncer na garganta . tudo que ele come vomita e come de novo , fica comendo sacolas , tapetes , um monte de coisas para ver se passa a dor acho.. mais eu não sei o que fazer , não queria abandonar ele . queria ver alguma pessoa para esta cuidando dele pois não tenho muito dinheiro para pagar a cirurgia dele pois o veterinário falou que vai ficar muito cara e não e certeza de dar certo gostaria de saber onde posso achar ajuda ?

    • Edson, nos passe por email fotos do animal e seus contatos. Nos mande também o estado dele.

  82. Bom dia, econtrei dois gatos recém nascidos e setou cuidando deles, mas não tenho o espaço em minha casa. Como posso fazer para ajudá-los?

    • Leiliane, por enquanto eles precisam ser alimentados com leite pet, ou NAN 1 ou até mesmo leite de vaca diluido metade em água. Qndo estiverem comendo sozinhos, ajudamos a doá-los, é soh enviar fotos para contato@upac.org.br

  83. Olá anjos dos animais, eu me chamo Julio Cesar e moro aqui em Fortaleza. Queria saber se vcs resgatam cachorros abandonados, pois tem um filhote lindo vagando aqui na minha rua. Eu ja ajudei ele o maximo q eu pude, pois minha mãe reclama quando vou dar agua ou ração e eu vim pedir ajuda a vcs pq ela me proibiu de dar qualquer coisa a ele, mas mesmo assim eu continuo dando mas não sei até quando vou conseguir. POR FAVOR me ajudem, de qualquer jeito. vindo resgatar ele ou ligando pra outra ong e avisando sobre ele, mas POR FAVOR tentem ajudar esse inocente, gente ele é tão lindo, é um filhotinho ainda POR FAVOR. Gente entrem em contato comigo, por favor tentem ajudar! eu peço muito a vcs POR FAVOR. muito obrigado..

  84. Olá gente, eu gostaria de saber se tem como vocês colocarem a foto de quatro gatinhos que estou cuidando por enquanto, para adoção ? Porque não tenho condições de cuidar deles pois minha casa é bem pequena e meu esposo não gosta de animais, ta uma verdadeiro caos na minha casa, por conta disso, mais eu não coragem de abandoná-los, eles já são grandinhos, comem ração , aliás comem de tudo rsrsrsrs Me ajudem, pois estou sem saber o que fazer, eu choro tanto, porque eu queria ficar com eles !

    Obrigado desde já, abraço !

  85. Preciso de ajuda urgente,faz uma semana encontrei uma cadelinha no meu quintal encolhida num cantinho,ela aparenta ter uns 3meses ,está pele e osso ,não tive coragem de manda-la em bora e vou ficar com ela ,ela estava se alimentando bem
    mas hoje começou uma diarreia,não dei vermifugo ainda por que fiquei com medo ela está muito magrinha, ela também tem muito medo de pessoas ,treme muito acho que foi judiada de mais ,já dei banho tirei todas as pulgas limpei a orelhinha .Só estou com medo dessa diarreia,por que tenho um gato de 3 anos que também um dia apareceu na minha porta,e tenho medo que ele pegue algun virus.não tenho como leva-la ao veterinario agora,mais pra frente vou leva-la pra vacinar e castrar. por agora preciso saber como proceder para ela ficar mais forte e curar a diarreia.Há ela parece cer de porte grande e tá com 3kg

    • Sandra, diarreia geralmente precisa entrar com antibiótico, como ela eh filhote eh melhor o veterinário receitar mesmo, pq a dose eh bem pequena, geralmente eh usado o flotril. Na uece a consulta custa R$20,00, se puder leve logo. Vc pode complementar a alimentação com vitaminas, glicopan por exemplo. Ela come soh ração? Use ração para filhotes e se possivel complemente com ração em lata, que eles adoram.

  86. Oi gente!
    Então a diarreia cessou,eu dei um pouco de arroz cozido com peito de frango pra ela por um dia o coco já voltou ao normal,dei ¹/4 do comprimido de verme mas ela
    não soltou nada.Agora a danadinha não quer mais comer a ração,ela torce o nariz entra pra casinha e não come,estou pensando em comprar o glicopan pra ela ,não quero dar outra coisa ela tem comer ração,o meu gato só come ração vc pode dar outra coisa pra ele até carne ele não come só quer a ração dele.Eu quero que ela se alimente assim estou dando a dog show filhote.
    o que fazer,lembrando ela está bem desnutrida pele e osso mesmo

    • Sandra, mas se vc dé ração em lata, ela não come não? Tente a ração em lata tb! Geralmente eles adoram!

    • sandra, ela vai ficar bem , o glicopan é baratinho e o efeito é quase imediato , como te falei um pouco de comida (frango com arroz )e ração (alternadamente) ela irá rapidamente ficar forte e alegre vc vai vê dê muito carinho e atenção .

  87. olhe , dê o glicopan é otimo e por enquanto trate dele dando comida e alterne com a ração vc vai ve que ela ira melhorar e quando ela tiver forte voce continua alternando pois eles são asssim mesmo , + siga meu conselho procure alimenta-la com comida ate ela se sentir forte eu tenho uma cadelinha e ela ficou gordinha e hj ela come ração e comida .

  88. olá pessoal, levei a brenda ao veterinario na sexta e ela teve que ficar internada
    ela está com hepatite,o exame de sangue deu infeccção causada pela hepatite.infelizmente tive que traze-la para casa no sabado a internação é muito cara,estou medicando ela com ampicilina,glicopan e hepatovet,este a medica disse que ela tem que tomar sem dissolver em agua ou amassar tá dificil dela tomar acho que esfarelar e dar misturada na ração em lata,é melhor do que ela ficar cospindo o não tomar.quanto a alimentação ela come muito pouco até ração em lata ela come um pouco depois não quer mais,o veterinario disse que ela esta muito desnutrida e desidratada se não ganhar peso tem que internar.Estou apavorada estou fazendo de tudo pra ela se alimentar pois não tenho dinheiro para pagar internação.só neste fim de semana gastei R$ 395,00
    vou dando mais noticias pra vcs!

    • Sandra, faça tudo q o veterinário passou q vai dah certo. Insista mesmo pra ela comer, eh mto importante q ela se alimente, logo a medicação vai fazer efeito e ela vai melhorando, estamos na torcida aqui! Abçs

  89. Oi gente hj abandonarão um cachorro no hiper bom preço da bezerra.
    ele é meio velhinho mais mto lindo e carinho,esta meio assutado e debilidade.
    cuidamos dele hj e alimentamos.
    mais não tenho condições de criar mais um animal, pois ja tenho outros que resgatei das ruas.
    se alguém puder ajudar por favor!!!
    meu nº 86164004
    hj não consegui apagar da lembrança aquele olhos tão carente, tenho medo que alguém possa machuca-lo.

  90. Oi pessoal, gostaria de saber sobre um abrigo que cuide de uma gatinha que peguei na rua. É nova a gata e quando peguei, era pra ficar comigo mas meu gato e cachorro que ficam em casa e ainda não são castrados, rejeitaram a gatinha, mas o cachorro. Posso ficar com ela por um tempo, até porque meu pai não me deixa cria mais nenhum animal, mas tenho que arranjar um lugar pra ela e não posso, nem quero colocar ela de novo na rua. Gente, ela é um amor, toda carinhosa, esperta, gosta de brincar.. Por favor, quem quiser ou souber de alguém que queira mesmo cuidar dela, ou um abrigo, falem comigo. Obrigada.

  91. Encontrei 5 gatinhos filhotes jogados em uma caixa na lixeira, temo que eles morram de fome, já coloquei leite, mas eles não bebem, o que eu faço?

    • Eles devem ser recem-nascidos não? Não devem saber comer sozinhos, precisam ser alimentados com mamadeira e leite apropriado, que seria ou o Leite PET ou o NAN1.

  92. oi gente !
    a brenda está otima ja esta com 4.500kg ,ja vai tomar as vacinas,está tão sapeca,comilona,um amor graças a Deus deu tudo certo.
    bjssss

  93. minha tia encontrou uma cachorrinha e ela ja tentou encontrar alguem pra ficar com ela mas ninguem quer ficar com a pobrezinha sempre dao uma desculpa e ela e carinhosa e muito linda mas isso nao foi suficiente pra que ficassem com a cachorra e eu tambem gostaria muito de ficar com ela mas ja tenho uma cachorra e cinco filhotes e gostaria da ajuda de vcs pra conseguir um lar pra cachorrinha.

  94. encontrei uma cachorra ela e linda e carinhosa mas esses aspectos nao foram suficientes pra que alguem ficasse com ela e eu nao posso ficar com ela pq minha casa e peqena e nao e possivel abriga-la ela vive aos pes da escadaria de minha casa eu a alimento e dou agua ela esta gravida ela dorme no meio da rua e as pessoas jogam pedras nela e eu sofro com isso me ajudem por favor.

  95. ola upacfortaleza
    hoje quando saia pro trabalho vi um filhote de gato siames se arrastando no asfalto. logo corri para tirar ele da rua para os carros não atropelalo quando o pegei notei que ele não tinha mobilidade nas pernas traseiras nem no rabo ou seja da cintura pra baixo não mexe.agora estou com ele em minha casa tentando cuidar dele mas pra diser a verdade estou aflito e desorientado sem condições de pagar um veterinario pois ja cuido de quatro cachorros adotados que amo de muitão quero quidar dese gatinho tambem so precisava de um veterinario pra ver se ele tem algum poblema iterno ou se nasceu assim . e se algem tiver uma caderinha de rodinha daquelas pra animais deficiente que possa faser uma doação pra essa gatinha vamos ficar eternamente agradecido!!!!!!!!!!!
    QUE DEUS DE MUITA LUZ, MUITA PAZ E MUITA FORÇA PARA AQUELES QUE DE BOM CORAÇÃO CUIDA DE SEUS ANIMALZINHOS !!!!!!!

  96. Bem, Tenho uma cachorrinha . Ela tem mais ou menos um ano , infelizmente não estou com mais condições de cria-la , pois minha casa não tem espaço e nem quintal , com isso ela passa a maior parte do tempo na coleira. E também não a deixo solta na rua , por medo de que possa acontecer alguma coisa. Queria saber como faço para dor ela , ela já é vacinada. Mais queria me certifica de que se tem algum lugar em que eu possa deixa la , mais que eu tenho certeza que ela ira fica bem.

  97. boa tarde , estou com 05 gatos com 02 meses e 01 gata com 05 meses. preciso de ajuda pq não tenho mais condição de cria- los. pq ja tenho uma gata e um gato de 05 meses. tenho pena de joga eles na rua .

  98. Olá upac tudo bem? Moro em apartamento de 54 metros quadrado ,tenho um cão da raça cocher, passo o dia fora trabalhando e o meu cachorro faz suas necessidades em um dos quartos que está vazio por este motivo.Gostaria de saber um lugar para cuidar de gatos e cães que encontro nas ruas abandonados?
    Quero por gentileza informações de um lugar para cuidar desses animais e não de feiras para adoção pois nem sempre esses animais são adotados. Eu sinceramente não adoto todos que encontro nas ruas porque moro em apartamento,pois a minha dificuldade é somente de espaço nem tanto financeira.
    Posso tambem ajudar voluntariamente com mão de obra e na medida do possível financeiramente.O que eu não quero é ter que dar as costas para esses bichinhos indefesos que não pediram para vir ao mundo.
    Por favor quero saber de um lugar que possa cuidar deles.
    Ficarei muito grata.

