Gatos mortos a pauladas em Sobral

Morador do bairro Campo dos Velhos, em Sobral, denuncia massacre de gatos no bairro. Cerca de 18 animais foram mortos e jogados em um terreno, parte deles ainda estavam agonizando na manhã deste sábado 04/6/11.

Alunos e professores do INTA de Sobral, foram a delegacia do bairro e denunciaram o massacre.
Aparentemente os animais foram mortos a pauladas, alguns estão com a cabeça esmagada.

Quem tiver alguma informação do assassino, favor, não se cale!!

Este crime não pode ficar impune!

DENUNCIE!!

Gatos brutalmente assassinados em Sobral. Segundo protetores, não é a primeira vez que o massacre acontece!

Gatos brutalmente assassinados em Sobral. Segundo protetores, não é a primeira vez que o massacre acontece!

29 comentários em “Gatos mortos a pauladas em Sobral

  1. Tento, tento e não consigo entender que espécie de gente é capaz de uma atrocidade dessas. Essas pessoas são certamente as mesmas que falam em Deus e esquecem que Deus pregou amor a todos e aos animais também. Não sou religiosa, não tenho religião mas amo os bichos. Tenho nada mais nada menos do que 15 gatos entre machos e fêmeas. Os primeiros que encontrei vagando na rua e os outros descendentes. Estou castrando todos para que não tenham nem façam filhotes. Já perdi dois e chorei por eles e nem imagino a hipótese de perder um que seja. Todos são especiais pra mim e ai de quem arrancar um pelo deles.
    Muita gente não entende, mas são pessoas incapazes de perceber o amor puro que os animais nos passam, a felicidade e o prazer de estar com eles. Amo meus bbs, me responsabilizo por eles e tenho pena de quem nunca experimentou esse amor.

    • quero que morra no inferno quem fez isso com esses animais pobrezinhos podem se esconder dos homens mas DEUS os encontrará em qualquer lugar não haverá esconderijo pra vcs esperem toda desgraça vai começar a cair sobre vcs monstros e ai a quem vão implorar por socorro…quando a dor bater em suas portas lembrem do que fizeram… vão pagar com dor muita dor…dias de grandes dificuldades virá pena que não vamos ver o seu sofrimento, desgraçados vão morrer aos poucos sofrer muito…aqui se faz aqui se paga…AMO MEUS GATOS E TODOS OS ANIMAIS E POSSO DIZER QUE ODEIO CERTA RAÇA DE LAVAGEIRO RABUGENTO PRAGA QUE SE DIZ SER HUMANO….ESPERO QUE MORRAM MAS SOFRAM MUITO MUITO ANTES…..SUAS MÃOS VÃO SECAR…VCS VÃO VIRAR PELE E OSSO MORTOS VIVOS, ODEIO VCS ESPEREM ….ESPEREM……

  2. ô meu deus…
    acredito nisso naum…
    doeu em mim ver essa barbaridade..
    como alguem tem coragem de fazer uma coisa dessas..?
    deus proteja esses bixinhos inocentes..

  3. Que monstruosidade meu Deus!!!!!!!!!!!!!! Como pode existir um monstro desse no mundo???? Fico chocada com tanta brutalidade…

  4. E eu to com vergonha até de ser cearense… Não tive coragem de ver a foto. Meu Deus do céu! E como se faz pra denunciar?

  5. Isso não acontece apenas nesse bairro acontece em toda cidade de Sobral, cerca de 5 gatos são mortos por dia geralmente ainda bebes, uns são mortos atropelados, outros de fome por serem abandonados quando ainda so sabem mamar, e mortos a chutes,pauladas, afogados, pisoteado ate morrer, entre outras formas brutas. Não falo isso porque ouvi falar, eu vejo isso sempre, moro no bairro Alto da Brasilia e isso é frequente aqui,não conto as vezes que ja discuti com assassinos, já fui jurada ate de mão na cara por defender esses animais, tenho 4 gatos, todos achados abandonados na rua, ja consegui que vizinhos, amigos e familiares adotassem cerca de 20 gatos ou mais. Mas se as autoridades e a população não tomarem atitudes isso vai continuar. E quem mata esses gatos não é apenas homens adultos, ja vi senhoras idosas, adolescentes e ate crianças. É triste mas essa é a sociedade brasileira, rouba, mata, massacra, estupra, desonra e por motivos futeis.

