Denúncia sobre morte de gatos em condomínio em Fortaleza-CE

Enviado por Marina Fiuza Sarte: ininhasarte@gmail.com

No condomínio onde moro, havia gatos que, embora não tivessem donos, eram cuidados e alimentados por alguns poucos moradores, que davam-lhe água, alimento e carinho. Desde o dia 22 de dezembro de 2010, uma quarta-feira, uma moradora que deixava água e comida em sua garagem para os gatinhos percebeu que alguém estava jogando a ração fora. Tal fato sucedeu-se também nos dias seguintes, inclusive na noite de Natal, dia 24. Na manhã do dia 26, quatro gatos foram encontrados mortos, sem nenhum ferimento, o que nos leva a crer, mediante tais condições, que foram envenenados. Quem estava tirando a comida desses gatos tinha o intuito de deixá-los com fome para que pudessem comer o alimento envenenado. Mais: o criminoso agiu com muito cuidado para que não fosse visto, sempre muito tarde da noite ou muito cedo da manhã. Teve a cautela, também, de não deixar sequer rastros de comida envenenada. Por isso, não pudemos descobrir quem cometeu esse crime, o que dificulta que haja maiores consequências para quem o fez.

Os quatro gatos eram: Pequeno, branco e rajado, Nana, preta de patas e pescoço brancos, Murisquim, cinza rajado, e Negão, todo preto. Todos eles, posso garantir, eram bem cuidados por esses condôminos que ajudavam com o que podiam. Compravam ração e leite do próprio bolso, não necessitando de nenhuma ajuda financeira do condomínio. Só não levavam os gatos para casa por algum motivo que não nos cabe. Contudo, nada justifica tamanha crueldade para com esses animais. Sabe-se que muitos condôminos não gostavam dos gatos, alegando que estes arranhavam os carros, o que não é verdade. E, ainda que fosse, não é justificativa para tirar a vida de um ser vivo que não pode se defender.

Fizemos o B.O. na delegacia mais próxima, a denúncia no Ministério Público, entregamos comunicados em cada apartamento e pregamos fotos nos blocos (que inclusive foram retiradas de alguns blocos por verdadeiros moleques que aqui residem), tudo isso com o intuito de sensibilizar as pessoas e fazê-las ver que existem consequências graves para os crimes praticados contra os animais. Alertamos os leitores, porque sabemos que existem muitos casos de agreções a animais e, muitas vezes, ficamos inertes e pouco fazemos para ajudar. Precisamos denunciar. Precisamos agir. Porque só com a nossa ação eficaz tais crimes serão fortemente diminuidos.

Agradecemos o espaço cedido no Blog e acreditamos estar conscientizando outras pessoas. Denunciem! Não deixem que tais malfeitores fiquem impunes.

Anúncios

7 comentários em “Denúncia sobre morte de gatos em condomínio em Fortaleza-CE

  1. Você falou bonito, mas não nos disse que condomínio era esse de repente posso morar no mesmo condomínio e ficar mais atenta e intensificar as denúncias.

  2. Parabéns, Marina, por sua coragem em dununciar e tornar público esse crime. As pessoas que cometeram isso são verdadeiros assassinos, e com certeza Deus não tolera esse tipo de atitude. Cedo ou tarde elas acabarão colhendo o que plantaram, e quando tudo começar a dar errado em suas vidas, tomara que se lembrem do ato de crueldade que praticaram.

  3. Tudo aconteceu no Condomínio Morada da Lagoa. É absurdo o que fizeram com nossos gatinhos. Estamos profundamente tristes com tudo o que aconteceu. A gatinha preta estava amamentando seus quatro filhotes, que têm menos de dois meses de vida. Dois deles já estão sendo criados por um amigo nosso e os outros dois eu adotei e levei para minha casa, e lá vão ser cuidados com muito amor, carinho e respeito, do jeito que eles merecem. É importante as pessoas denunciarem, pois há uma Lei Federal (nº 9.605/1998) que pune tais crimes (ferir, mutilar, maltratar e matar animais) com multa e DETENÇÃO.

  4. Também moro em um condomínio fechado com 24 blocos em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, também temos vários gatos que alimentamos por aqui, 4 deles são meus, moro aqui à 4 anos e nunca perdi nenhum de meus animais, do dia 7/11/2011 à 9/11/2011 morreram 4 envenenados sendo 2 deles meus, minhas filhas ficaram arrasadas, desconfio quem tenha sido mas não tenho provas, o que eu faço para denunciar?

    • OLá Ana, mesmo sem provas vc pode acionar a Procuradoria do Meio ambiente e fazer a denuncia, eles tem o direito de investigar. Se houver delegacias do meio ambiente na sua cidade, eles também deve ser acionados. Abçs

  5. Para todos aqueles que lutam em defesa dos animais, vejam quanta crueldade no Condomínio Residencial Bariloche onde moro e tinha uma gatinha chamada de Baleia que todos os dias ficava me esperando chegar do trabalho desde ontem eu não a via agora a noite quando fui colocar ração para os gatos encontrei minha gata morta envenenada.
    Eu acredito que não só ela mais todos os outros gatos pois os gatos desapareceram e está um mal cheiro lá fora creio que tem gatos mortos nas casas de gás, por favor veja quanta maldade, quem faz uma coisa dessa deveria ir para a prisão são pessoas desumanas sem amor no coração gente perversa sem alma desprovidas de capacidades de um ato de bondade, são pessoas doente espiritualmente, peço uma coisa que Deus tenha misericórdia dessas pessoas dê a recompensa a elas conforme elas mereçam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s