    • Andrea, os abrigos funcionam sempre em sua capacidade máxima, é muito dificil conseguir vagas, então geralmente eh necessário conseguir lares temporários para cuidar de animais resgatados, ateh sua adoção, então procuramos esses lares temporários divulgando as fotos dos animais necessitados na web.

  99. Geeeente tenho 10 anos , gosto muitoo de cachorrinhos e animais . mais já tenho 2 cachorros e um gato e não tenho condições de cuidar dele , está com a orelha machucada eu dei ração , mais meu pais não sabem de nada ! gostaria de ajuda li as dicas e eu estou orientada . Caso não de certo entro novamente em contato .
    MUITO OBRIGADA !! PS : dele é um cachorrinho que encontrei .

  100. qual o bairro vc esta ? manda maiores informaçoes sobre esse cachorrinho que vc encontrou ?

  101. ola! sou crislane e apareceu uma gata na minha casa ela deu cria e eu fiquei com os gatinhos mais ela ja ta gravida de novo e eu não posso ficar com ela pois ja tenho muitos gatos .queria saber se tem algum local onde possa deixar ela pois ñ queria abandona-la.

    • Ajudamos a divulgar a adoção dos filhotes mediante comprometimento de castração da gata mãe. Conseguimos preços acessíveis.

  102. Bom dia a todos.
    Por favor me ajude! aos 2 anos a trás encontrei uma gatinha bebe com fome, frio, sozinha e muito asustada peguei e comecei a cuida dela, mais como era no meu trabalho de manhã eu colocava comida e de noite saia e deixava tambem comida e água, como ficava sozinha a noite ela pegou cria teve os filhotes e eu estava cuidando, um dia chegei e fui procura e não encotrei meu espoço que tambem trabalha comigo tinha levado todos embora, chorei muito e procurei e um dia foi ela que me achou, não tinha mas os filhotes, e a levei pra casa( estava esperando gatos de novo) deu novamente cria a 4 gatinhos encotrei donos para os machos e não concegui para elas, deixava elas com minhas filhas são 2 e dizia (não deixe elas sair porque os gatos pode pegar elas!), mais não adiantou, agora tem + 5 novos e uma das filinha dela já esta esperando tambem meu marido não gota deles e quer que eu me livre deles todos mais não sei o que fazer por isso eu peço ajuda de vocês não tenho corajem de jogar porair, todos os dias ele fica falando coisa que eu não gosto e é muito rui a pressão; entroca eu posso ajudar sendo uma voluntaria.
    – Por favor me mande resposta logo.
    Att: Marta

    • Marta, “jogar fora” não eh a solução, a solução era ter castrado as gatas antes delas entrarem no cio. Conseguimos a castração a preço mais acessível, depois que elas parirem vc nos contactar q agendamos. Contato: contato@upac.org.br

      • Bom dia a todos.
        preciso falar com vocês para saber sobre a castraçâo, eu espero que o preço esteja dentro das minhas condições pois são 5, espero resposta o mais rapido posivel. Att: marta. martafaçanha@hotmail.com

  103. Alguém furou os olhos de um gatinho e ele está abandonado aqui no prédio onde moro. Existe alguma entidade que possa ligar para vir buscá-lo? Estou desesperada sem saber o que fazer diante deste fato tão chocante.

  104. O que eu escrevi sobre o gato que teve os olhos furados não foi aprovado para publicação porque? é demais para as pessoas? E o sofrimento do gatinho? Talvez pudesse aparecer alguém aqui que quisesse adotá-lo. Ele está abandonado.

  105. Jordana não a conheço mais sei que DEUS sim, se você o encontrou e porque o Senhor sabe que tem um bom coração e ajudará a cuida dele, pois quem fez o bem tambem o colherá. bjs marta.

  106. Olha, tem uma cachorrinha que vive zanzando pela minha rua. Minha mãe e vizinha alimentam, dão água e tal. Só que minha família é muito idiota e malvada e mesmo a mãe já “cuidando” dela não querem de jeito nenhum a cachorrinha dentro de casa, nem ao menos na entrada. Vocês podem ajudar? Vocês não tem uma espécie de “ambulância” pra vir buscar ela? É por que é realmente muito difícil, não tenho telefone,endereço e não conheço ninguém da ong e é longe, é inviável ir com algum animal no ônibus e as pessoas aqui são muito ruins, não procuram carro e nem querem pagar táxi e como sempre, ninguém me esculta. O que eu digo é sempre inútil e idiota. Estou contando com vocês. Por favor, respondam o mais breve possível!

  107. É Conjunto Esperança. Como saber se ela está com calazar? É por que aqui na minha casa e na maioria da vizinhança as pessoas tem preconceito… menos um homem que dizem que é “doido” que de vez em quando espanca ela…

  108. Olá, Boa Noite!!!
    Moro no Conjunto Ceara e aqui na minha rua existe uma cachorrinha abandonada ela esta gravida, a barriga dela é muito, muito, mas muito grande mesmo. Estou com muita dó dela, mas não tenho condições de pega-la para criar pois ja tenho 4 cachorras. Sera que vcs podem fazer algo para ajudar?

  109. Tem um cachorro de porte grande perdido ou abandonado na rua JoaquimTavora em Santos SP nas imediações do Clube do Portuários s aparentando ter uns 8 anos de idadena cor preta preto com rosto manchado de pelo claro, orelha ponteaguda , podendo ser mestiço

  110. Eu queria muito achar meu yorkshire, ele atendia pelo nome de pingo, era preto com marrom claro, ele desapareceu aqui pelas ruas da aerolandia, ja faz um tempo, mas eu nunca desisti e minha tia é uma senhora muito apegada a ele, até hoje sofremos, eu tenho fotos, e queria muito saber se vocês poderiam me ajudar. Meu nome é Marjorie e meu e-mail é : marjoriee.lopes@hotmail.com

  111. Moro em caldas novas(go). Uma vizinha deixa sempre a cadelinha dela na rua, sem agua e comida e debaixo de sol quente o dia inteiro e sujeita a atropelamentos. O que posso fazer por ela? pois na minha casa ja tem cinco gatos e é muito pequena. tenho muita pena dela pois ela e dossel e lindinha!!!E na minha cidade nao tem abrigos para animais, centro de zoonoses, enfim naaaaaaaaaaaaada.

  112. Na loja aonde minha mãe trabalha tem uma gatinha chamada vitoria, e ela deu filhotinhos e ta gravida de novo , e nessa primeira cria o dono da loja pediu para se livrarem deles mas o homem da loja só deu 2 gatinhos e ficou ela e mais 2 e os que ela tá esperando , então eles querem doar esses gatos porque não pode ficar na loja , quero sabe se alguém por acaso poderia me ajudar , pós não quero que eles coloquem eles na rua , agradeço desde já .

  113. Tem uma cachorrinha que está prenhe e abandonada em um terreno baldio na Rua Eduardo Garcia, entre Monsenhor Catão e Fonseca Lobo. Ela é dócil, porém assustada. Quem puder acolhe-la até o desmame e adoção dos filhotes, entrar em contato com Roberta Studart 8825.2787.

    Oi eu Márcia, esta mensagem foi compartilhada no meu face por uma de minhas amigas, então resolvi encaminha-la para vocês pois sei que de alguma forma poderão ajuda-la.

  114. Preciso de ajuda uma senhora na Aldeota possui 8 gatos e 3 cachorros ela esta doente e não tem mais condições de cuidar e quer doar. Eu já tenho 2 cachorros inclusive um veio de la, quando era pequeno. Não tenho como adotar mais. Como devo fazer? Por favor entrem em contato 88155046

  115. Prezado pessoal da upac,

    Me chamo marcia, e estou pedindo ajuda urgente,
    encontrei uma linda cadelinha, abandonada, em
    estado deploravel, já a dias venho alimentando a
    querida que chamo de merla, ja botei a pipeta do
    frontline certific, falei com o vet, mas para ajuda-la
    melhor teria que saber sobre calazar, eu mesma
    tenho 6 cachorrinhos traze-la é dificil e o local
    onde merla esta é ao lado de uma mansão nova
    temo que os moradores logo a expulsem e eu perca
    ela de vista, peco socorro por favor, só penso
    neste serzinho, e o quanto esta dificil para ela
    por favor me ajudem………..
    obrigado

  116. Encontrei hoje um filhote em péssimas condições no bairro José Walter, provavelmente foi abandonado, pois esta com coleira, ele só tem pelo nas costas, no rabo e na parte de cima da cabeça, o resto esta cheio de manchas pretas, fica se coçando e sempre que o faz sai sangue. Por favor tem como vocês resgatarem ele? A última vez que o vi foi na rua 62, em frente um pizzaria em uma praça onde ficam as paradas dos ônibus do bairro. Por favor, regatem ele estou disposta a ajudar financeiramente!

  117. Encontrei 3 cachorrinhos filhotinhos comendo lixo aparentam estar com sarna. Tenho do mais nao posso trazelos pra casa pois ja tenho 3 filhotinhos e estou gestante. o que faco, me doi em nao poder fazer nada. Eles sempre estao la no lixo. Se alguem poder ajudar esse é meu numero 08588173301

  118. Ola encontrei sete filhotes de cachorrinho na rua,não sei o que fazer,estou desesperada,eles estão morando na rua,só não passou fome ainda porque estou alimentado ele,por favor o que faço,teria algum lugar que eu poderia estar encaminhando eles.por favor alguém me ajude.

  119. Oi, bom dia… Uns amigos resgataram um labrador de 08 meses preto de mals tratos.. vivia preso num espaço de quase um metro… e ficou sem agua e sem comida durante 5 dias, no sol… está um pouco desidratado e com algumas feridas.
    foi encontrado com mtos carrapatos, mas ja passaram remédio e estou esperando pra dar banho.. está com a pele mto ressecada e alguns locais sem pelo… infelizmente não consegui deixá-lo separado do meu cachorro… pois não tenho tanto espaço assim pra dois… e não tinha ngm pra ficar com ele por causa do feriado as proprias pessoas q resgataram tiveram q viajar… enfim… 1- queria alguma dica pra ajudar com a pele dele. as partes q estão sem pelo e ressecadas.. são basicamente area do rosto em torno dos olhos, orelhas, e algumas pequenas partes pelo corpo. hoje estive olhando os olhos estaão avermelhados e inchados… 2 tenho medo q se for alguma doença ele passe pro meu cão q está saudável.. e o pior é q não tenho condiçoes de arcar com mtos medicamentos e nem com consulta veterinária… a boa notícia é q conseguimos uma pessoa pra adotar.. mas ela está viajando e o cão ficará comigo mais 5 dias..

  120. Apareceu na minha rua um cachorro abandonado! ele é muito dócil,ja tentamos arrumar uma casa para ele,mas ninguém quer. E tem um rapaz na rua que está ameaçando de matar o cachorro. Peço por favor que vocês me ajudem a arrumar um lar pra ele,ou até colocar ele em uma ONG para adoção,pois temo pela vida dele,pois esse rapaz vivi dizendo que vai mata-lo,me ajudem.
    Qualquer coisa mande para meu Email , ou respondam aqui mesmo..
    Agradeço a atenção!

  121. Quero primeiramente parabenizar pelo trabalho de vocês e gostaria de saber se vocês podem me ajudar.

    No prédio onde em moro há uns 15 dias apareceu uma gata, que acredito ter se perdido, pois ela é muito mansa e parece ser bem tratada. Só que de lá ela não saiu mais, eu e uma vizinha todos os dias colocamos comida para ela, eu até pensei em ficar com ela, só que tem dois problemas: primeiro eu já crio um cachorro e a gatinha esta prenha e parece que já tá perto de nascer. Minha vizinha também pensou em pegá-la, só que ela também já tem um cachorro. A gatinha parece não ter nem 1 ano.

