Artigos

Vejam abaixo, artigos muito interessantes sobre animais, cuidados, denúncias:

48 comentários em “Artigos

    • Adriana,
      Sei que existe um no eusébio. Mas não sei onde fica nem telefone…. as clínicas veterinárias geralmente possuem
      esses contatos.
      Abraços

      • Dog & Cat ClÍnica VeterinÁria E Pet Shop
        Cemitério De Animais, Sepultamento, Enterro, Translado De Animais, Consulta, Cirurgia, Vacina, Medicamentos, Raçőes.
        Av Antônio Sales 1431 Aldeota
        Fortaleza – Ceará

    • Jean, acredito que não haja nenhuma legislação que impeça, pois infelizmente eles são usados para tração, mas eles estão sendo maltrados?

  1. Queria muito mesmo adotar um animal, eu sinto muita falta desde que o meu morreu, mas gostaria de fazer isso vendo cada um deles, e também gostaria de saber se vcs fazem feiras de adoção.

  2. Como faço pra denunciar vizinhos que deixam um fila até quatro dias sozinho em uma área pequena, fétida, sem comida e sem água, cheio de feridas. Sei que poderia ir na delegacia fazer um B.O., mas aí teria que identificar-me, o que seria um problema pois eles são mais agressivos que o cachorro.

    • Olá Luiz,
      Você pode fazer denuncia anônima na procuradoria do meio ambiente.
      Segue as orientações de como realizar a denúncia:

      1 – Requisitar visita do Comando da Polícia Militar Ambiental no tel 3101-3577 (se possível tente falar com Major Albano sobre o caso).

      2 – Protocolar denúncia junto a Promotoria do Meio Ambiente. Para tanto se faz necessário ir pessoalmente até a promotoria, contudo, a denúncia poderá ficar em nome do Ministério Público (e não em seu nome), se assim vc requisitar. A promotoria funciona de terça à quinta das 08:00 as 14:00h, na Av. Assunção, nº1100 (a poucas quadras da av. Domingos Olímpio, sentido 13 de maio). O melhor horário para vc ir é pela manhã mesmo! Se vc tiver alguma dúvida, basta entrar em contato pelo tel 3452-3715. Ao ir na promotoria leve consigo o maior número de provas que tiver. Se houverem testemunhas, elas NÃO precisam ir junto quando vc for fazer a denúncia. Elas serão chamadas posteriormente, caso o Promotor considere necessário. Leve apenas seus nomes completos, endereço, RG e telefone. Uma vez feita a denúncia, é bom ficar acompanhando, pode ser por telefone mesmo ok?

  3. peguei tres gatos pra criar de rua adoro animal ,mas não tenho condiçao de castra queria sabe como faço pra castra ,preço pupular
    pois um é macho e duas femea e o macho ta cio eu não sei mas oque
    faço por favor mim der uma solução

  4. adotei uma gatinha e ela ja esta com 6 meses,como faço para castra-la ñ quero da injeçao pois sei que da cancer,stou com muito medo dela cruzar pois ja esta entrando no ciu,tenho muito cuidado para ela ñ sair de casa,mas sei q ñ posso fazer isso a vida toda, por favor me ajudem!gostaria de ser voluntaria e ajuda-los como puder,obrigada por existirem bjos.

      • Estou no segundo semestre de publicidade. Fiz um trabalho sobre ONG. Escolhi vocês. Me chamou muita a atenção, de como vocês se dedicão e dão tanto amor para esses animais. Me surpreendi com a qualidade e a criatividade no site. AMEEIII… Amo cachorros. Quando tiver minha própria casa (Que se Deus permitir, não vai demorar) Vou querer adotar um cãozinho

  5. eu quero denuciar maus tratos a duas cadelas da raca poodlee elas ficam amarradAS SEM COMIDAS E SEM BANHOS POR DIAS ELAS FICAM OTEMPO TODO EM CIMA DE UMA CADEIRA,A CORRENTE E COLOCADA NA PARTE ALTA PRA ELAS NAO DESCEREM POR FAVOR EU QUERO FICAR ANONIMO,SE VCS LEREM ESTES RECADO EU PASSO O ENDERECO TUDO CERTINHO

    • Olá, vc tem como fotografar? Na promotoria do meio ambiente é possível fazer denuncia anônima, mas você precisa colher o máximo de provas que puder. Abçs

  6. Olá gostaria de saber quando que terá adoção de cães que possam conviver com gato, pois a minha morreu ontem e meu gato esta sofrendo muito pois eles passavam o dia brincado, e agora ele mia direto procurando a cachorrinha.

  7. Oi, na casa da minha minha mãe tem muitos gatos!! Eles moram no quintal, mas minha mãe tem problemas de saúde e não está dando para era cuidar deles, queria por favor o contato de vocês porque não temos a quem recorrer, espero que me ajude pois amo os animais e também não posso ficar com eles. Não achei o numero de vocês. Obrigada.

  8. Olá… Andei tentando solucionar uma dúvida, mas não consegui encontrar resposta. Em Fortaleza, o uso de focinheira é obrigatório para raças de grande porte. Se tiverem essa informação e puderem me passar, eu agradeço.

    • Patricia, o uso é obrigatório sim, mas sabemos disse pelas midias, não sei te informar onde isso está escrito legalmente.

