Dia do gato!

“Cara UPAC,

Ontem foi o dia mundial do gato, mas foi também o aniversário da minha gata Haniel (carinhosamente chamada de Hani), que fez 3 anos.

Nessa data, gostaria de agradecer. Graças a vocês, que intermediaram a adoção dela, divulgando as fotos e o contato no site,, que agora tenho uma criaturinha que me faz mais feliz todo dia.

Lembro como se fosse ontem quando a adotei, no meio de uma ninhada de 3 gatas que haviam ficado grávidas ao mesmo tempo, totalizando 12 gatinhos.
Pedi a mais tímida, arisca, pequena e quietinha, e não poderia ter feito escolha melhor.

Desde seus 4 meses, quando foi adotada, Hani foi a alegria dessa casa. Educada; nunca subiu na mesa da cozinha, pediu comida humana ou arranjou os móveis da casa – ela tinha ração a vontade e seu arranhador. Carente; me segue em todos os cômodos e sempre está comigo enquanto eu estiver em casa. Me segue até o box do banheiro até. Toda vez que viajo, ela fica no meu quarto e frequentemente se põe a miar tristemente. Carinhosa; me recebe toda vez que eu chego em casa, pronta para dar e receber carinho. Adora ser levada no colo e de coçada na orelha. Brincalhona: pega a bolinha e trás de volta, como se fosse um cachorro, além de brincar de esconde-esconde e pega-pega como se fosse gente.

Ela é toda amor, mesmo sendo um gato e cativou a todos na casa (até minha mãe, que já tinha repassado uns 2 gatos anteriores que eu tinha tentado adotar).

Mesmo quando ficou muito doente devido a uma infecção que a deixou sem comer (e isso acabou afetando seu fígado), nos fazendo perder alguns cabelos (além de uma certa quantia de dinheiro, vamos combinar), não houve arrependimento de tê-la conosco. Graças a Deus ela ficou bem e saudável, como sempre. Ela nos recompensou com carinho, nos consolando nos momentos de tristeza, estando sempre a meu lado, não importa como eu estivesse e me fazendo dar muitas risadas com suas graças.

Recomendo a qualquer um se deixar cativar por um animal, seja gato ou cachorro. Com certeza seus dias serão mais iluminados e suas noites menos escuras.

Atenciosamente,
Yasmin Martins.”

Hani, e o dia do seu aniversário

Hani, e o dia do seu aniversário

por upacfortaleza Postado em Adotados

2 comentários em “Dia do gato!

Deixe um comentário