    Eu queria sabia se vocês poderiam levar ela para algum abrigo, para ela poder ter seus filhotes em paz. Lá ela fica escondida no terraço do prédio, só que o local é de terra e se ela tiver os filhotes lá é capaz de não resistirem e também tenho receio do sindico do prédio pega-la e joga-la fora.

    Eu estava até pensando, caso vocês a levem e depois que ela parir e caso vocês a castrem, eu poderia até adota-la. Mais preciso ver com a outra pessoa com a qual divido apartamento. Eu adoro gatos também.

    Por favor, me deem um retorno o mais urgente possível, porque caso vocês possam vir busca-la, eu passo meu endereço e o horário que estarei em casa para poder mostrar ela para vocês.

    Grato.

  122. Boa noite a todos, bem da outra vez que eu entrei em contato com vocês as gatinhas esperavam gatinhos e agora já nascerão e vocês e prometerão que depois iriam fazer a castração de todas; bem espero resposta porque elas já estão prontas. att: marta

  123. Boa noite pessoal da UPAC, escrevo a vcs com lágrimas nos olhos, não sei mais o que fazer, já falei pra todas as pessoas que conheço, mais nunca ninguém pode ajudar… encontrei um cachorro, acredito que ele seja mistura de um pit bull com vira lata, mais ele é muito dócil, está perto a estação José Bonifácio do trem, ele estava deitado de ladinho parecendo que estava morto, falei com ele , e ele mal conseguia mexer os olhos pra me olhar, dai eu e minha mãe fomos em nosso ap, e trouxemos agua e comida pra ele, e minha mae tb lavou o rostinho dele , que estava cheio de remela, e jogou água nos ferimentos (são vários , pescoço, orelha, patinhas e bum bumzinho) e só essa ajudinha ele já conseguiu se levantar. hoje levei comida e água pra ele de novo, mais moro em um pequeno apartamento de Cohab, não posso trazer ele pra ca, hoje na hora que cheguei do serviço, ele estava respirando ofegante, e na hora que ele levantou, estava sangrando o bumbum, eu to desesperada, pq estou vendo ele morrer aos poucos, e sofrendo muito, e a única coisa que consigo fazer e levar agua e comida, me ajudem por favor, alguém precisa resgatar ele gente, pq ele ta sofrendo muito, me ajudem pelo amor de Deus!!! pior q eu não tenho dinheiro nem para leva lo ao veterinário. Não aguento mais ver o bichinho sofrer tanto.

    um Abraço, aguardo retorno, Obrigada

  124. larissa, manda os teus telefones de contato pois o pessoal da upac com certeza iram ajudar .urgente !

  125. Olá! Ontem à tarde quando voltava do colégio vi um filhotinho de gato no meio da pista e por pouco não foi atropelado. Perguntei as pessoas na rua se ele era de alguém, mas ninguém se manifestou. Levei pra casa, mas infelizmente não posso ficar com ele. Estou espalhando pelo face a foto, as características do animal pra ver se alguém se interessa, mas ninguém demonstra interesse e não tenho condições de ficar com ele por muito tempo, pois sou estudante e chego a passar mais 12 horas fora de casa. A quem devo ir atrás? Por favor, esse gatinho precisa de um lar, e não poderei dar a atenção necessária a ele.

  126. Por favor, gostaria de ajuda de vocês, minha mãe trouxe pra casa um filhotinho de gato que estava no meio da rua agonizando, pois ele caiu do telhado onde estava com a mãe e os irmãos e se machucou de alguma forma interna, pois externamente ele está sadio, a mãe rejeitou o filhote. Não sei para onde devo levá-lo pois além de ser domingo, não possuo carro e dinheiro, mas se me dessem uma indicação barata eu dava um jeito. De tantos em tantos minutos ele se treme e contorce, muito pequeno e lutando pra respirar e viver. Por favor, preciso de AJUDA!

  127. estava conversando na causada da minha casa e achei um cachorrinho pé duro,carinhoso e fofinho ,mas ele pegou carapato e não sei o que faço tratamento me ajudem por favor!(achei ele faz 3 dias,não queria deixar ele na calsada acho maldade,por favor me mande um email se quiser me ajudar:mariagabrielasolo@hotmail.com)

    • Maria, vc pode comprar em qq petshop carrapaticida e usar tando no animal como no ambiente que ele estah. O triatox eh mto usado.

  128. Oi! É que tem um cachorrinho abandonado próximo da minha rua que está muito doente! Ele não anda, e parece que está sem comer a muito tempo! Não tenho como abrigá-lo, pq não sei como removê-lo e tenho cachorro em casa, e não tem ninguém que eu conheço que pode ajudar! Ele precisa de tratamento urgente… se não for socorrido logo acho que vai morrer por esses dias!!! Eu peço a ajuda de vcs!!!! Estou pedindo pq a situação dele me deixou muito preocupada!!! Vcs podem ajudar?? Se puderem eu passo o endereço… Obrigada!

    • Hoje fui lá no local onde tinha encontrado o cachorro e ele não estava mais lá… procurei pelas redondezas e não o vi! Acho que alguém deve ter visto e levado ele pra cuidar (eu realmente espero que tenha sido isso)! Obrigada!

  129. Gostaria de saber um numero para contato, pois peguei uma cachorrinha, abandonada, mas infelizmente, não vou poder cuidar dela, por conta de ja criar varios animais. Infelizmente, encontrei ela em uma estado deploravel, largada ao relento, amarrada em um poste em plena 2 horas da tarde.
    Qualquer coisa, esse é o meu numero de contato: (85) 89010548

    Obrigado.

  130. oi gente. encontrei um Boxer branco manso adulto castrado na rua ,ele tava muito machucado mais agora eu tenho que mudar de casa, ele nao pode ir estou doando ele, nao quero dinheiro nada so um lar pra ele eu tambem nao tenho tempo de cuidar dele e ele precisa de muito carinho, preciso de achuda ate essa semana quem estiver enteresado por favor entre em contado comigo

  131. Boa tarde Upac, me chamo Vanessa, resido na Rua Edson Martins 2690 no Bairro Granja Lisboa -Fortaleza-Ce. Tenho 12 gatos, gostaria muito de continuar com eles, mas estou com uma confecção em casa, então não posso mais cuidar deles e não tenho como deixar dentro de casa. Então eles ficam na área de casa por causa dos tecidos. E as pessoas que moram na casa de cima, sempre dizem que vão colocar eles no fora, na rua. Eu brigo porque não suportaria ver ou imaginar os meus gatinhos sem lar. Apelo para vocês adotarem meus gatinhos, ficaria mais tranquila com certeza, pois cuido muito bem deles, afinal eles merecem pois são minha alegria de casa. Estou precisando trabalhar no momento, e trabalho por conta própria, e sempre estarei ajudando a instituição que adotá-los. Pois é nesse lugar que vão estar a alegria da minha casa. Obrigado por tudo, espero que vocês da UPAC tenham gostado da minha história e me ajudem. Deixo aqui meu telefone para contato: 085 87407451.

  132. tenho um gato todo branquinho que esta com sarna nas orelhas gostaria de saber como trata-lo por favor me ajudem

    • Janete, vc pode dah banhos semanais com sabonete sarnicida, pode sr o Tiuram, mas se jah estiver em um estágio mais avançado, vai precisar fazer tratamento com medicação injetável, sugiro levar a um veterinário, na uece a consulta custa R$20,00.

  133. olá me ajudem por gentileza, minha irmã mora num bairro e costumam abandonar cachorros por lá, ela tenta não se envolver porque já tem 2 poodle, só que uma pit bul apareceu na casa dela toda machucada, ela não resistiu tratou, agora a cachorra já está boa é muito dócil, mas ela está apavorada de ela atacar alguém, não tem condições de contratar um adestrador, o que poderá fazer? Pensou em levar a um abrigo, mas ao visitar desistiu por ver que não tinha nenhum cão da raça por lá acredita que são sacrificados.Que fazer?

    • Betania sou uma adolescente de 12 anos mas eu acho que vc deveria colocar cartazes na rua falando sobre esse cachorro vai que alguém goste dele e resolva adotar

  134. Eu achei 2 cachorros na rua e eu gostei deles mas nao posso ficar com eles porque minha vo nao deixa então eles ficam em volta da casa tentando entrar e minha vo fica maltratando eles oque eu faço?

  135. Jéssica, nós infelizmente não fazemos esse tipo de resgate, temos limites de espaço e de recursos, com isso, ajudamos a divulgar a situação do animal e tentar conseguir ajuda com pessoas que possam adotá-lo. Me envie fotos dele e seus contatos: contato@upac.org.br

  136. gente tem uma cachrrinha na minha rua q está muito machucada a vizinha botou na garagem da sua casa ela grita de dor parece q estava gravida e abortou ñ consegue andar parece q foi atropelada o fato e q está muito machucada minha vizinha dá comida e agua ela tbm n quer comer só beber leite ela precisa de cuidados veterinários eu ja tenho duas cadelas e ñ tenho condições de pegar ela minha vizinha ñ tem transporte e parece q nem financeiramente ela tá faendo o q pode por favor ajudem ela ta muito magrinha é de fazer dó obg.

    • Fernanda, na Uece a consulta custa R$20,00, ela não tem condições de levar? Tem fotos da cadelinha para nos enviar e o local onde estar?

  137. gente tem uma cachrrinha na minha rua q está muito machucada a vizinha botou na garagem da sua casa ela grita de dor parece q estava gravida e abortou ñ consegue andar parece q foi atropelada o fato e q está muito machucada minha vizinha dá comida e agua ela tbm n quer comer só beber leite ela precisa de cuidados veterinários eu ja tenho duas cadelas e ñ tenho condições de pegar ela minha vizinha ñ tem transporte e parece q nem financeiramente ela tá faendo o q pode por favor ajudem ela ta muito magrinha é de fazer dó obg.

  138. Fernanda qual o bairro pra vê se a gente consegue divulgar e objter ajuda manda o endereço , peça ajuda a vizinhos será que ninguem pode ajudar a cuidar dela ?vamos mobilizar .

  139. Gente, me ajudem!!!!!
    Minha cachorra fugiu de casa na terça-feira dia 30/10/2012. A ultima informação que temos, é que uma pessoa passoa no carro e a levou. Ela ficou perdida entre os bairros Parquelandia, São Gerardo e Monte Castelo. Ela é uma poodle branca, esta tosada e tem umas manchas pretas( sinais) nas costas. O nome dela é Flor, tem 5 anos. Conto com a ajuda de vcs. Qualquer informação ligar para (85) 32141449 ou 86094449

  140. olá,eu queria muito pedir a vocês um favorzinho,pois bein,aqui na minha rua se encontra um cachorrinho que precisa muito de ajuda se eu tivesse condições eu cuidaria dele mais acontece que na minha casa ja tenho 4 cachorinhas ,e hoje dia 05/11/12 ele esta com um corte em seu pescoço sangrando muito,naum sei o q lhe aconteceu !!enfim doi muito em mim ver esse sofrimento q ele se encontra e por isso resolvi falar com vcs pra ver o q pode ser feito.novamente eu lhes peço o ajudem é muito urgente!!!