  9. estou muito preocupada eu achei uma cachorra na rua peguei pra criar mais ela esta com um poblema eu acho que e sarnas eu nao tenho condiçoes de trata mas nao queria me separa dela o que eu faço me ajude por favor

  10. gostaria de saber se voces fazem visitas domiciliar, temos um cão que estã doenta e minha tia não tem condições de lava-lo ao veterinário e a cada dia que passa ele vai piorANDO.POR FAVOR NOS AJUDE.

    • Maria, não possuímos veterinários voluntários para esse tipo de ação. A consulta na uece tem o preço mais acessível, R$20,00. O que o cão tem?

  11. Quero denunciar um cara que joga pedras nos animais na rua durante a madrugada. De junho pra hoje 3 dos meus 7 gatos foram assassinados com veneno que ele coloca. Já vi o artigo de como denuncia maus tratos, mas gostaria quem entrassem em contato comigo porque não sei por onde começar e se tem alguma Associação que poderia me ajudar na denuncia.

    • Daniel, vc precisa começar fazendo o B.O na delegacia, dizendo o que viu e o que aconteceu com os gatos. Se tiver vizinhos, testemunhas, que possam testemunhar alguma coisa, eh de fundamental importancia a participação deles. A policia precisa investigar, e tudo começa pelo B.O.

  12. ola!
    escrevo esse post como a ultima esperança e tambem pra buscar conselho,ajudar,uma orientação.
    Ha 4 anos meu marido encontrou uma gatinha de rua que resolvemos cuidar! dessa gatinha que emprenhou vinheram mais 3!que como ninguem quis criamos tambem!esses gatinhos lindos foram crescendo e dominararam a casa de tudo que é forma meu marido sempre achou muito lindo!eles de repente começaram a marcar territorio,em tudo q vcs imaginar!minhas roupas ,geladeira,livros minha cama,so vivia molhada.ok! tinhamos que castrar…o q acontecia ou nao sobrava dinheiro,ou quando tinha campanha nao tinhamos nenhum.e como gato chama gato os da vizinhança trataram de fazer o mesmo dentro da minha casa.de um comodo só!daí ja começou meu estresse,maas tudo bem..comocei a usar produtos q poderiam afastar eles desses locais,e passei a permanecer o dia todo com a porta fechada,e trocava a arei deles todos os dias comecei a compara areia cheirosa,e onde eles mas marcavam coloquei pratinho de areia…em vão!no fim do ano passado descobri que estava gravida!todo mundo caiu matando em cima de nós 2 por causa dos gatos que tinham livre acesso a tudo,e urinava em tudo…tudo bem!nao ligava muito pra isso pq era mais falta de orientação e informação,sobre gatos!mas tinha q ter realmente cuidado! pq um bebê ia chegar e os gatos nao tem ciencia de cuidados com bebes.um quarto e livre acesso total,sem quintal
    fizemos um paliativo pra evitar o contato direto deles com o beb~e usei meu guarda roupa como parede e fiz meia parede com uma porta sanfonada para impedir a entrada onde meu filho ficaria…só que aconteceu algo inesperado eu comecei enojar do cheiro da urina, deles de uma tal forma que sentia dores de cabeça,só que não tinha o q fazer pq tudo fedia,tudo tinha o cheiro,eles dormia na minha cama e marcavam a lateral com borrifadas de xixi,passei os 9 meses dormindo de rede,e com a esperança q depois passasse esse nojo.
    Não passou!não passou! e o pior meus gatos caseiros viraram gatos de rua! os machos estão todos feridos,uma das gatas emprenhou,vivo trancada ,meu filho tem rigidez nos musculos e precisa de mais contato com o chão,so vive com o nariz entupido,nas fisioterapias respiratorias sempre encontramos pêlo deles… (omito que tenho gatos)e pra piorar meu marido alimenta 2 gatos de rua,um com sarna e outro q foi abandonado q tmb marcam territorio.eles agora fazem xixi em tudo no garrafao de agua,que por varias vezes tivemos q derramar, no fogao,nas panelas,no armario na escada,gente minha casa só tem esse bendito cheiro,meu marido e eu passamos a brigar,porque peço uma providencia,tô escrevendo tudo isso em lagrimas porque,não posso abrir uma janela pq eles vão entrar e fazer xixi em tudo ou os outros,eles pulam dentro do berço do meu filho,e podem machucar ele,meu pequeno pedaço de cozinha tem uma poça de xixi, que vou ter q puxar e lavar a casa toda,tem pêlo de gato nas frutas,dentro da geladeira,na comida.
    sim gosto de gatos!sim sei da responsabilidade de cuidar de um animal!
    mas diante dessas circunstancias não posso pensar mais nele do que em mim e na minha familia! meu filho estar com 6 meses.não ha um dia sem que eu e meu marido discutirmos.pq tenho 2 gatos 2 gatas um aestar prenha.ele ainda cuidar de 2 de rua q ficam na minha porta o dia inteiro fazem coco,xixi.SERIO PARECE IMPLICANCIA.
    POR FAVOR!ME AJUDEM!O QUE FAÇO COM ESSES GATOS?
    SE FOI DIFICIL ENCONTRAR ALGUEM PRA FICAR COM ELES QUANDO ERAM PEQUENOS IMAGINEM AGORA?XIXI DE GATO PODE DAR ALERGIA,OU MICOSE?SE CASTRAR ELES PARARIAM?SSINCERAMENTE NÃO SEI O Q FAZER……

  13. Olá, eu gostaria de saber quais são os procedimentos para adotar um cachorro, e qual o número e o endereço que eu devo ir. Obrigado

    • Olá Isabel, por favor entre em contato pelo facebook\ongupac. Lá vc vai conhecer os animais q estão para adoção 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s