    • OLá Dá, é importante denunciar. Com grupos de proteção e parte da população cobrando, as autoridades tem que fazer a parte deles, que é cumprir o que está na lei, pois violência contra animais eh crime punido de 3 meses a 1 ano de prisão, além de multa. Conte com os grupos de proteção para cobrar as autoridades. Tendo provas contra eles, eh possível levar o caso até a promotoria do meio ambiente. Sempre que vc ver essas atrocidades, tente de alguma forma fotografar, filmar, colher testemunhas. A impunidade nesse país tem que acabar!!

      Abçs e parabéns pela seu trabalho e coragem!

  6. essas pessoas que cometem esses atos monstruosos se dizem seres humanos, os animais na verdade são muito mais humanos pois jamais matam por maldade, tenho certeza que esse monstro seja homem ou mulher vai receber de alguma maneira o preço dessa mostruosidade, tem muita gente que sofre uma perda terrivel ou uma doença incuravel morrendo aos poucos e nem sabem o porque, porque tanta maldade, eu tenho 10 gatos em casa e alimento mais uns 10 na rua, gasto em media 400 reais por mes com meus bichinho e mando castrar todos que aparecem na ninha frente, o Dr Ermessom do pronto pet faz esse trabalho para mim no seu pet shop a um preço bem acessivel por pura caridade e Deus lhe recompensa, eu tenho recebido em dobro tudo que faço pelos bichinhos não me faz falta o dinheiro que gasto com eles pois deus me dar em dobro.

  7. Infelismente há muita gente ruim nesse mundo capaz de tudo. E isso é uma tristeza os bichinhos não fazem mal algum a ninguém.

    • quero fazer uma denuncia viajo por todo interior, mas fiquei chocado com a cena em frente uma escola no municipio de massapé, pois havia mais de cinqüenta passaros mortos conhecidos como (pai luiz),indaquei ao vigia da escola disse-me ele que são os moleques a noite , que portam um apito que chama os passaros e mata-os com baladeira. uma pergunta aonde estão os pais e a secretaria do meio
      ambiente do municipio .
      sera que estamos criando uma geração de mostros,que não respeita aos mais velhos, professores e a natureza.
      probre brasil sem controle e sem educação.

  8. Estou pertubado porque mudou-se para o apartamento de frente para o meu uma vizinha que sai para trabalhar de manhã cedo e deixa em casa sozinhos dois cachorros. Até aí é até meio normal, o problema é que acredito que eles passam maus bocados porque ficam com todas as janelas do apartamento fechadas. Aqui em casa que abrimos todas, quase não aguentamos o calor, imagina lá com as janelas fechadas… Quando ela chega à noite, eles lógico latem muito, ela fica gritando com eles e de vez em quando escuto eles gritando como se estivessem levando alguma pancada. O que posso fazer? Estou muito preocupado porque eles latem o dia todo e os vizinhos estão reclamando muito, e já tivemos um caso desses aqui que resultou no pobre do cachorro envenenado por latir muito. Por favor me deem uma luz antes que alguém matem os coitados envenenados ou a própria dona mate eles por calor. Obrigado

    • Luis, nosso primeiro conselho eh vc tentar falar com ela, explicar a situação e ver se ela eh aberta a comunicação. Vc pode ateh dizer que conhece uma ong de proteção animal e tal. Caso ela não seja aberta a diálogo, vc deve denunciar o caso a CPMA, de preferencia vc deve filmar os latidos e choros e fotografar o que puder. Abçs