  141. Boa noite, encontrei um cachorro na rua, procurei o dono e não encontrei, ele estava muito mal tratado, magro e com a pelagem toda embolada e suja. Levei pra casa, mandei ao petshop tosei, mando dar banho toda semana, e cuido dele a 5 meses. Mas andando na rua o dono apareceu e confirmou que o cachorro era dele. O que fazer agora? Não quero devolver pois já me apeguei a ele. Devo devolver ao dono? Tem algo que eu possa fazer para registrar ele?

  142. Oi meu nome e Aline e a dois dias tem um cachorrinho filhote aki na frente do meu prédio,ele esta muito assustado ele andava com um morador de rua q tem mais quatro cães só q ontem ele passou por aki e deixou o cãozinho,estou dando água e comida também coloquei uma toalha pra ele mas nao tenho como ficar com ele pois moro em prédio e ja tenho dois,um i clusive q peguei na rua tb.por favor vcs conhecem algum lugar q eu possa levar ele para ser adotado,eu arco com as despesas de veterinário e tudo mais,só quero q ele encontre um lar ,e,e parece ser mestiço e muito bonito preto e branco e aproximadamente uns cinco meses,nao mais q isso,Pr favor me ajudem!sou daki de nova Iguaçu no rio de janeiro.

    • Upac me ajude por favor!sera q vcs conhecem alguem aki no rio de janeiro que eu possa procurar pra ajudar esse filhotinho,mande resposta

  143. Ola´,
    Preciso muito da ajuda de vcs para conseguir uma lar temporário ou definitivo pra uma cadelinha de porte médio muito dócil que está na rua da minha mãe sofrendo maus tratos diariamente, ela está com os olhinos inflamados e prenha. Minha mãe ajuda como pode dando ração, água e higiene dos olhinhos todos os dias, mas não pode ficar com ela pq não tem condições financeiras e meu Pai não aceita, pois já são idosos. Minha mãe é muito sensível a causa animal, assim como eu, ela já tem 3 caes e uma está doente, eu é que ajudo com os medicamentos.Na minha casa tenho dois que foram pegos na rua em condições lastimávei também, mas no momento não posso pegar mais nenhum. Posso ajudar com o transporte e exames. Aguardo anciosa por boas noticias, pois tenho muita pena dela e dos filhotes que virão.

  144. ola.
    encontrei na rua um gato e as pernas traseira dele se mechem mas ele nao consegue se levantar .
    porem preciso de ajuda .
    qria saber se vcs adotao animais assim ?
    e se vcs nao puderem adotar ,eu queria q vcs me ajudassem a como cuidar dele .
    e isso e urgente.

  145. Olá..
    Encontrei dois gatinhos na rua e não tive coragem de deixa-los naquele frio, mas ja tenho animais em casa, no momento estou desempregada e não tenho condições financeiras para ficar com eles, preciso encontrar um lar , ou um lar temporário. Voces podem me ajudar?
    Meu e-mail é poeta.da.madrugada@gmail.com
    Muito obrigada

  146. Ola , venho informar a respeito das condiçoes de um cachorrinho que encontrei na rua na Avenida Castelo Branco proximo a general glicerio…ele esta bem debilitado e com muitos carrapatos. Infelizmente nao tenho como ajuda-lo e isso me deixa muito triste…se puderem vir recolhe-lo..ele esta vestido com uma camisa de criança e tbm ontem eu vi um outro caso pior…na rua belem nas proximidades da escola getulio vargas outro cachorro nao tinha os movimentos das patas traseiras estava se arrastando com dificuldades…por favor ajudem!!!

  147. o trabalho não é meu, eu achei um cachorro da raça chow chow que os donos se mudaram e deichou ele esta todo ferido e tem uma ferida no pescoço esta com bichinhos ele esta todo podre e maltratado, procuro vcs ai vcs manda eu pegar ele trata e gasta dinheiro com cartazas faixas e pertubar os vizinhos perguntando boca a boca tá de sacanagem comigo eu tenho + o que faser se vcs não tem condiçoes fecha esta porcaria ai e vai arrumar 1 enprego

    • Diego, PRIMEIRO: não sei do que vc estah falando. SEGUNDO: Somos uma ONG e todos somos voluntários que tiram dinheiro do próprio bolso para ajudar animais carentes. TERCEIRO: todos nós jah temos emprego, isso aqui é trabalho voluntário. QUARTO: se vc acha que o problema não é seu, ele eh de quem então? baseado em que vc pode afirmar que o problema é nosso? fomos nós que criamos o problema?
      Antes de vir aqui no blog comentar a respeito do que vc não conhece, entenda 1º como funciona o problema dos animais abandonados na cidade e no mundo, e conheça o trabalho feito pelas ONGs, q não recebem nenhum centavo de órgão nenhum pra fazer esse trabalho, antes de vir aqui dizer que devemos parar pq não podemos resolver o problema dos IRRESPONSÁVEIS que abandonam animais.

    • DIEGO POR FAVOR MANDA SEU TELEFONE OU ALGUMA MANEIRA DE CONTATO , MANDA NOTICIAS SOBRE O chow chow , posso tentar ajudar por favor manda noticias .obrigado

  148. DIEGO POR FAVOR MANDA UM EMAIL PRA MIM INFORME SEU TELEFONE , EU SOU PREOCUPADA EM AJUDAR rccil@hotmail.com manda urgente pois vou tentar te ajudar não sou de nenhum orgão apenas adoro animais . RAY URGENTE AGUARDO SEU CONTATO

  149. por favor Diego vale dos santos , me mande noticias eu quero como posso falar como posso falar manda noticias pois ja deixei varios recados aguardo.

  150. Ganhei uma gatinha preta, mas minha casa já tem um gato e não tem espaço para abrigar outro gatinho, queria uma ajuda para alguém adotá-la como faço?

  151. Oi, encontrei uma gatinha na Rua a cerca de um mes, aparentemente saudavel, vermifuguei e usei frontline spray pois tinha pulgas, ela comia muito, mas não tinha aparência de maus tratos nem desnutrição, divulguei no bairro pra ver se era perdida e com ninguem apareceu ela foi ficando, agora acabei de descobrir que ela está prenha. Será que o vermifugo e o remédio pra pulga faram mal aos bebes? to com meu coração apertado.

  152. Boa tarde.
    Estou com um grande problema.
    É o seguinte, cheguei em Fortaleza há 3 semanas e estou hospedada em uma pousada.
    Logo que cheguei aqui me deparei com uma gatinha linda gravida e obviamente comecei a cuidar dela.
    Resumindo a historia, ela deu cria e eu não sei o que fazer, não conheço nada por aqui e daqui 2 meses vou embora. Não quero simplesmente ir embora e abandona-los aqui.
    Outro detalhe importante é que o dono da pousada não gostou nada dessa historia e quer que eu tire os gatinhos daqui o mais rapido possivel. Sem contar que ele tem 2 cachorros grandes e estou com medo de que ele possa fazer algo enquanto eu nao estiver.
    Eu sei que voces ja tem muitas coisas pra resolver, mas eu realmente nao sei o que fazer. Estou disposta a ser voluntaria com trabalho e também com ajuda financeira.
    Aguardo resposta.
    Obrigada.

  153. estou com 4 filhotes…axei na rua……consegui dono para 1 faltam 3…..não posso ficar com eles….infelizmente….tenho 1 casal de ciamês com rajadinho e olhos azuis…1 preto com rajadinho macho…devem ter uns 45 dias de vida….são lindos fofos e carentes……

  154. Olá UPAC, encontramos em nosso quintal uma gata de rua que pariu dois filhotinhos… Porém nossa família não tem condições de criá-los. Não queremos abandoná-los, então gostaríamos de doá-los para a UPAC. Nosso endereço é: Rua Raimundo Nogueira – Dias Macêdo, 26. Rua em frente ao supermercado Makro. Ponto de referência: Posto de gasolina.

  155. uma senhora ,abandonou 2 gatos e 5 cachorros,deste de então tenho alimentado-os como posso ,porem estou de mudança para SENADOR JOSÉ PORFIRIO,MUNICIPIO DE ALTAMIRA PARA,E O MEIO DE TRANSPORTE QUE VAI LEVAR MINHA MUDANÇA ,NÃO PERMITE LEVAR ANIMAIS,E AGORA NAÕ SEI O QUE FAZER ,JÁ PEDI AJUDA MAS NÃO TIVE RESPOSTA VOCES PODEM MIM AJUDAR NÃO QUERO DEIXA-LOS ABANDONADOS TAMBEM POR FAVOR ME DE UMA RESPOSTA URGENTE VOU MUDAR DIA 28/12/2012 F= 93709068 OU96380955

  156. encontrei um cão , filhote, lindo e muito brincalhão, mas nao posso ficar com ele, tem fotos dele no meu face. por favor quem puder me ajudar ficarei muto grato, pois ele esta com a minha mae, e ela nao consegue cuidar dele, me ajudem por favor.

  157. Oi eu tenho dois caes que não consigo mais cuidar deles pois agora vou viver sozinha, na verdade tenho 3 mas dois deles sao um de porte medio e utro de porte grande e o terceiro é pequenino mesmo e é o unico que cnsigo ainda tomar conta, porque posso levar comigo pra onde quer que vá, menos para o trabalho né..
    Não os quero abandonar, mas tambem nao tenho a quem os dr, nem quem possa ficar com eles. já falei com um canil que diz que não pode aceitar assim os animais, alem do mais eles fazem muito barulho, e no canil disseram que não e por os animais fazerem barulho que os tenho que abandonar. mas a questao nao é essa, é que nao tenho mesmo condiçoes pra tratar dos 3 caes. Eu até me disponibilizei para os ir visitar todas as semanas e tar a par de tudo caso alguem os adopta-se… que posso fazer?
    Aguardo resposta pff , sou de portugal

  158. Bom dia!!
    Hoje pela manhã 04/01/12 por volta das 6:45 presenciei um cachorro atropelado por uma moto na Avenida Perimentral, próximo a madereira São João, o rapaz da moto colocou o cachorro no canteiro e vi que ele não conseguia se levantar. Estou com meu coração na mão pois não pude fazer nada na hora, mas lembrei-me desta associação e gostaria de saber a quem recorrer para resgatar esse animalzinho ferido.
    Espero um retorno.

  159. Boa tarde,
    3 gatinhos e sua mão serão desalojados em breve de uma pousada.
    Gostaria muito de ficar com eles mas já tenho três e um deles encontrei na rua com a perna quebrada e uma hérnia abdominal, na qual levei ao vet e consertou o gatinho.
    Gostaria de saber se podem ajudar esta pequena família de gatinhos?
    Atenciosamente,
    Cláudio Fernandes

    • Claudio, esses gatinhos são os de uma pousada na praia do futuro? estamos divulgando a adoção deles

      • Boa tarde,

        Estes são de uma pousada no Cumbuco. Os gatinhos não tem um mês ainda e a mãe parece não estar bem. Uma pessoa que trabalha lá disse que os patrões descobriram e não os quer por lá. Estou tentando alguém para adotar, mas como está difícil, mesmo porque não conheço muitas pessoas por aqui. Foi então que veio-me a ideia de procurar uma associação.

  160. Boa tarde,

    Estes são de uma pousada no Cumbuco.
    Os gatinhos não tem um mês ainda e a mãe parece não estar bem.
    Uma pessoa que trabalha lá disse que os patrões descobriram e não os quer por lá.
    Estou tentando alguém para adotar, mas como está difícil, mesmo porque não conheço muitas pessoas por aqui. Foi então que veio-me a ideia de procurar uma associação.

  161. oi, tenho um schnauzer misturado ele vai fazer 2anos não tenho como ficar com ele pois ele se tornou agressivo como faco pra conseguir novos donos se ele esta precisando de tratamento medico, não tenho mas pra gastar com ele… (85)85253624,me ajude…. abrigada..

      • agora ele esta bem ,mas, quando eu peguei de minha sogra ele esta doente, ele quase morre até a veterinaria disse que ele não iria sobreviver, mas ele é um garoto forte e conseguir viver lele é muito sapeca, eu mesmo não posso ficar com ele pois moro em apartamento e tenho outro cachorro e os dois não se dão bem.
        tenho medo de um dia chegar em casa e vê um machucado pois o schnauzer além de ser agressivo, é muito ciumento…

  162. não acredito que apenas pelo fato do pobre cãozinho esta assim você queira se disfazer dele ? isso é triste viu

  163. por favor me ajuda sobre o scnauzer preto não está dando pra ficar com ele, pois ele está precisando de ajuda não tenho condição pra ficar com ele moro em apartamento muito pequeno e o predio não aceita cachorro como faco pra achar dono pra ele. me ajude por favor…. obrigada aguardo resposta

  164. Ola, a coisa de dois/3 meses, recolhi dois cachorrinhos (fêmea – SRD amarelos) abandonados na minha rua, tratei, vacinei, dei remédio para vermes e hoje eles estão belos e saudáveis, entretanto, como já tenho dois cachorros adultos, não consigo administrar por mais tempo estes dois hospedes, assim pergunto se teria um lugar ou entidade onde pudesse deixa-los para adoção.
    E-mail: mdamasio@justintime.com.br
    Fone: 11-9 8791-9174
    Damasio

  165. Ola, preciso muiiiito de ajuda. O meu primo adotou uma gatinha que encontrou na rua, só que ele não a castrou (por falta de condições financeiras). A gatinha começou a dar cria em cima de cria e já tem 9 filhotinhos. Gostaria de saber como vocês poderiam nos ajudar. E também tem uma amiga minha que criava duas gatas, tbm não castrou e elas começaram a dar cria, ela não tem condições de castrar todos e os seus vizinhos não gostam de gatos, por isso vivem colocando veneno e no lugar de 13 gatos, agora só restaram 8. Espero que tenham como nos ajudar… Obrigada desde já!

    • Olá, a primeira coisa a fazer nesse caso eh a castração da gata, conseguimos a cirurgia a preço mais acessível(contato@upac.org.br para agendar).
      Sobre os filhotes, os que estão com mais de 5 meses jah podem ser castrados tb, isso facilita a adoção. Nos envie fotos dos animais q estão para adoção com os contatos.

  166. Eu achei uma gata com 4 filhotes aqui em casa,(ela deve ter vindo de algum lugar próximo a minha casa) no momento ela se escondeu debaixo de uma pequena escada no quintal atrás de algumas latas de tinta. Hoje é o primeiro dia dela aqui e eu só dei 3 biscoitos de Maizena para ela em pedaços ,e coloquei uma vasilha com água para ela. Acho que não poderei ficar com ela nem com os filhotes que mal abriram os olhos. Se ela não for de alguma vizinha não sei o que pode acontecer com ela. Mas mesmo assim qual a alimentação mais simples que posso oferecer a ela? Já que não pretendo comprar ração?

  167. Boa tarde, em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-los pelo trabalho que fazem, poucos são os que se importam com os animais, infelizmente. Gostaria de pedir ajuda: encontrei um gatinho muito mansinho, calmo, carinhosíssimo, de aproximadamente dois meses, trouxe-o para casa por que seria atropelado onde estava, mas viajo em menos de um mês e estarei fora por mais de um mês e não tenho meios para arranjar um lar temporário ou um dono para o gatinho, não sou de Fortaleza. Se não encontrar alguém que o adote até a data da minha viagem, não terei onde deixá-lo! Estou preocupadíssima e sem saber o que fazer, gostaria de ficar com ele, adoro gatos e este é especial, é muito bonzinho e já estou me apegando a ele, mas a vida não me permite ter animais por enquanto. Peço alguma ajuda de vocês pois não sei o que fazer com ele. Agradeço desde já a atenção, sei que vocês recebem muitas súplicas diárias.

  168. Oi… Bom tem um cão na minha rua a mais ou menos a dois meses. No começo pensei q ele poderia estar perdido, mas como ninguém da minha rua sabe d quem ele pode ser, acredito q ele tenha sido abandonado. ele estar sendo alimentado e recebendo água da minha mãe e de outros vizinhos, mas ninguém tem condições de criá-lo. Por ele morar na rua ele estar exposto a agressões de pessoas, ele estar até um pouco machucado, estou com medo dele ser machucado ainda mais pensei em ligar para um centro de zoonose, mas soube q eles estão sacrificando vários animais sem ao menos examiná-los antes. O que eu posso fazer? Vocês podem resgatá-lo? Por favor conto com a ajuda de vocês.

  169. Eu encontrei na minha rua 4 gatinhus faz 2 meses que estao com migo soh que agora minha gata deu cria de 2 gatinhus e o leite da gata acabou porque tem mas outro filhote maior e agora eu toh dando leite pros 2 gatinhus e os outros ja comem razão Hoje acabou a razão nao temos mais condiçoes . Tenhu uma cadela que tah gravida tambem eu tinha dado remido pra nao pegar cria mais ela jah tava no ciu . Agente nao e dono do patio e minha avó ela quer soltar ele na rua (Abandonar) Preciso de ajuda ou um numero que possa nos dar pra dar eles Obrigada pela atenção

    • Alessandra, não temos condições de receber esses animais, é preciso castrá-los para controlar essa população e tentar conseguir lar pra eles. Conseguimos a castração a preço mais acessível e ajudamos a divulgar a adoção deles.

  170. ola meu nome e lucas pois eu achei 3 novas vidas perto da minha casa são 3 pequenos gatinhos lindo mas não tenho condições de criados pós já tenho e não tenho pra que deixar me ajudem pelo amor de deus

  171. Pessoal, boa tarde. Me chamo Daniela Ganzaroli e ontem tirei um lindo vira-latinha de aproximadamente 1 ano de uma situação de abuso e maus-tratos. Já tomei as primeiras precauções e agora ele já está banhado (com carrapaticida), vermifungado e alimentado. Aparentemente a saúde dele é boa. Estou atrás de um abrigo para ele ou adoção direta. Peço a ajuda de vocês. Se acharmos um abrigo ou um novo lar me responsabilizo a pagar todas as vacinas e até mesmo castrá-lo, se for o caso. Não sei mais o que fazer, pois moro em apartamento e já tenho dois cachorros e não tenho condições de criar um terceiro. Agora ele está de favor na casa de parentes, mas de forma muito provisória.

  172. olá
    olha só .. em relação a cavalos que estou vendo bastante aqui no bairro da parquelandia.. uma covardia. já vi 3 cavalo distintos soltos tem como ligar pra algum orgão que ajude ?
    Abraçoo

  173. Olá..encintrei no bairro cid 200 uma gata com 4 filhotes, infelimente posso ficar apenas com a mãe. Se eu enviar fotos voces podem me ajudar a encontrar lares para eles? Sabem se existe alguma clinica que faz a catastração da mãe por preços menores?…ibrigada pela atenção 🙂 ..

  174. ola,encontrei uma gata que deu a luz sete gatinhos e nao posso ficar com eles,estou cuidado deles por enquanto,nais queriam que vcs me ajudasse por favor estou com muita pena deles…

  175. GENTE EU ESTAVA INDO AO POSTO DE SAUDE E VI UM GATINHO LINDO ABANDONADO E MACHUCADO, FOI ATROPELADO…EU AMOOOOOOOOOOO GATOS E NÃO PENSEI 2X, A PATINHA DELE TAVA QUEBRADA FIZ UM GESSO DE MASTRUS E COLOQUEI POR DOIS DIAS,GRAÇAS A DEUS ELE ESTÁ BEM E EU O ADOTEI JA TINHA UM O COVU, AGORA O TIMÃO FAZ PARTE DE MIM É A COISA MAIS FOFA DO MUNDO….

  176. Minha avó achou 2 cadelinhas, elas sao pequenas. Muito mal tratadas. Estamos cuidou so que nao tem espaco pra elas, sao duas, fica dificil.

  177. Oi, cheguei aqui porque preciso muito de ajuda, eu amo animais, enclusive acabei adotando dois de rua, tem o porte médio, dois machos.. Até aí tudo bem, só que um deles está com um olhinho muito enflamado.. Eu vinha cuidando, limpando com soro, só que a cada dia está pior.. Ele estava até sem comer, eu dava leite a ele numa mamadeirinha a força, até que o apetite dele voltou.. Só que a situação do olho só piora.. E me dá um aperto no coração quando eu vejo ele miando como se estivesse pedindo ajuda.. Só que eu não tenho dinheiro, estou sem trabalhar, e queria saber se vocês tem alguma opinião sobre isso, se existe algum orgão que possa curar o meu gatinho.. O olho dele ta muito enchado, e agora, fechou de tão enflamado, ta enorme feito uma bolinha, e agora tá saindo secreções.. Eu deixei até de limpar por medo de que eu estivesse magoando ainda mais.. Eu não sei o que fazer.. Me ajudem.. *O outro gatinho passa o dia brincando com ele, e não pegou nenhuma inflamação.. Creio que por conta disso seja apenas ferimento deles dois brincando.. Mais que tá sério o olho do gatinho tá! ;/

    • Olá, existe alguns grupos em fortaleza q ajudam custeado tratamento de animais carentes, procure no facebook Vakinha Permanente e Vipa.

  178. FORTALEZA CEARÁ – RESGATE URGENTE
    PESSOAL ESSES FILHOTES ESTÃO ABANDONADOS A PRÓPRIA SORTE!! ESTÃO SENDO MALTRATADOS!!!
    MAIS DETALHAS ABAIXO!! URGENTE!!!
    (A.P.)

    Enviado por: Washington Mendonça
    Cadelinha e seus 7 filhotinhos, precisam de LAR TEMPORÁRIO URGENTÍSSIMO, pois estão sendo maltratados.
    Endereço: Rua Luiz Francisco Xavier, 1200 (procurar D. Maria), Paupina, próximo a Creche União Paupina, fica na rua da lagoa da Paupina no final. O terreno é vizinho ao no. 1200 e tb vizinho a minha casa. telefone: 85 3276-9864.
    Em Fortaleza.

  179. Olá boa Noite apareceu uma cachorra linda aqui na porta de casa que se chama Leidy e uma mistura de Pitbuul com vila lata, acontece que estou cuidando dela dando água e ração mais ela em breve vai entra no cio, não posso ficar com ela preciso da ajuda para alguém adota-la antes de entra no cio por favor me ajudem o mais rápido o possível Obrigado..

  180. Olá, preciso de ajuda urgente! Um cão vira-lata adulto apareceu em baixo do meu carro hoje de manhã e está muito ferido na cauda e na parte de trás do corpo. Seus ferimentos estão abertos e em carne viva, o cão está muito sujo e amedrontado. Colocamos água e ração para ele e nenhum dos dois foi sequer tocado, consegui fazer ele comer um pedaço de peito de peru apenas. O que eu faço? Não temos como colocá-lo para dentro de casa e nem como levá-lo para um veterinário, pois hoje é domingo! O que fazemos? Já temos um cãozinho em casa e não vemos problema em adotar este que apareceu aqui, mas não sabemos o que fazer com ele agora, ele não nos deixa aproximar e está com muito medo. Meu e-mail é annaluisaramires@gmail.com
    Por favor, ajuda! Obrigada

    • Ana, em que bairro ele estah? posso conseguir desconto no atendimento dele se vc puder socorrê-lo.