  9. Gostaria q a Sociedade Protetora de Animais fôsse à casa situada na Rua Espírito Santo esquina c/ a Piaui,Numa esquina fica o Supermercado Pinheiro e entrando na Rua Espírito Santo é a 2a. casa o nome da proprietária é Francisca, q já mora há mtos. anos, desde q nasceu. Já tem uma idade avançada e tem vários gatos todos acorrentados. Acredito q a maioria já nem pode andar mais. A suijeira e grande e os mesmos ficam sem tomar sol. É uma situação triste, pois os bichinhos estão sem liberdade e vão acabar morrendo atrofiados.
    Só p/ melhor informação a casa dela tem um pé de NIM e um orelhão.
    Todos conhecem essa história, já faz mtos. anos q a mesma acorrenta os pobres dos gatos.
    O bairro é PAN AMERICANO.
    Aguardo suas providências a respeito.

  10. meu Deus,como pode existir pessoas tão frias,alguem me uma duvida como dever da parte,denuciar,pessoas que maltrata animais?so escuto falar,proteção dos animais,e onde fica isso,da vontade de fazer justiça com as proprias mãos eu fico doente qd vejo es essas brutalidades com animais,essa foto em cima mexeu muito comigo,como pode ser isso,so te falo uma coisa,eu vendo uma cena dessa mesmo eu sendo mulher eu não respoderia por mim,essa cabraveia que acorrenta os gatos fica por isso mesmo?

    • Cintia, para denunciar, a pessoa deve recolher o máximo de provas possíveis e fazer a denuncia a promotoria do meio ambiente, ao mesmo em qualquer delegacia, e exigir que o processo seja aberto. Abçs

  11. Olá quero denuciar e pedir para quem for trafegar pela av N no JOse Walter prestem mais atençao nos animais gatos e cachorros todos os dias morre um gato ou um cachorro,esmagados nesta avenida,não aguento mais ver isso em frente a minha porta,e nesta mesma avenida ja perdi um cachorro ,e o meu atual cachorro tambem foi atropelado mais não morreu,teve apenas escoriações e ficou traumatizado.
    Enfim Que Deus proteja este bichinhos

  12. É triste saber que ainda hoje ñ há punição suficente pra quem comete esse tipo de crime.. Assisti uma reportagem que no Japão eles capturam tubarões arrancam suas barbatanas e devolvem o animal agonizando para o mar a mercê da propria sorte e depois as vendem por um preço altissimo pq os japoneses tem a cultura de matar tubarões somente para comer barbatanas? É ridiculo! Assisti no Animal Planet que td ano a caça as baleias crescem desesperadamente mesmo a caça sendo proibida por lei e mesmo havendo pessoas que lutam contra esse tipo de crueldade (os Defensores de Baleias – War Whales) e em muitos países matam elefantes para o comércio de marfim, vi tbm uma reportagem que na China as pessoas matam cachorros para come-los isso é um absurdo choro sempre que olho reportagens desse tipo pq as leis para quem comete esses atos ñ tem tanta incisão principalmente no Brasil … “Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais. Os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento”. Charles Darwin

  13. é uma pena q os donos não se responsabilizem por esses animais.preciso fazer uma denuncia e não consigo me comunicar c a CPMA;esta acontecendo um fato parecido na minha rua e ja tentei comunicaÇão e não consigo

    • Ana Claudia, continue tentando o contato com a CPMA e registre a ocorrencia do maus-tratos. Eles investigam sim o caso, mas é preciso ficar acompanhando.

  14. Amigos, sou do RS, e recebi um vídeo horrendo onde um homem chamado Antonio Medeiros, juntamente com seu irmão que filmou toda a ação, matou um cão a pauladas em Limoeiro do Norte, na Comunidade de Pedra Branca. Li nos comentários do You Tube onde postaram o vídeo, que o assassino foi pego, mas o irmão não. Alguém daqui sabe algo mais sobre este caso? Como outras pessoas de outras regiões poderiam se manifestar? Coloco aqui o link do vídeo, mas não precisa ver, pois também não vi, porém pelos comentários de quem assistiu, vi que é muito cruel!

    • Nara, a ultima informação que recebemos foi via matéria do ANDA, dizendo que a polícia estava investigando. Estamos por buscas de mais informações da região.

Deixe um comentário