  181. Olá !!
    Apareceu uma cachorra gravida na minha providenciamos uma casinha, comida,agua , ela teve 6 filhotes ,conseguimos doar 2 , mas os outros continuam na rua junto com a mãe! Preciso urgente de ajuda para esses cães as pessoas passam e maltratam eles ! nao sei o que fazer com eles! por favor me ajudemm!

    • Nos envie fotos deles que divulgamos. Qual a idade deles? Não pode oferecer lar temporário por pelo menos 1 mes? rapido são adotados se estiverem saudáveis. A cadela precisa ser castrada.

  182. Olá pessoal abandonaram em casa dois filhotinhos um com dias e o outro deve ter uns dois meses.. não posso ficar com ele ja tenho cachorros e não tenho condição pra mais.. Mas não posso deixar eles na rua… Por favor se alguém puder ajudar…

    agradeço muiiito

  183. Olá! Há algum tempo apareceu uma gatinha linda na rua em que moro, toda branca de olhos bem azuis. Acontece que ela está barrigudinha, e pelo tamanho da sua barriga, acredito que os filhotes estão prestes a nascer. Moro em um condomínio e ela passou a circular o interior do condomínio. Na intenção de ajudá-la, passei a alimentá-la, mas agora ela não sai mais do condomínio e os demais moradores já estão reclamando. Como moro no térreo, a gata fica deitada de plantão na minha porta. Pra piorar a situação, ela está com alguns ferimentos no dorso, mas não parece sarna, estou suspeitando que sejam queimaduras. Gostaria muito de ajudar esse animal, mas moro em um apartamento muito pequeno e já adotei duas gatas. Precisamos da ajuda de vocês! Não poderei mais alimentar essa gatinha por conta das reclamações e temo lhe que façam alguma maldade, principalmente se os filhotes nascerem por aqui. O que eu faço? Por favor, me ajudem. Se alguém tiver um abrigo, posso ajudar com a alimentação ou algo a mais que seja preciso. Muito obrigada.

  184. Oi Boa noite, pessoal encontrei hj um cachorro atropelado, bastante debilitado e algumas pessoas proximo dali disseram que ele está lá desde domingo, não anda acho que quebrou a coluna dele, ele só mexe a cabeça pra comer de lado, pq alguns tem pena e colocam comida pra ele, e eu não posso fazer nada porque estou gravida de 7 meses não posso ter contato direto com animais, já publiquei fotos pedindo ajuda no facebook, muitos compartilham, mas ele precisa de cuidados urgente, ele se encontra na Av a , 804, 3 etapa conjunto ceará, na calçada da igreja universal do reino de Deus, fica proximo ao poló do conj.ceará, por favor se vc´s poderem fazer alguma coisa Agradeço!!!

  185. tem um cachorro filhote foi abandonado, nossa como é triste falar isto, ele está morando dentro da casa de lixo do seminário serafico de messajane. Por favor ajude, levo agua e comida., não posso levar para casa.

  186. Estou querendo uma ajuda…. Estou com uma cachorra no meu portão ela e filhote e foi mal tradada quebrarão o nariz dela, não tenho como levar ela para o veterinário pq estou desempregada e não tenho dinheiro, mais não to conseguindo ver ela desse estado estou cuidando do jeito que posso mais gostaria de uma ajuda para tirar ela daqui pq tenho vizinho que não gosta de cachorro…. Eles ja acabarão matando uma que eu tb cuidava aqui ! Me ajudem com o que puder, estou mto triste com a situação dela e não posso colocar ela nem dentro de casa pq ainda morro com meus pais e eles não deixam, tb ja tenho uma cachorra ai eles dizem não, Pq se eu tivesse minha casa ela já estava do lado de dentro a mto tempo. 🙂 amo mto animais! Me ajudem a cuidar dele

  187. Por favor ajudem a varios cães que serao abandonados em messejana, mais precisamente no jangurussu, eles nao tem pra onde ir, o que vcs podem fazer??????

  188. Olá, meu filho pegou 3 gatinhos recém-nascidos na rua, que uma mulher parou com um carro e deixou, os 3 são da raça siamês, e estou com eles aqui em casa, há uma semana, mas não sei o que fazer, pois tenho uma cachorra muito brava que pode matá-los, então, gostaria muito de um direcionamento por parte de vocês, obrigada

  189. olá…
    UPA encontrei um cachorro que vive na rua pois o ex-dono que ele vivia junto morreu e agora ele vive só e toda noite alimento dando agua e racão , Mas ele ta muito magro e aparentemente doente e com uma pata da frente quebrada nao tenho condicão de levar a um veterinario e nem cuidar dele onde vivo, pois moro em um apartamento pequeno e tem a gata(gabi) da minha namorada que é totalmente anti social, o chicao é um amor de cachorro por favor me ajude.

    • Flávia, a Uece tem atendimento a baixo custo, 20 reais a consulta, mas ele precisa de um lar temporário ateh ser adotado. Infelizmente nao temos vagas.

  190. fiz um apelo antes sobre cachorro pote pequeno que foi abandonado, vive dentro do lixo tipo casa. levo agua e ração, não levar para casa. Já é 3 vez que peço ajuda. Fomos pedir agua a pessoa que atendeu disse que ir matar o pobrezinho

  191. como faço para enviar a foto. Fico meu apelo pela 4ª vez sobre um cachorro de pote pequeno que vive dentro do lixeiro de seminário em messejane. Coloco agua e ração, por esses dias fui informada que pessoa ameaçou o pobrezinho de morte coitado assustado foi muito maltratado. Ajude!!!

  192. boa tarde…na laje do meu vizinho nasceram 3 gatos..como estavam lá resolvi tirá-los e cuidar enquanto mamavam. só que agora estão com 3 meses e não tenho como ficar com eles pois já tenho uma cadela aqui. mas não gostaria de abandoná-los. gostaria da ajuda de vcs para deixá-los na ong para adoção..Por favor me ajudem!!!

  193. Olá upac, queria saber como e por quanto consigo esterilizar meus gatos com vocês, e se vocês fazem isso. Tenho dois gatos (machos) e estou tendo problemas com eles, não quero que eles saiam de casa, por medo de que maltratem eles, ou até matem, e também estão demarcando território, o que esta sendo muito desagradável.

    • oi gente estou precisando pegar o tel da aline .motivo: quero resgatar o caozinho que vive dentro do lixo no seminario de m de messejana aguardo urgente

      Date: Tue, 28 May 2013 19:53:36 +0000 To: rccil@hotmail.com

  194. olha eu queria que vcs me ajudasse u tenho 13 anos entao nao tenho comdissoes de ajuda hum cachora que foi atropelada a 3 semans a tras ela ta muito ferida muito ela nao anda mais poi que bro as pernas delas se arrasta derna de piquena ela segue o cavolo de seu dono agora ela nao pode ela se arasta tentano seguir o cavalo e nao comsegue entao ela ta toda na carne vivva pq fica se arastano por favor me ajundem se nao ela vai morrer eu moro no df na quadra 15 me ajuda o casa dela e grave e o dono dela nao tem condiçoes de cuidar dela

  195. Olá, apareceu um cão na minha porta, acho que ele foi abandonado e não posso criá-lo e ele está com a patinha quebrada e esta mancando, o que faço para ela ir para uma ong? Por favor me ajude… Eu moro em
    Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

    • Olá Leyla!
      Você consegue medicá-lo enquanto não possa arranjar adoção para ele? Procura na internet ONGS que cuidam de animais na sua cidade, assim eles podem divulgar o animal!

    • Olá Leila! Aconselhamos a procurar ongs da sua cidade, eles com toda razão não irão medir esforços para ajudar esse peludinho!

      Mande notícias!

  196. gente,,só qeria saber de uma coisa,,aqi no meu bairro tem varios cães muito doentes e morrendo pelas ruas,,qeria saber se ñ tem um transporte que pudesse tira-los da rua e levar a um veterinario publico,,qeria muit ajudar eles,,pf me ajudem e me mandem uma resposta com alguma solouçao,,pois me doe caminhar pela rua e ve-los morrento poco a poco!

  197. A estória é muito triste, tem gatinho filhote de 6 meses que foi acidentado as duas patinha de traz foram esmagada e ponta do rabo. Sempre coloco ração a noite, fico angustiada de olhar o pobrezinho sofrer não tenho como ficar e nem levar no veterinário a consulta é cara pois compro ração para alimentar mais de 15 de gatos de rua e da casa e cachorro de rua. Por favor ajudem!

  198. Enviei um email para vocês sobre uma cadela de rua que está internada, eu e minha irmã socorremos depois de ter sido atropelada. Ela está recebendo cuidados em uma clínica mas quando sair não tem para onde ir, e o pior é que terá que ficar 1 mês imobilizada, sem se mexer pois parece que está com lesão na coluna. Quero ajuda para encontrar um lar para ela!!

  199. UPAC gostaria de contar com a ajuda de vocês em uma causa super importante!! Hoje em minha residência, eu me encontro com 10 cachorros e 5 gatos, todos eles resgatados das ruas e de maus-tratos!! Não tenho mais espaço para alocá-los! Gostaria de saber como faço para enviar fotos de pelos menos dois cachorros, já jovens, para que vocês venham a divulgá-las e eles encontrem um lar!!

    Agradeço a atenção de vocês!!

    Aguardo retorno!!

  200. Olá meu nome é Barbara minha vizinha abandonou 4 gatos filhotes e voltando para casa do trabalho salvei uma gatinha baranca que ia morrer atropelada , e mais uma na casa de outro vizinho que corria o risco de ser comido por um cachorro eu estou apenas com 2 gatas uma terceira fugiu pela fresta do portão , elas passam bem estão crescendo a cada dia que passa , eu trabalho o dia inteiro elas sao filhotes e ficam em casa dormindo ate eu chegar , preciso de ajuda de voces porque elas nao foram vacinadas e nem vermifugadas e pra piorar , a mae que a vizinha é dona esta gravida de novo e ela ameçou em jogar a gata na rua com um monte de filhotinho na barriga preciso que vcs me ajudem a castrar estes gatos a mae eas filhotes vque estao comigo!Eos filhotinhos que estao pra nascer e a gata que nao para de dar cria ! ME AJUDEM , AS DUAS FILHOTINHAS QUE SALVEI ESTOU CRIANDO ENAO PRETENDO DEIXA-LAS AS AMO MAIS E OS OUTROS VCS PODEM ME AJUDAR? FORTE ABRAÇO OBRIGADA

  201. PRECISO DE AJUDA, ALIMENTO VÁRIOS GATOS E CACHORRO DE RUA, TEM CACHORRO QUE TEVE CRIA DE SETE FILHOTES, GOSTARIA ALGUM CLÍNICA FIZESSE A CASTRAÇÃO DE GRAÇA NELA POIS TENHO MUITAS DISPERSAS COM RAÇÃO. MINHA RENDA É DE 150,00. EMAIL iraso@bol.com.br

  202. URGENTE! TEM UMA FAMÍLIA COM MORA NO CASA QUE É PREFEITURA, ONTEM OS AGENTES DA PREFEITURA PEDIU PARA SAIR DA CASA ATÉ SEGUNDA -FEIRA. ESTA SENHORA TEM VÁRIOS ANIMAIS QUE ACOLHEU DA RUA, 06 GATOS 07 FILHOTES, 03 CADELAS E 1 CACHORRO. ASSISTENTE SOCIAL, PROIBIU DE LEVAR OS ANIMAIS, QUE SERIA LEVADO PARA JOGAR ZOOLÓGICO OS GATOS E OUTROS NÃO DISSE ONDE. POR FAVOR AJUDEM ESTE ANIMAIS. FICA EM MESSEJANA NA RUA PAULO SETUBAL, ONDE ERA ANTIGO CAPES. MEU email iraso@bol.com.br

    • Vocês pediram que mandesse por este apelo por email foi que fiz, agora essa familia vão embora não vai poder levar 03 cachorros adultos 02 femeas (vira-lata e coquete ingles e 01 macho (pastor alemã capa preta) Por favor ajudem! Com certeza a prefeitura vão sacrificar estão cheios de carrapatos. Por que vocês não vieram buscar antes! Pelo amor de Deus Salve meus amigos eu não posso ficar.

      • Olá Aline,

        Nós publlicamos o pedido de apelo via redes socias (facebook, twitter, blog). Quando você nos enviou o apelo, você enviou as fotos e todas as descrições. se sim, já está nas nossas redes sociais.

        Nós, infelizmente, não fazemos a busca do animal pois, nosso abrigo está lotado e não temos como recolhe-lo (carro de recolhimento).

        Por gentileza, pedimos que intensifique seu apelo e o que nós pudermos fazer para ajudar os animais dessa casa, nós faremos!

        Queremos saber de mais notícias, ok?!

  203. olá meu nome é heloisa, eu e minha mãe estamos com problemas aqui em casa, aqui ao lado tem um terreno baldio, e as pessoas o fazem de local para abandonar gatos, como gostamos de animais sempre os damos os primeiros cuidados, mas alguns acabaram ficando por aqui, só que houve um descontrole de natalidade nas fêmeas, devido ao anticoncepicional ter causado problemas nos seios, só que elas acabaram entrando no ciu, depois do tratamento, antes q pudessemos castra-las, não temos como criar todos eles,e não consegui pessoas suficientes para adotá-los, gostaria que vocês me ajudassem a encontrar pessoas para adotá-los.
    Agradeço desde já.

  204. Boa tarde!
    Faz uma semana que estou cuidando de um cachorro que foi abandonado em frente minha casa. Acredito que ele seja um fila brasileiro, ele está com buracos(bicheira) e tinha larvas passei remédio de prata e azul as larvas morreram e os buracos estão melhorando, mas ele está muito magro e com olhos inflamados, diarreia, e vomitando um pouco, e hoje saiu sangue do nariz. Apesar de tudo isso ele está se alimentando e bebe água. Não tenho condições de leva-lo ao veterinário estou fazendo o que posso! mas ele precisa de um veterinário por favor me ajudem a salvar ele, foi muita crueldade o que fizeram .

  205. AJUDA POR FAVOR.
    Preciso conseguir urgente um lar para uma cadelinha, pois a dona dela mudou-se para a casa do sogro, por problemas financeiros e não pôde levá-la.
    Uma outra vizinha (irresponsável) se comprometeu a cuidar da cadela, mas na primeira noite que mesma ficou latindo, foi expulsa da casa e passou a ficar na rua.
    Consegui um local para que ela ficasse até hoje. As fotos dela estão no meu perfil do facebook (Dennis Nunes) ou procurem por dnunessantos@gmail.com

    Agradeço demais. 85 8178.0878

  206. FAÇO APELO NA SEMANA SANTA O HOMEM JOGAR VARIOS GATOS NA RUA, MEU DEUS! SÃO MTOS NO MEU QUINTAL TEM 03 GATAS COM FILHOTES, 01 GATA ESPERANDO CRIA , VARIOS MACHOS ADULTOS E FILHOTES SEM A MÃE. MEU APELO EU NÃO POSSO FICAR COM TODOS, PEÇO SE ALGUÉM QUER ADOTAR NO MOMENTO A GATA QUE ESTÁ ESPERANDO CRIA MAIS 01 GATINHA DE 01 ANO.

  207. Olá, fiquei feliz em encontrar vocês. Hoje estava caminhando com meu esposo na Pracinha do North Shopping e vi um gatinho, aliás vários, mas tem um muito machucado, a patinha traseira dele estava dura e levantada, fiquei angustiada, pois não sabia o que fazer, então entrei na internet e encontrei o site de vocês. Como podem ajudá-lo? por favor, acho que deve está sofrendo muito.

  208. ajude-me ajudando um cachorro.
    moto aqui por traz da cidade 2000 onde frequentemente aparece cães e gatos abandonados. ontem apareceu por aqui um cachorro já adulto e em estado deplorável esta sendo comido vivo por larvas de mosca (ura ou tapuru) .não tem mais a menos condição de ser tratado a nossa ideia era sacrifica-lo o mais brevê possível . como fazer ? se voces tiverem condições de fazer isto eu pago a injeção para o sacrifício. desde já fico no aguardo. meu nome é graça cals meu telefone é 3267 2013 0u 91265109 muito obrigado

    • Olá Graça,

      Nós não fazemos esse tipo de procedimento. Somos uma ONG acolhedora de animais abandonados e prezamos pela vida de animas, mesmo estando neste estado em que você relata. Nós podemos fazer a divulgação desse caso em nossas redes sociais para custear um tratamento para o cachorrinho. Por gentileza, se possível, você pode tirar umas fotos do animal e nos encaminhar juntamente com todas as informações para contato@upac.org.br

  209. Olá, venho pedir ajuda.
    Não sei mais o que fazer.
    Encontrei um cão abandonado na rua e o levei para casa da minha mãe.
    Acho que ele sofre de alguma doença, ele tem um cheiro muito ruim na pele dele. Minha mãe da banho e dois dias depois ele começa a soltar esse cheiro muito ruim que deixa toda a casa da minha mãe com um cheiro insuportável q faz muito mal.
    não temos condições de levá-lo a veterinário. Ele esta muito agressivo e avançou na minha mãe. não estamos conseguindo prender ele na corrente, colocamos uma porta ancorada na casinha dele. Meu irmão quer abandonar ele na rua mais eu não deixei. Tivemos uma briga muito feia q cheguei a chamar a policia.
    preciso de ajuda. Quero saber onde posso deixalo para ser bem cuidado e bem tratado.

  210. Olá terei que me mudar para um apartamento e não tenho uma pessoa para doar meu cachorro, o que posso fazer?

  211. UPAC, uma gata prenhe foi abandonada aqui na rua, acolhi, cuidei dela, e vou castrá-la e adotá-la, mas não posso ficar com os filhotes… Eles em torno de 2 meses e são 3 machos e uma fêmea. Gostaria de saber se vocês podem acolhe-los ou intermediar adoções para eles…

  212. OLA ESTOU COM UMA GATINHA QUE ENCONTREI NA CALÇADA DA MINHA CASA E ELA E SIAMES DOS OLHOS AZUIS E NÃO POSSO CRIA-LA POIS JA CRIO 4 GATOS , ESTOU TEMPORARIAMENTE COM ELA,MAS COMO FAÇO PRA QUE ALGUEM ADOTE-A ? NÃO POSSO ABANDONÁ-LA , ME AJUDEM . GRATO..

  213. Upac, recentemente encontrei um cachorro que nunca tinha visto antes pelo meu bairro,acho que ele não tem dono pois estar muito magro e machucado, estou alimentando ele mais é só o que posso fazer pois já tenho 3 que resgatei da rua, moro com minhã mãe e ela disse que não tinha condições de ficarmos com ele pois nossas condições financeira já é muito apertada por ter três cachorro. Gostaria de saber o que faço pois já pede ajuda as pessoas próximas e elas só querem mandar ele para carrocinha (lugar horrível por sinal)!

    Aguardando!
    Inês Azevedo!
    email: ines.aranha@hotmail.com

  214. Olá venho informar das condições de um cachorro que encontrei perto da rua onde fica minha casa ele estar muito magro e machucado já faz alguns dias que venho colocando comida para ele, acho que ele estar muito doente pois toda vez que o vejo ele estar deitado todo encolhido em felizmente não posso ficar com ele pois tenho cachorro e a dona da casa no caso minha mãe não permite outro animal quero ajuda não sei o que fazer pois querem mandá-lo para o zoonose mais é um lugar terrível para qualquer ser humano! Por gentileza me ajudem!

    Grata e cheia de esperança!

  215. meus vizinhos não querem mais sua gatinha, creio que ela seja novinha.a bichinha entra v em casa eles expulsam.não sei o motivo mais tenho pena.hoj coloquei ração pra ela e vim trabalhar.tenho quatro gatos.não tenho como ficar com ela.

  216. olá ! gente tô muito nem sei como explicar,, um dos meus vizinhos simplesmente não querem mais sua gatinha confesso que não sei o motivo..sei que ela deu cria e seus filhinhos morreram..a coitada entra em casa eles a coloca pra fora, tô com muita pena dela, tenho 4 gatos, se eu tivesse mais, espaço e condições a criava , ela eh tipo siamesa.sai hoje pela manhã, coloquei ração pra ela.quando cheguei agora a noite também.tenho medo que ela seja atropelada.se alguém, mora aqui prix.a av godofredo pimentel.e ler esse post que queria adotar , ou dar um lar provisório, por favor , se possível compro até a ração dela.e…gente sei que ela não eh a única nem será última…detesto ver qualquer animal sofrendo..por favor me orientem…..o que faço?

  217. Achei tres cachorros na rua, coloquei na minha casa pois e filhote mais agr nao temho condiçoes de ficar com eles, mais tbem nao quero deixar na rua, e minha mãe já esta cansada deles. Preciso de ajuda. To me apegando cada fez mais. Eu não.fico pq tenho gata e cachorro um quintal enorme mais criam galinha lá . Preciso de ajuda

  218. Oi,

    hoje minha irmã e o amigo dela acharam um cachorro na rua, mas não podemos ficar com ele pois ja temos dois cachorros e o pior é que o cachorro só tem 3 patas uma das patas traseiras está amputada, e ele esta chorando por causa do frio mas minha irmã disse que é por causa da pata amputada. se vocês puderem ajudar eu agradeço. Meu numero é 952883789.

  219. Oi,

    minha irmã e o amigo dela encontraram um cachorro, mas nos não podemos adota-lo pois já temos dois cachorros, mas o cachorro que ela encontrou só tem 3 pernas uma das pernas traseira foi amputada e o pior é que o pobrezinho ta sofrendo por causa do frio, mas minha irmã disse que ele também está com dor. Se você puderem ajuda-lo eu agradeceria.

    meu numero pra contato cel: 952883789.

    meu E-mail: bubuzinha_pretinha@hotmail.com

    Agradeço pela atenção!

  220. ola meu nome e carolina moro em Uberlândia e encontrei no laboratório de química da escola três gatinhos pequeninos abandonados eles estavam fracos a mãe abandonou minha amiga adotou dois e eu fiquei com um mais eu sofro de alergia e n posso ficar com ele pois tenho um hotvailler tbm o que eu faço??

    • Olá Carolina,

      Você pode conseguir um lar temporário para esses gatinhos. Ou, conseguir alguém para adotá-los. Mas, esse alguém, tem que ser de confiança. Não pode abandonar ou maltratar os bichinhos 😉

      Aguardamos notícias.

  221. Ola upac, preciso de ajuda minha amiga encontrou 3 gatinhos na unifor,mas estam doentes e muuito fraquinhos.o que posso fazer? Nao,posso ficar com eles,tenho 2 cachorros e ela tambem nao pode porque tem crises de asma e a mae dela não deixa. E agora??

  222. Tenho 10 anos e achei um site que vai poder me ajudar eu e meu irmão achamos na volta da escola 2 gatinhos recén nascidos eles estavam la no lixeiro da minha rua coitados… e estou com pena deles pois eles são rencéns nascidos Meu nome é Hanya peguei o gatinho coloquei na minha muchila e levei pra casa estou cuidando deles com meu irmão piquenino o meu é muito bebê ainda preciso de ajuda moro Em Manaus-Am rua 23 Hileia II casa 487 perto a istação dos onibus me ajude não tenho dinheiro pra ficar comprando ração e nem leite pois eles gostam de leite preciso de ajuda imediatamente beijos

    Nome:Hanya 10 anos.
    Irmão:Bady 8 anos.

    beijos tomarem que tenham pena desses gatinhos e me ajudem …

  223. Estou procurando duas cadelas pretas que se perderam em santana zona norte de Sao Paulo meu fone e 957882806 Gabriel.que Deus ilumine pois a felicidade pertence ao bem

  224. Olá
    então eu encontrei uma cachorrinha na rua , portanto não podemos cuidar dela pois temos outra cachorra , ela esta vacinada e já é castrada precisa muito de um lar, ela é muito mansa também se adapta muito fácil.Ela tem só alguns meses de vida ,não queria colocar ela novamente na rua 😦 .
    Queria saber se vocês podem nos ajudar ……muito obrigada
    Por favor qualquer resposta manda neste email : rafa_balceskis@hotmail.com

    • Olá Rafaela,

      Que ótimo a sua atitude! Você já tentou encontrar um LT (lar temporário) para a cachorrinha?

  225. encontrei 6 cachorrinhos e nao posso ficar com eles de jeito nenhum sao recen nacidos por favor oque eu faco e urgente

      • nao nao tenho parentes aqui e nao posso ficar com eles pois ja tenho uma e tambem tenho um bebe de 3 meses,trabalho fora e nao posso mesmo cuidar deles presiso de um lugar para levalos urgentemente,por favor me ajudem.agora sao so 4 filhotes e a mae deles pois 3 nao resistiram,aguardo resposta e desde ja obrigada. Date: Fri, 27 Sep 2013 11:17:21 +0000 To: nandamis1@hotmail.com

      • ainda estou com os filhotes mais vou ter que deixalos em agum lugar me rspondam se posso levalos ate vcs aguardo resposta fone 960556517 ou 27211180 Date: Mon, 30 Sep 2013 20:48:25 +0000 To: nandamis1@hotmail.com

      • Lirian,

        encaminhe o seu apelo com as fotos dos animais para contato@upac.org.br . Vamos publicar em nossas redes sociais até achar um adotante. Você ou alguém da sua família tem como dar LT (lar temporário) a eles?

      • eu vi que vcs nao recolhem animais ,mais eu poderia estar levando eles ate vcs,so me confirmen se e possivel e quando. Date: Wed, 2 Oct 2013 11:41:49 +0000 To: nandamis1@hotmail.com

  226. Por favor, preciso da ajuda de vocês. Apareceu uma cachorro abandonado na minha rua,ele está com a pata quebrada, não consegue se alimentar direito por conta de um machucado. Infelizmente não tenho como cuidar desse animal.POR FAVOR PEÇO AJUDA DE VOCÊS. Ele precisa ser atendido.

  227. Apareceu uma cachorrinha aqui na minha rua e eu peguei pra ela não ser atropelada.. Já levei no pet pra dar banho, mas não posso ficar com ela, vocês podem ficar com ela?

    • Olá Pedro,

      Tem como você conseguir LT (lar temporário) para ela enquanto você procura um lar definitivo?

  228. Olá UPAC, estou com uma cadela no meu trabalho, e por ser uma clínica, não temos condições de cuidarmos, e eu também não posso ficar com ela, pois moro em apartamento. Como vocês podem me ajudar?

  229. Bom dia! Olha eu não sei se seria aqui ou este site para poder solicitar ajuda pelo cachorro que eu vi hoje de manhã ele se encontra no CDP de Osasco KM 20 da Raposo Tavares -Osasco-SP jamais vou me esquecer da cena que eu vi ele estava com um buraco do tamanho de uma (goiaba) na cabeça dava pra ver ate o cerebro dele além disso só pele e osso de verdade nao sei como ainda estava vivo. Podem me instruir a quem posso solicitar ajuda para que vejam as condições dele. Estou muito triste com as condições que vi este animalzinho. Obrigado!

    • Olá Flávia, somos uma ong sediada em Fortaleza/CE. Aconselhamos você a procurar ajuda de ongs na sua cidade iu, você pode dar LT (lar temporário) e dar os devidos cuidados a ele!! 🙂

    • oi eu entrei em contato com vcs a um mes e vcs nao me retornaram vou ser obrigada a por os filhotes na rua pois moro de aluguel e o dono da casa nao quer animais aqui,e vcs so falam de lar temporario eu acho que um mes ja foi o suficiente para lar temporario,aguardo uma resposta urgente pois ja estou tendo problemas por causa deles,se nessesario levo-os ate vcs. Date: Sun, 20 Oct 2013 22:00:07 +0000 To: nandamis1@hotmail.com

  230. Bom dia, preciso muito de ajuda! Recolhi da rua uma cachorrinha que quase foi atropelada, ela ta bem maltratada… Eu não posso ficar com ela, já tenho outros cachorros, e preciso de um lugar pra ela morar. Posso arcar com as despesas, só não tenho como ficar com ela em casa. Por favor, me ajudem!!! Abraços

  231. OI preciso da ajundar de vcs pois minha gata foi atropelada e morta deixou 6 gatinhos q n estou conseguindo alimenta ele e tenho medo q eles morra e n tenho condição de fica com esse gato todos pq ja tem 3 la em cs tem como vcs conseguirem uma adoção p mim agracenço muiito.

  232. pq favor preciso da ajunda de vcs ele estão com 8 dias hj e quero q possa mim ajundar n posso fica com tods eles

  233. Boa tarde Upac, encontrei um cachorrinho embaixo do meu prédio, ele está muito debilitado. Coloquei água, porém não sei que tipo de comida posso dar pra ele. Não tenho como ficar com ele, pois moro em apartamento, tenho dois pássaros que ficam soltos. Amanhã saiu para trabalhar e volto muito tarde, não sei o que será dele!!!!!! Por favor peço ajuda pra esse bichinho.

  234. alimento vários gatos que foram jogados dentro quintal onde moro, no momento estou numa situação mto difícil e delicado não passo ficar com eles. 06 machos 3 fêmeas: 1 teve cria esta semana 04 gatinho 1 esperando sua primeira barriga 1 bem novinha deve 1 ano e 05 filhotes femeas. Me informei abrigo São Lázaro está lotado não está recebendo. O que faço não quero abandonar

  235. URGENTE PRECISO DE AJUDA TENHO VÁRIOS GATOS QUE FORAM JOGADOS NO QUINTAL ONDE MORO ANIMAIS COMECEI ALIMENTAR, SÓ QUE NO MOMENTO VOU VIAJAR NÃO TENHO ONDE DEIXAR . AS PESSOAS QUE MORAM COMIGO NÃO QUEREM. SÃO 04 FILHOTES, 01 GATA COM CRIA, 01 GATA PREÁ, 01 GATA 02 FILHOTES 05 MACHOS. TENHO MAIS 12 QUE MORAM EM OUTRO TERRENO DE UMA FABRICA QUE ALIMENTO SÓ A NOITE. POR FAVOR ME AJUDA NÃO QUERO ABANDONAR NA RUA. COM CERTEZA VÃO JOGAREM FORA OU COLOCAR VENENO. PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM!

  236. URGENTE PRECISO DE AJUDA TENHO VÁRIOS GATOS QUE FORAM JOGADOS NO QUINTAL ONDE MORO ANIMAIS COMECEI ALIMENTAR, SÓ QUE NO MOMENTO VOU VIAJAR NÃO TENHO ONDE DEIXAR . AS PESSOAS QUE MORAM COMIGO NÃO QUEREM. SÃO 04 FILHOTES, 01 GATA COM CRIA, 01 GATA PREÁ, 01 GATA 02 FILHOTES 05 MACHOS. TENHO MAIS 12 QUE MORAM EM OUTRO TERRENO DE UMA FABRICA QUE ALIMENTO SÓ A NOITE. POR FAVOR ME AJUDA NÃO QUERO ABANDONAR NA RUA. COM CERTEZA VÃO JOGAREM FORA OU COLOCAR VENENO. PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM!

  237. Olá estou precisando de alguem que possa adotar o Dengo um cachorro grande que me seguiu na rua a 3 meses estou passando por dificuldades financeiras e nao tenho como alimentalo minha casa é pequena.alguem por favor ajudem o Dengo a encontrar um lar.obrigado.

  238. a única coisa que eu poderia fazer pelo animal seria dar comida e água no momento que eu encontro e ligar para vocês e esperar chegarem no local, já que eu não posso suprir as necessidades do animal depois disso. O que faço?

  239. Ola, meu nome é Jossimar e preciso da ajuda de vocês urgente.
    Eu trabalho na garagem de uma empresa de transporte alternativo, la aparece de vez em quando alguns gatos e cachorros e permanecem la, só que com a entrada e saída de ônibus é direto 24 horas .
    So que eu queria falar de uma em especial (costelinha) uma cadela que vive la, sabe eu gosto muito dela e antes de ontem quando cheguei na garagem ela estava mancando com pata machucada, um ônibus foi entrar e bateu nela.
    Sabe, sofro muito em vê-la naquela situação sem poder ajuda-la pq ja tenho uma cadelinha em casa e não tenho muitas condições.
    Por favor eu imploro pela ajuda de vocês, quero que ela tenha um lar digno e possa ser muito feliz.

    AGRADEÇO

  240. Bom dia!!!!
    Há 1 mês apareceu um cachorrinho aqui em casa, estava com muita sede e fome, levei para dar banho e tosa( pois estava com cheiro muito forte e os pelos embaraçados), dar as vacinas necessárias, tratar dos fungos que tinha nas costas. Nesse tempo ninguém procurou nem colaram cartazes se preocupando. Hoje veio uma moça em casa dizendo que ela é a dona do cachorro. O que eu faço?

    • Olá Naiara. Se ela se diz a dona, por que o deixou solto na rua? Bem, o cão está com vc, agora. Portanto, vc só entrega se quiser, nenhuma lei a obriga, uma vez que ele estava na rua.

  241. oi venho pedir ajuda, encontrei uma cachorra que foi atropelada e esta em estado muito grave. ja levei ao veterinario, mais não pude fazer muita coisa, por falta de condiçoes financeira . nao tive como deixar ela internada na clinica, fiz a consulta e a medicação e trouxe ela para casa da minha irma . mais ela ta sofrendo muito com dor, eu to fazendo o que posso mais nao e o suficiente . o problema e, não tenho condiçoes de pagar o tratamento que ela precisa ,e nao tenho como adota-la, por que ja tenho 2 cachorros e moro de aluguel. então peço com muito carinho quem puder ajudar de alguma forma fico muito grata e Deus mais ainda por esse ato de caridade. que Deus possa alcançar corações disposto a ajudar. não e so uma cachorrinha e uma vida que precisa de pessoas temente a Deus.

Os comentários estão desativados.